Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

PAULO CEZAR

RESPONDIDO Digitando horas sem os dois pontos

Mensagem Recomendada

Galera me acudam,

Há muito tempo usamos uma planilha de controle de frequência para os funcionários aqui da empresa que trabalho (Eletrobrás Piauí) e alguns usuários me sugeriram que eu configurasse essa planilha pra que não fosse necessário digitar os dois pontos (:) na digitação das horas, tentei atender a sugestão e personalizei em formatar célula com 00”:”00. A alteração atendeu parcialmente, pois quando dá digitação das horas o resultado foi satisfatório, mas, na hora de subtrair não dá certo. Pra ficar mais claro vou dá um exemplo:

Na célula a1 digito 07:50 e na célula b1 digito 08:00, o resultado da subtração era pra ser 00:10 e aparece 00:50. Se digito 08:10 na célula a1 e 08:00 na célula b1 o resultado fica -00:10. Ficaria grato se alguém me ajudasse e fizesse uma formula (não uma macro) que me desse o resultado correto, tanto com as horas digitadas sem os dois pontos (:) como com o resultado negativo. De já agradeço a todos do fórum.

Grande abraço.

Paulo Cézar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulo Cezar

Baixe a planilha e veja se esta solução te atende:

02_02_16_Hora sem digitar 2 pontos que dá para somar_Mourense.zip

Se foi útil, clique em Curtir

Dê retorno.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde MAGADIGITAL

Seja bem-vinda ao fórum!

Devido a atualização da plataforma do fórum, anexos antigos ficaram corrompidos.

Não se esqueça de clicar no coração que fica na parte inferior lado direito.

[]s

03_12_18_Hora sem digitar 2 pontos que dá para somar_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post