Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

pessoal, instalei um ssd msata no meu micro.

agora, a estratégia é clonar o meu sistema operacional windows 7 ultimate com todos os programas instalados e instalar no ssd.

aí, o hdd vai ficar como unidade pra guardar arquivos pessoais.

eu já formatei o ssd com o gerenciador de disco do windows.

qual seria a forma mais adequada e segura para fazer esse clone do sistema? após o clone vou mudar a ordem de boot e fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize o HD Clone (gratuito). Com ele basta indicar o HD de origem (que contém o seu C:) e o SSD como destino, e ele faz tudo sozinho: ele clona o HD no SSD e desliga o computador em seguida. Daí basta você mudar a ordem de boot na BIOS (definindo o SSD como o primeiro a ser acessado) e pronto..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, deu tudo certo. mas só uma coisa me preocupa.

qd clico em um arquivo word, ou excel da área de trabalho, ele abre rapidamente, eu sei que o ssd está agindo. mas qd eu vejo em propriedades, ele ainda aponta para o disco antigo: C:\users\user\desktop\file.doc

em vez de apontar para o mesmo arquivo, que está em I:\users\user\desktop\file.doc

o que me intriga, é que se eu ir lá na unidade de disco do SSD, a I: e apagar esse arquivo, ele não desaparece da área de trabalho. ou seja, eu dei boot no windows do ssd, uso ele, mas a área que aparece é a do C:.

você sabe pq isso acontece? só essa pulga atrás da orelha está me impedindo de formatar a unidade C:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal. Sou novo aqui. Fiquei quebrando a cara uma semana para tentar clonar minha partiçao Win 7. Clonar partiçao do XP nunca foi problema, o Easeus Todo Backup sempre fez isso tranquilo! Mas pra clonar o 7 que sufoco! o Easeus fez clone do Win 7, mas o sistema nao subia, ficava o cursor parado la em cima a esquerda piscando na tela. Nem usando o disco de instalação do 7 pra reparar o boot adiantou. Consulta Google, Tube, baixa programas e depois de pesquisar, testar programas como Hd Clone, Seagate Disk Wizard e Paragon, cheguei no famoso Acronis True Image. Mas um porem...com o Acronis, não tem jeito. Nao da pra clonar PARTIÇAO, so o DISCO INTEIRO! Então fazer o que? O keito é clonar o disco interio. Nao quis usar o CD bootavel Hiren´s do Acronis, quis usar o Acronis instalado no proprio SO. Pronto! Clone do HD feito! Depois usei o disco de instalação do Win 7 como vi em um video no Tube e em sites (so que no Tube mostra a opçao do CD Bootavel), pra fazer o reparo do Boot depois do clone. Mas ao usar o disco de instalação Win 7, o mesmo disse que nao podia reparar o Boot, ou seja, subentendi que o Boot entao estava ok! E foi isso mesmo. Reset e finalmente SUBIU O CLONE DO WIN 7! Vitoria!!! Entao, pra quem anda se debatendo pra clonar o Win 7 e acredito o Win 8 também (partiçao ou HD todo), tai a resposta: Acronis True Image. Usei a versao 2016 - 5634. Beleza? Bom, é isso ai pessoal, um abço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...