Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Jerson

RESPONDIDO Copiar nome da aba para uma célula

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal!

Estou usando a função abaixo para copiar o nome da aba para uma determinada célula, que vou chamar de Célula_X. Porém, minha planilha tem várias abas e quando a fórmula é aplicada nas diversas abas as Células_X de cada aba assumem o mesmo valor. Eu preciso a cada Célula_X assuma o nome de sua respectiva aba (ActiveWorkSheet). Alguém pode me ajudar?

Function Nome_Planilha() As Variant

Application.Volatile
Nome_Planilha = ActiveSheet.Parent.Name

End Function

Grato,

Jerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jerson, seja bem vindo a bordo.

Eu entendi que voce quer que retorna o nome da 'Plan (aba)' ativa, e nao o nome da 'Pasta de trabalho'

Entao ficaria assim: 

Function Nome_Planilha() As VariantApplication.VolatileNome_Planilha = ActiveSheet.NameEnd Function

abx.

* Dê retorno.  

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Jerson

Seja bem-vindo ao fórum!

Minha sugestão com com fórmula normal, sem VBA, mas vai necessitar usar 2 células.

Na célula A1 copie e cole a fórmula:

=CÉL("nome.arquivo";A1)    vai retornar o nome do arquivo.

Na célula a2 copie e cole  =DIREITA(CÉL("nome.arquivo";A1); NÚM.CARACT(CÉL("nome.arquivo"; A1))- LOCALIZAR("]";CÉL("nome.arquivo";A1))) que retorna só o nome daquele planilha.

Se a dica foi útil, clique em Curtir.

Dê retorno.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sugestao que fiz, ocorre o problema que a funcao nao atualiza qdo a plan é ativada.

Entao a melhor sujestao é do @dignusI 

Que pode ser usado desta forma  =Plan(1) 

Public Function Plan(ByVal lPlan As Long) As String    'Recalcula a função    Application.Volatile    'Retorna o nome da planilha    Plan = Worksheets(lPlan).NameEnd Function

* Dê retorno.  

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos obrigado pelo rápido retorno. Vamos lá...

Basole, a alteração que você fez não alterou o resultado. Qdo. coloco a fórmula na Célula_X de cada aba, elas vão assumindo sempre o último valor e este valor é assumido tbém por todas as anteriores. Eu preciso que o nome de cada aba fique fixo.

dignusI, não consegui fazer sua sugestão funcionar.

Patropi, quando aplico a primeira fórmula e dou enter a célula fica em branco e quando aplico a segunda o resultado é #VALOR!

Fico no aguardo.

[]s

Ok Basole, agora funcionou!

Muito obrigado pessoal, valeu mesmo!

[]s

Jerson

Compartilhar este post

Link para o post

Mourense, quando aplico a primeira fórmula e dou enter a célula fica em branco e quando aplico a segunda o resultado é #VALOR!

Fico no aguardo.

[]s

Jerson

Para a fórmula funcionar a tua planilha tem que estar salva.

Vc fez alguma coisa errada, pois funciona tranquilamente.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/03/2015 at 11:36 AM, Jerson disse:

Amigos obrigado pelo rápido retorno. Vamos lá...

Basole, a alteração que você fez não alterou o resultado. Qdo. coloco a fórmula na Célula_X de cada aba, elas vão assumindo sempre o último valor e este valor é assumido tbém por todas as anteriores. Eu preciso que o nome de cada aba fique fixo.

dignusI, não consegui fazer sua sugestão funcionar.

Patropi, quando aplico a primeira fórmula e dou enter a célula fica em branco e quando aplico a segunda o resultado é #VALOR!

Fico no aguardo.

[]s

Ok Basole, agora funcionou!

Muito obrigado pessoal, valeu mesmo!

[]s

Jerson

Olá realmente funcionou a formula do Patropi

Acredito que o Jerson não fez nada de errado, porque para mim também ficou em branco e resultado #VALOR! .
Para fazer funcionar tive que substituir a função/palavra "localizar" por "pesquisar", e rodou perfeitamente.

Isso porque é devido a versão do Excel. 

sei que o post é antigo mas hoje tive a mesma dificuldade de puxar o nome da aba e consegui resolver o meu problema.

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...