Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcos Itao

Cooler Exaustor para Notebook funciona?

Mensagem Recomendada

Boa noite a todos, estou com uma dúvida aqui: cooler exaustor para notebook, aqueles que colocam na saída de ar do notebook funcionam? Eles são eficientes na hora de resfriar o notebook? Ou é melhor pegar aquelas bases com cooler?

Notebook: Intel Core i7 3612QM | SSD Crucial MX300 1 TB | 12 Gb DDR3/1600Mhz | Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

originalmente o sistema de refrigeração é dimensionado pra suportar a configuração do equipamento sem problemas, mas com o passar do tempo e forma de uso vai acumulando pó no sistema, e vai atrapalhando toda a circulação de ar, ai começam os problemas.....

qnd acumula pó e causa isso, nada externo vai conseguir suprir a deficiência, somente abrindo e limpando o sistema....

enquanto esta em ordem, algo a mais pode dar uma leve ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o sistema de refrigeração está tudo OK, eu só queria saber mesmo se esse tipo de cooler externo ajuda em algo ou só é conversa fiada.

Notebook: Intel Core i7 3612QM | SSD Crucial MX300 1 TB | 12 Gb DDR3/1600Mhz | Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na possibilidade de eu realizar um upgrade do processador, isso poderia afetar a capacidade do sistema de refrigeração?

Editado por Marcos Itao

''

Compartilhar este post

Link para o post

conforme o processador usado sim....precisa avaliar o TDP do novo processador em relação ao atual, se for muito superior nem é recomendado o upgrade....

e tem q ver a questão $$$ se compensa, e tmb se a placa suporta...

nos notes tudo isso é um pouco mais complicado q desktop, e um tanto nebuloso obter as informações, levantar o real fabricante da board, conseguir um manual com informações seguras de processadores suportados.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso