Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Boa noite!

Preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um Dell Inspiron 15SE e preciso enviá-lo para garantia.

Quando comprei o notebook formatei e instalei o Windows 8.1 "na mão" para tirar as porcarias que vinham padrão pré instalado. 

Agora preciso enviar o equipamento para garantia e o suporte da Dell me disse que caso o S.O. esteja alterado (não usando a imagem deles) é capaz de não ser feito o reparo. Acho balela, mas de qualquer forma vou restaurar o notebook para os padrões com os DVDs que criei.

Aí vem minha pergunta... Vocês conhecem algum software (de preferência gratuito) que faça uma imagem 100% do sistema como ele está atualmente? Porque minha ideia é restaurar com os DVDs da Dell, enviar para eles e quando voltar eu restaurar de novo para o jeito que estava antes de eu restaurar para o padrão da Dell.

Tentei usar o True Image da Acronis. Não sei se não usei corretamente, mas pelo o que entendi a função clone disk é "on the fly" e não dá para salvar o resultado para algum lugar para restaurar posteriormente. A função backup pelo o que entendi faz apenas um backup dos arquivos e não um clone (partições, MBR, etc)

Alguma ideia?

Obrigado!

Windows 8.1 Pro

Boot UEFI com GPT

Meu HD primário (Windows e Softwares) é um SSD Kingston de 240gb

Meu HD secundário é um Seagate de 1TB normal (que é aonde eu quero salvar a imagem para restaurar)

Editado por Primordialz

''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

O que você precisa é exatamente isto, um programa para gerar imagens das partições para depois reinserir. Acho até que o Acronis faz isso com a opção de "Full System Image Backup".

Outro seria o Norton Ghost:

http://www.symantec.com/pt/br/ghost-solution-suite/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...