CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Julio Windows

RESPONDIDO [RESOLVIDO] PC, não inicia, após ser desligado.

Mensagem Recomendada

Oi amigos do Baboo, estou com um problema, espero, que não seja grave.

Meu PC, é um Positivo Sim +, tem uns 4 anos, está com com o Windows XP Professional.

Ontem, o PC e a tv, estavam ligados ao mesmo tempo, resolvi desligar o PC, eu tenho o costume de depois, que o PC desliga, eu tiro o plug da tomada, não gosto de deixar ligado, nenhum aprelho meu.

Com o barulho da tv, mais a distração e ainda a tomada na parede, ficar numa posição em que não dá prá ver a tela do monitor, eu desliguei o PC da tomada.

Assim que fiz isso, vi que havia feito uma burrada enorme, o Windows, ainda estava encerrando.

Resultado, religuei o PC, entra a abertura do Windows e depois as famosas opções, Modo Seguro, Modo Seguro com Reinicialização, Modo Seguro com prompt de Comando, Última Configuração Válida e Iniciar Normalmente.

Com nenhuma dessas opções o PC abriu o Windows e voltou ao normal, tentei várias vezes e nada.

Não consegui dormir direito essa noite, foi um inferno, tenho dois problemas, no momento não posso comprar outro PC, esse em que estou, é um PC também Positivo, mas, é antigo, não tem nem slot PCIExpress.

O segundo problema e de certa forma, o pior, meu HD é de 1Tb, tenho alguns simuladores instalados, o principal deles, é o Train Simulator, já instalei muito material nele, há addons, que dificilmente eu conseguiria outra vez.

Por causa do Train Simulator, eu instalei o SketchUp, o VRay, 3SDMax,para poder modelar locomotvas e vagões.

Se não conseguir resolver esse problema do PC, vou perder tudo que já modelei, e que deu um trablalhão danado, e não terei mais ânimo, para começar tudo de novo.

Espero que algum amigo, possa me ajudar à resolver, sem perder tudo do meu PC.

Um abraço, do Julio Windows.

Julio W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um CD de instalação do Windows XP e inicie o PC com ele no drive como se fosse fazer uma instalação/formatação, na primeira tela do assistente de instalação pressione R para iniciar o console de recuperação. Digite:

chkdsk /r

Aguarde o término e reinicie.

Veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ciro Mota, antes de mais nada, agradeço pela resposta.

Eu tenho um cd de instalação do XP, dado por um amigo, foi ele que "tirou" o Linux e instalou o Windows XP Professional, ele era um cobra na informática, infelizmente faleceu, por isso tento me virar sozinho.

Depois que abriu o CD, na barra inferior, estava assim F3 para recuperar, cliquei, foi passando nomes de arquivos, depois, parou e abriu a tela informando sobre partições e o espaço no HD e ai, veio a parte pior, deu como mais de 980Mb livres.

Foi então que me lembrei de um detalhe, faz muito tempo, eu coloquei um cd do Windows, e na tela tinha uma janela com as opções, recuperar, formatar, quer dizer, esse cd do meu amigo, só tem a parte de formatação, para completar o estrago, rsrsrs.

Um outro detalhe, num certo momento, no meio da tela apareceu assim: pcmcia.sys. corrompido.

Uma dúvida, antes de tentar com o cd, estava assim, abria a tela, aparecia o logotipo da Positivo, depois a tela do Windows XP, com a barrinha carregando, depois, entrava a tela preta com aquelas opções.

Eu pergunto, depois que usaei o cd, continua igual, se tivsse apagado tudo, não poderia aparecer o Windows XP carregando, certo?

Tem como eu saber, se tudo ainda está no HD, nada foi perdido, té possível ligar um PC no outro, para que eu possa ver o conteúdo do hd, se ainda está lá.

Eu sei que isso é possível, pois uma pessoa pode "entrar" no PC de outra, mas, é preciso ter um programa instalado nos dois pcs?

Se eu instalar um hd novo no PC, formatar esse hd, eu poderia acessar o outro, e se tudo ainda está lá, poderia copiar, é possível?

Infelizmente, o PC novo tem conexão sata e este aqui não, não posso pegar o outro hd e colocar nesse aqui.

Por fim, se por um acaso, o cd já deletou tudo no hd, com aqueles programas de recuperação de dados deletados, dá para salvar tudo e nada será perdido, quer dizer, tudo vai rodar sem problemas?

Pode parecer exagero meu, mas, esse problema mexeu muito comigo, perder tutoriais, arquivos em geral, vídeos, programas, alguns difíceis de conseguir, e o mais grave, perder todos os modelos, que estava fazendo com o SketchUp.

Infelizmente, eu não comprei um hd, para fazer o backup de tudo, enfim, a gente acaba arriscando e dá nisso.

Editado por Julio Windows

''

Julio W

Compartilhar este post

Link para o post

Você acessou a opção errada é em qualquer CD de instalação tem que ter esta opção pois não é algo editável. A opção é esta da imagem abaixo:

repararwindowsxp2.jpg

Quanto ao que pergunta, se o Windows tenta iniciar mas está em loop, nada foi perdido ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ciro, muito bom dia, tudo bem ?

Agora, você me deixou super feliz, ao dizer que se o Windows tenta iniciar, nada foi perdido, UFA!!!!!

Eu achei que o meu amigo, fez um cd, exclusivamente, com a parte de formatação apenas, nesse cd, já vem com o SP3, mas, você diz que não pode ser editável.

Eu fiz tudo certo, entrei na BIOS, configurei para dar o boot pelo cd, abriu a tela azul vazia, e na barra inferior, apareceram as opções, incluindo a de restaurar, no F3.

Quando cliquei no F3, como já comentei, foi passando uma lista de arquivos, depois, entrou na tela onde mostra a parte de partições.

Quando o cd abre, já não deve aparecer, conforme está na imagem, mostrada por você?

Por via das dúivdas, vou tentar conseguir outro cd.

Um amigo lá do forum  Railworks, sugeriu que eu instalasse o Windows 10, que não perderia nada dos meus arquivos.

Segundo ele, o Windows 10 não apaga tudo quando é instalado, pois, no caso, ser uma atualização e não formatação.

Outra dúvida, é possível, fazer isso, no meu PC, com o Windows XP Professional?

''

Julio W

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sim, a imagem que mostro acima é da primeira etapa do assistente de instalação.

Você deve fazer a recuperação com uma mídia de instalação compatível com o sistema instalado, se está instalado o XP Pro, você deve usar uma mídia do XP Pro para isso.

Lembrando também que há uma segunda opção de reparação onde o sistema realiza uma "reinstalação" e você não perde nada. Vide:

altura-em-que-e-identificada-a-instalaca

Atualização do Windows XP para o 10 não é suportada.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ciro, muito bom dia, me desculpe pela demora em responder, eu consegui um outro cd de instalação do XP Professional, desta vez apareceu a tela correta. 

Deu tudo certinho, voltou ao normal, não perdi nada, agora, eu preciso urgentemente comprar um HD de 1Tb, para fazer o backup de tudo, para não correr o risco outra vez.

Agradeço por sua atenção e boa vontade em ajudar, ok?

''

Julio W

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...