Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

pessoal, instalei um ssd msata no meu micro.

 

agora, a estratégia é clonar o meu sistema operacional windows 7 ultimate com todos os programas instalados e instalar no ssd.

 

aí, o hdd vai ficar como unidade pra guardar arquivos pessoais.

 

eu já formatei o ssd com o gerenciador de disco do windows.

 

qual seria a forma mais adequada e segura para fazer esse clone do sistema? após o clone vou mudar a ordem de boot e fazer o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize o HD Clone (gratuito). Com ele basta indicar o HD de origem (que contém o seu C:) e o SSD como destino, e ele faz tudo sozinho: ele clona o HD no SSD e desliga o computador em seguida. Daí basta você mudar a ordem de boot na BIOS (definindo o SSD como o primeiro a ser acessado) e pronto..


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, deu tudo certo. mas só uma coisa me preocupa.

 

qd clico em um arquivo word, ou excel da área de trabalho, ele abre rapidamente, eu sei que o ssd está agindo. mas qd eu vejo em propriedades, ele ainda aponta para o disco antigo: C:\users\user\desktop\file.doc

 

em vez de apontar para o mesmo arquivo, que está em I:\users\user\desktop\file.doc

 

o que me intriga, é que se eu ir lá na unidade de disco do SSD, a I: e apagar esse arquivo, ele não desaparece da área de trabalho. ou seja, eu dei boot no windows do ssd, uso ele, mas a área que aparece é a do C:.

você sabe pq isso acontece? só essa pulga atrás da orelha está me impedindo de formatar a unidade C:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Sou novo aqui. Fiquei quebrando a cara uma semana para tentar clonar minha partiçao Win 7. Clonar partiçao do XP nunca foi problema, o Easeus Todo Backup sempre fez isso tranquilo! Mas pra clonar o 7 que sufoco! o Easeus fez clone do Win 7, mas o sistema nao subia, ficava o cursor parado la em cima a esquerda piscando na tela. Nem usando o disco de instalação do 7 pra reparar o boot adiantou. Consulta Google, Tube, baixa programas e depois de pesquisar, testar programas como Hd Clone, Seagate Disk Wizard e Paragon, cheguei no famoso Acronis True Image. Mas um porem...com o Acronis, não tem jeito. Nao da pra clonar PARTIÇAO, so o DISCO INTEIRO! Então fazer o que? O keito é clonar o disco interio. Nao quis usar o CD bootavel Hiren´s do Acronis, quis usar o Acronis instalado no proprio SO. Pronto! Clone do HD feito! Depois usei o disco de instalação do Win 7 como vi em um video no Tube e em sites (so que no Tube mostra a opçao do CD Bootavel), pra fazer o reparo do Boot depois do clone. Mas ao usar o disco de instalação Win 7, o mesmo disse que nao podia reparar o Boot, ou seja, subentendi que o Boot entao estava ok! E foi isso mesmo. Reset e finalmente SUBIU O CLONE DO WIN 7! Vitoria!!! Entao, pra quem anda se debatendo pra clonar o Win 7 e acredito o Win 8 também (partiçao ou HD todo), tai a resposta: Acronis True Image. Usei a versao 2016 - 5634. Beleza? Bom, é isso ai pessoal, um abço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...