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alt2000

RESPONDIDO Ativar e desativar recursos do windows

Mensagem Recomendada

Bom dia... sou novo aqui..

 

estou com o seguinte problema... uso o windows 7 professional.

 

Gostaria de instalar o jogo xadrez... vi que nao vem instalado. Pesquisando, percebi que tem que ativar o jogo... clicando em ativar e desativar recursos do windows.

 

Ocorre que apos o windows processar o que esta ativado e o que nao esta ativado... ele abre uma janela onde voce ativa e desativa os recursos.

 

Ocorre que quando abra essa janela... a janela nao aparece NADA... esta em BRANCO. não tem como marcar ou desmarcar nada.

 

alguém ja passou por isso? alguém tem solucao?

 

O primeira print é do windows "normal", onde voce marca o que quer.

 

O segundo print é do meu windows... que não tem como marcar nada,

post-587424-0-64358800-1450781854.jpg

post-587424-0-20679600-1450781861_thumb.

Editado por alt2000

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No prompt de comandos como administrador digite ou cole esta linha e tecle enter

reg delete HKLM\COMPONENTS /v StoreDirty

reinicie e veja se o problema continua

Se o problema persistir tente instalar esta atualização manualmente, reinicie

Windows 7 32 bits

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39820

Windows 7 64 bits

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39844


No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

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No prompt de comandos como administrador digite ou cole esta linha e tecle enter

reg delete HKLM\COMPONENTS /v StoreDirty

reinicie e veja se o problema continua

Se o problema persistir tente instalar esta atualização manualmente, reinicie

Windows 7 32 bits

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39820

Windows 7 64 bits

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39844

Ola... nao funcionou... quando digitei essa linha de comando deu a seguinte mensagem aqui

 

"ERRO: O sistema nao pode localizar a chave do registro ou valor especificado."

 

Alem do mais... as duas opcoes que voce me disse para atualizar... a x64 ja tenho instalada.

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OK. Tente o seguinte:

 

1. Execute sfc /scannow e aguarde a finalização. Verifique se o problema persiste. 
 

2. Se o problema continua, execute services.msc e verifique se o Serviço Instalador de Módulos do Windows está iniciado. Se não estiver, inicie-o. Verifique se o problema persiste.

 

3. Se o problema continua, execute o System Update Readiness Tool


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

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OK. Tente o seguinte:

 

1. Execute sfc /scannow e aguarde a finalização. Verifique se o problema persiste. 

 

2. Se o problema continua, execute services.msc e verifique se o Serviço Instalador de Módulos do Windows está iniciado. Se não estiver, inicie-o. Verifique se o problema persiste.

 

3. Se o problema continua, execute o System Update Readiness Tool

 

Fiz todos esses procedimentos... e continua com o mesmo problema.

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Aqui esta o arquivo... postei quase tudo por ser pequeno e poucas linhas.

 

2016-01-03 21:32

Checking Windows Servicing Packages

Checking Package Manifests and Catalogs
(f)    CBS MUM Corrupt    0x800F0900    servicing\Packages\Package_1_for_KB2936068~31bf3856ad364e35~amd64~~10.2.1.0.mum        Line 1: ¾¯Ze@IáðïµýK_»¾ºY=S;:­OE'cIIÙy?ò¢;ëÙ5-F'¸Ï)$o²+14rO}C

Checking Package Watchlist

Checking Component Watchlist

Checking Packages

Checking Component Store

Summary:
Seconds executed: 768
 Found 1 errors
  CBS MUM Corrupt Total count: 1

Unavailable repair files:
    servicing\packages\Package_1_for_KB2936068~31bf3856ad364e35~amd64~~10.2.1.0.mum
    servicing\packages\Package_1_for_KB2936068~31bf3856ad364e35~amd64~~10.2.1.0.cat

 

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OK. Faça o seguinte:

 

1. Baixe o PsTools da Microsoft/Sysinternals

2. Crie uma pasta c:\pse e salve o arquivo PsExec.exe (que está dentro do PsTools.zip) ali

3. Abra um Prompt de Comando em Modo Administrador

4. Digite c:\pse <ENTER>
5. Digite psexec.exe -i -d -s c:\windows\regedit.exe <ENTER> e o Registro abrirá

6. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Component Based Servicing\Packages\

7. Localize a chave Package_1_for_KB2936068~31bf3856ad364e35~amd64~~10.2.1.0 e apague-a

8. Feche o regedit e apague a pasta c:\pse

9. Reinicie o PC e veja se o problema foi resolvido.

 

Em detalhes: o seu log mostra que a atualização Package_1_for_KB2936068~31bf3856ad364e35~amd64~~10.2.1.0.mum está corrompida, então basta apagá-la do Registro para resolver o seu problema. Infelizmente isso só é possível se as permissões dessa chave forem alteradas - e é isso que o PsExec faz via prompt de comando..


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

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registro nao abriu depois de digitar o comando. Porque tem que executar esse psexec.exe? Nao é mais facil abrir direto o registro... digitando regedit na linha de comando do windows?

 

Fiz isso... nao consegui apagar aquela chave de registro.

Editado por alt2000

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