Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

PAULO CEZAR

Função SE em Validação de Dados

Mensagem Recomendada

Galera,

Estou usando a função SE em validação de dados e preciso de 10 "SE's", mas só aceita até 7. Alguém tem alguma ideia de como resolver essa parada.

De já agradeço.

Atenciosamente,

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Cezar

Se você anexar a planilha, podemos tentar ajuda, pois ficar tentando adivinhar qual é o caso, fica complicado.

Normalmente quem substituí os SE's é a função PROCV, mas cada caso é um caso.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi,

Não mandei  antes por causa do tamanho da planilha, mas adaptei e estou mandando agora(anexo). As funções SE's a que me refiro da célula constam nas células de P10 a R10 (em vermelho).

De já muito obrigado.

Paulo Cezar.

TRAFOS SUBSTITUIDOS-2016 - BABOO.zip

Compartilhar este post

Link para o post

PAULO CEZAR

Acho que poderia usar a função SES ela vai até 127 ocorrência, não sei se dará certo para você mas é uma opção estuda ela, retorna se deu certo

Décio

Compartilhar este post

Link para o post

Solução via Intervalo Dinâmico Nomeado.

Nomeie um intervalo com a fórmula abaixo e utilize o nome na Validação de Dados da coluna 'P'  da planilha "Planilha".

=DESLOC(Dados!$E$3;1;CORRESP(INDIRETO("Planilha!"&ENDEREÇO(LIN();COLUNA()-1));Dados!$F$3:$O$3);CONT.SE(INDIRETO("Dados!"&ENDEREÇO(4;5+CORRESP(INDIRETO("Planilha!"&ENDEREÇO(LIN();COLUNA()-1));Dados!$F$3:$O$3))&":"&ENDEREÇO(14;5+CORRESP(INDIRETO("Planilha!"&ENDEREÇO(LIN();COLUNA()-1));Dados!$F$3:$O$3)));">0");1)

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Osvaldo,

Pelo o que eu entendi devo inserir sua formula em uma célula e nomear a mesma, se positivo, fiz isso e apareceu #NOME?. Quanto a sugestão de DECIOG só consegui até 9 SES. Tentei usar a sugestão de DECIOG nomeando a célula e também não deu certo, apareceu o mesmo #NOME?. Devo está fazendo alguma coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, para nomear um intervalo via fórmula e utilizar o nome na VD:

1. no menu clique em Fórmulas / Gerenciador de Nomes / Novo ...

2. na caixa Nome: digite por exemplo TP (iniciais de Tensão Primária)

3. na caixa Refere-se a: cole a fórmula que eu sugeri acima (via Ctrl+V)

4. OK / Fechar

5. na planilha "Planilha", coluna 'P', selecione as células em que deseja aplicar a Validação de Dados

6. abra a caixa de Validação de dados via menu

em Permitir: Lista

em Fonte: =TP

OK

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Osvaldo,

Ok, eu pensei que nomear intervalo pela caixa de nome fosse a mesma coisa. Fiz do jeito que você me ensinou e não abriu a lista. Pra facilitar anexei a planilha e você veja o que tem de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, me parece que (de novo) o problema é no seu PC.

Realmente no arquivo que você disponibilizou por último não aparece a lista, apesar de a nomeação do intervalo e a Validação estarem corretos.

A lista agora aparece depois que cliquei em Fórmulas / Gerenciador de Nomes / duplo clique em TP / OK / Fechar  (não alterei nada, só editei o nome TP e fechei a caixa Gerenciador de Nomes).

Tente aí, se ainda assim não aparecer a lista tente em outra máquina.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Osvaldo,

Eu lembrei que em outra planilha deu esse erro porque eu estava pegando dados de outra planilha e quando usei os dados na mesma planilha deu certo. Mudei os dados pra mesma planilha (BD10:BO22) e alterei a formula, mesmo assim não deu certo, veja na formula no gerenciador de nomes se tem alguma coisa errada.

Obs.: planilha em anexo.

De já meus agradecimentos pela atenção e esforço em me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, o arquivo anexado (link abaixo) é o penúltimo arquivo que você postou, apenas editei o nome TP e passou a aparecer a lista, conforme eu disse antes.

Se não funcionar aí...

a Trafos Baboo.xlsm

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Osvaldo,

Na minha ultima postagem:

"Eu lembrei que em outra planilha deu esse erro porque eu estava pegando dados de outra planilha e quando usei os dados na mesma planilha deu certo. Mudei os dados pra mesma planilha (BD10:BO22) e alterei sua formula, mesmo assim não deu certo, veja na formula no gerenciador de nomes se tem alguma coisa errada."

perceba que eu alterei sua formula, pois coloquei as informações na própria planilha (planilha). Veja se a formula está correta.

Testei a formula em outras maquinas e não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post