Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Serial.Com

Algumas rádios não funcionam no opera e vivaldi

Mensagem Recomendada

Olá pessoal

Algumas rádios não funcionam no Opera e Vivaldi 32 ou 64bits no Windows 10 x64.

O Driver de áudio esta atualizado sendo: Realtek High Definition Audio (HDA) Version 6.0.1.7843 WHQL

Segue o teste realizado com os seguintes navegadores e resultados:

Vivaldi 1.3 x64: Sem áudio
Opera 38: Sem áudio
Firefox x64 47: Normal (com áudio)
Edge: Normal (com áudio)
Chrome 51: Normal (com áudio)

Tenho o flash player tanto NPAPi quanto PPAPI instalados (Últimas versões estáveis). Ao que parece, os navegadores que trazem o flash "embutido" (Caso do chrome e edge, salvo engano) e o que utiliza o plugin NPAPI (FIrefox) funcionaram normalmente mas, o que dependem do plugin PPAPI (Vivaldi e Opera) da Adobe seja instalado, não funcionaram, apesar destes dois navegadores  não precisarem da instalação do flash player para execução do áudio.

Foi realizado teste nas páginas a seguir:

A rádio no site http://www.radiotuneldotempo.net  não há som utilizando o Opera e Vivaldi. Não está audível.

A rádio no site www.culturaonlinebr.org não há áudio no Opera e Vivaldi. Não está audível.

A rádio no site  http://www.radiomotel.net constatei que FUNCIONA nos dois Navegadores Opera e Vivaldi. OK

Até o momento não consegui identificar o porque destes dois sites não funcionarem a rádio, ou seja, não estar audível.

O IE, EDGE, e Firefox funcionam normalmente em todos os sites apesar de ter sido necessário instalar o flash player no FF para que funcionasse o áudio.

Segue imagem da rádio que funciona o áudio, onde aparece o LED do MIXER de volume subindo e descendo.

site 1.jpg

Segue imagem da rádio que NÃO funcionou o áudio, onde aparece o LED do MIXER de volume totalmente parado.

site2.jpg

Como pode uma rádio funcionar e outro não? O que há de errado na configuração da página, uma vez que, em contato com o desenvolvedor da página, diz estar tudo normal?
Ainda sim, realizei mais alguns testes:

Baixei a listen.asx de ambos os sites e só funcionaram no player VLC e não no Windows Mídia Player.
Removi o VLC e baixei o K-Lite Mega e a listen.asx começou a funcionar em ambos os players acima. OK.
Como compreender esta situação, onde as listen.asx funcionam nos players mas, acessando o site, uma rádio funciona nos dois navegadores citados e a outra não?

Realmente não sei mais onde procurar. Caso alguém saiba e possa me ajudar, desde já agradeço pela atenção.

Serial.com

Editado por Serial.Com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, já vi seu post nos fóruns do vivaldi e do opera, quanto ao site http://www.radiotuneldotempo.net/ , o problema aqui ao menos, é que o navegador por algum motivo bloqueia a rádio (e não, não é nenhum addon que o bloqueia, talvez seja o antipopup embutido do navegador que esteja causando isso) porque eu abrir o Inspetor do Vivaldi e aparece na aba "Console" o seguinte:

sFKzCvS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Destino

já desabitei os dois bloqueadores de pop-up dos dois navegadores, antivírus, firewall e anti malware para teste e não funciona a rádio em algumas páginas conforme imagem abaixo:

Segue imagem com tudo desabilitado no Opera.

Tudodesabilitado.jpg

Segue imagem com tudo desabilitado no Vivaldi

Tudodesailitado2.jpg

Realmente não sei o que ocorre, por isso procuro ajuda. Espero que algum desenvolvedor de site possa me auxiliar como resolver esta questão

Desde já agradeço pela atenção

Obrigado!

Seria.com

Editado por Serial.Com

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também desabilitei, mas o relatório do inspetor continua a dar como bloqueado pelo navegador, mas a causa eu ainda não sei, talvez seja o caso de tentar ver no inspetor do firefox e do chrome. Depois eu vejo com algum deles e volto a postar.

E nos inspetores, do Firefox e do Chrome, só dão problemas com bloqueadores de anúncios (adblockers) mas desativando eles não dão problemas nesses navegadores.

Editado por Destino

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Destino disse:

Eu também desabilitei, mas o relatório do inspetor continua a dar como bloqueado pelo navegador, mas a causa eu ainda não sei, talvez seja o caso de tentar ver no inspetor do firefox e do chrome. Depois eu vejo com algum deles e volto a postar.

Olá Destino

OK.....Vou aguardar seu retorno.

Obrigado pela ajuda (!).

Serial.com

Compartilhar este post

Link para o post

A rádio no site http://www.radiotuneldotempo.net  não há som utilizando o Opera e Vivaldi. Não está audível.

Vivaldi 1.2.490.39 funcionando normalmente.

A rádio no site www.culturaonlinebr.org não há áudio no Opera e Vivaldi. Não está audível.

Idem.

Windows 7 x64 e drivers Realtek.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Idem.

Então Ciro, o problema é só no windows 10. Testei aqui e no seven 64 funciona porem no 10 64 bits não, em nenhum dos dois navegadores mencionados.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Idem.

Aqui Vivaldi  1.3.501.6 (Versão do desenvolvedor) 64 bits com Windows 10 X64 e Realtek atualizada não vira.

Veja que não aparece no Mixer de Volume.

naovira.jpg

Por thata

Então Ciro, o problema é só no windows 10. Testei aqui e no seven 64 funciona porem no 10 64 bits não, em nenhum dos dois navegadores mencionados.

Obrigado pelo parecer Thata 

Seral.com

Editado por Serial.Com

Compartilhar este post

Link para o post

Após nova versão disponível ( 1.3.519.25 64 bits ) o problema ainda persiste.

(https://vivaldi.net/en-US/teamblog/125-color-picker-for-themes-add-speed-dial-as-a-homepage-and-more)

Alguns usuários estão tendo problemas com Vivaldi e Opera em relação ao Windows 10 x64 por não conseguirem ouvir suas rádios em determinados sites.

Aguardando ajuda e uma possível solução (!)

Serial.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Ainda tentando encontrar uma solução para este pequeno problema em relação ao Opera 38 e Vivaldi X64 com Windows 10 x64,

Neste site ( http://tools.woolyss.com/html5-audio-video-tester/ ) pude testar várias configurações e constatar que alguns áudios e vídeos realmente não funcionam nesta plataforma, pelo menos aqui.

Alguém conhece algum plugin ou extensão que possa resolver este problema no Vivaldi e Opera?

Obrigado!

Serial.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal

Já estamos na Versão Vivaldi Browser snapshot 1.5.648.6 e, ainda continuamos com problemas de não ter áudio em algumas rádios online. Caso alguém encontre um solução para estes casos, por favor, me informe.

Já enviei vários relatórios para equipe do Vivaldi (relatar BUG), mas parece não darem muita importância.

Os links das rádios que no momento não está funcionado o áudio são estas abaixo:

Musicas que gosto de ouvir
http://player.alphafm.com.br/

Aqui ouço aulas online.
http://www.culturaonlinebr.org/

Desde já agradeço pela atenção

Serial.com

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos algumas novidades...

Aqui estou com a versão preview do windows 10 14955 e nela a alpha já funcionou normalmente (som normal) no vivaldi...A cultura online não tem som ainda .

Inclusive daquelas mencionadas no inicio do post, a radio motel também funcionando normalmente no vivaldi.

Acabei de testar no ópera e a mesma coisa acontece.

Obs.: No Edge funcionam sem problemas .

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...