Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Ola. Tenho diversas configurações que mesclo no windows para diversas finalidades. Na época do Windows XP eu já as carregava na fase de instalação e ficava perfeito. A partir do Windows 7, muitas chaves são protegidas e em Modo Normal não consigo importar as informações de arquivos .reg (usando regedit /S ou reg import). Em Modo Seguro também dá o mesmo erro. Nao uso as configuracoes na fase da Instalacao como no XP, ou seja, preciso importa-las depois que o Windows está completamente instalado.

Tentei iniciar pelo Modo de Reparação do Windows, pressionando F8, selecionando a opçao no Menu e depois usando o Prompt de Comando. Dessa forma diz que tudo foi mesclado com sucesso, mas nada esta lá quando inicio o Windows. Ja tentei também usar o comando reg load e carregar as Hives diretamente da pasta Windows\system32\config, porém, tenho que usar um nome diferente da subkey real e não salva depois. Tentando carregar a subkey correta, tipo HKLM\Software (o que seria o certo), me dá acesso negado.

Gostaria de saber se alguém conhece uma forma ou algum programa de terceiro que eu possa usar para mesclar minhas configuracoes no registro do windows 7,8 e 10. As partes do usuario funcionam, como efeitos visuais e diversos tweaks, mas a parte da maquina (HKLM\Software e HKLM\System), como mudar a configuração (de automatico para manual por ex.) de um serviço, retorna erro.

Obrigado

Editado por jgtoledo

''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema é bem interessante. Várias chaves do Registro são protegidas justamente para evitar problemas (alguns impedem o funcionamento do Windows) - e nesse caso você não terá permissão para mudá-las nem em Modo de Segurança.

No seu caso você deve utilizar o SubInACL, um antigo mas muito eficiente aplicativo da Microsoft que roda em Prompt de Comando e permite alterar o ownership de chaves de registro, Serviços, arquivos e até impressoras. Utilize SubInACL /help (SubInACL /help /grant lista as opções de permissão) para saber como usá-lo, mas ele é bastante simples.

Exemplo:

SUBINACL /subkeyreg "HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{00eebf57-477d-4084-9921-7ab3c2c9459d}" /grant=administrators=f /setowner=administrators

Detalhe importante: /keyreg aplica a mudança apenas na chave indicada, enquanto /subkeyreg aplica nele e todas as sub-chaves dentro dela.

Com isso, torna-se relativamente fácil você criar um batch que primeiro altera a permissão das chaves, para depois alterar seu conteúdo  (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Aurélio “Baboo”
MVP Windows Expert-Consumer

Muito Obrigado. Eu acabei de baixar o programa. Vou fazer um batch com as chaves que preciso, mas acredito que esse programa, com certeza, irá resolver minha situação. Assim que testar, aviso sobre os resultados ou qualquer dúvida que eu possa ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...