Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LacTo

RESPONDIDO Instalação do Windows (8, 8.1, 10) "de fábrica". Notebooks Vaio e outros.

Mensagem Recomendada

Olá.

Gostaria de saber se é possível (e como proceder) fazer uma instalação "limpa" como aquelas vindas nos notebooks Sony VAIO (especificamente). A HD foi danificada e troquei a mesma. Sei fazer a instalação com o boot seguro (UEFI) mas gostaria de fazer minha instalação da mesma maneira em que meu note veio. Tenho o CD de "instalação" do sistema operacional mas não sei como proceder.

Tem alguma maneira (ferramenta) para que o sistema seja instalado como de fábrica? Com as partições e opções de recuperação de sistema, assim como os programas de diagnósticos, backup e recuperação encontrados no Notebook ?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso você precisará contatar o fabricante do seu notebook para que seja disponibilizado os discos de recovery. Ter somente o DVD de instalação do Windows só vai proporcionar a possibilidade de realizar uma instalação limpa sem os softwares da empresa e partições de recovery.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você saberia me dizer pelo menos a estrutura das partições?

Pelo windows eu já consigo ter um suporte de recuperação do sistema. Só gostaria de saber, pelo menos, como deixar a imagem do windows em uma partição e fazer isso funcional....

Grato Ciro-Mota.

Compartilhar este post

Link para o post
Para ter algo similar voce pode usar o programa AOMEI OneKey Recovery, ele cria um backup do sistema e coloca a opção de chamar este backup e fazer um recovery ao iniciar o computador teclando F11.

É necessário criar uma partição para ele colocar o backup.

Só se deve usar este programa em computadores que não tenham a partição Recovery!

Assista este tutorial no YouTube:LINK

Download do AOMEI OneKey Recovery:

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...