CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Moura

Como resolver lentidão ao usar o mouse no windows 10

Mensagem Recomendada

Recentemente atualizou para o Windows 10 e agora enfrenta problemas de lentidão ou congelamento do mouse? O tutorial mostra algumas dicas para resolver lentidão ao usar o mouse no Windows 10.

Como resolver lentidão ao usar o mouse no Windows 10

Como muitos problemas do Windows, não existe uma solução A ou B, principalmente se tratando de periféricos. Tal lentidão do mouse pode estar relacionada a um conflito entre um programa, ou até mesmo os drivers usados.

Se você ainda não atualizou os drivers do mouse para uma versão do Windows 10, principalmente usuários de mouses como Razer, Logitech, Corsair e Roccat. Primeiro, faça o download dos drivers mais recentes no site da fabricante.

Aperte Windows+X e escolha Painel de controle. Vá no Gerenciador de dispositivos — localizado na área Hardware e Sons — e localize o mouse. Clique com o botão direito sobre e escolha Desinstalar Drivers.

mosue-1.jpg

Após isso reinicie e instale os novos drivers no computador e verifique se o problema está resolvido.

Também existem relatos do problema ser relacionado à forma que a pesquisa do Windows é usada, esse problema se aplica a uma pequena parcela de usuários, porém. Abra a Pesquisa do Windows (Windows+S) e clique na engrenagem. Desmarque a opção Exibir resultados de pequisa da Web e veja se o problema foi resolvido.

mouse-2.jpg

Se você é dono de uma placa-mãe cujo sistema de áudio é da Realtek, esse problema pode estar relacionado ao aplicativo que é instalado junto com o Driver. Aperte Ctrl+Shift+Esc para abrir o Gerenciador de tarefas e encontre-o. Ele é comumente listado como Gerenciador Realtek ou Gerenciador de áudio Realtek. Clique com o botão direito e escolha Finalizar.

mouse-3.jpg

Após isso vá na Aba Inicializar e desabilite a inicialização. É recomendável que acesse o site da placa-mãe e verifique a existência de drivers atualizados. Caso não exista, mantenha o programa desabilitado por enquanto. Vale apontar que isso não impedirá do áudio ser reproduzido.

mouse-4.jpg

Como apontado no começo do artigo, não há uma linha de pensamento específica a ser seguida na hora de resolver tais problemas. Outra dica é acessar o próprio gerenciador de tarefas e verificar quais programas mais usam o processador ou o disco.

Alto uso de processador e disco podem resultar em uma lentidão no mouse. Se possível, finalize esse aplicativo e veja se o mouse voltou a responder corretamente. Verifique se há uma versão atualizada dele ou reinstale-o para que seja solucionado. Entenda mais sobre o que pode causar problemas de alto uso de processador ou disco no tutorial sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...