Ir para conteúdo
ehbm

Atualização de aniversário - Cortana não funciona!

Mensagem Recomendada

Galera, atualizei aqui meu windows 10 e a barra de pesquisa com a cortana não funciona. Estava mostrando o ícone dela mas após tentar fazer logoff da minha conta no PC e fazer o login dela até isto sumiu, voltou ao ícone antigo da lupa de busca. Outro problema que já tinha antes era que na barra de pesquisas eu não conseguia pesquisar nada pela web, só conteúdos locais. Poderiam me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução que encontrei e funcionou para mim em 2 equipamentos diferentes:

1 - Abra o Editor do Registro "Regedit" (Win+R e digite REGEDIT, Enter).

2 - Vá até a ramificação "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search".

3 - Procure a chave "BingSearchEnabled"

4 - Clique duas vezes nela, se o campo "Dados do valor" estiver "0", troque para "1", clique OK.

5 - Feche o Regedit.

Em segundos a Cortana estará ativada e então pode configurá-la normalmente.

OBS.: Obrigado Microsoft, me tirou 5 horas de sono, mas agora vou dormir com aquele sorriso no rosto!!!

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta "Útil" e responda com "Resolvido!", caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LeaVer disse:

2 - Vá até a ramificação "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search".

4 - Clique duas vezes nela, se o campo "Dados do valor" estiver "0", troque para "1", clique OK.

5 - Feche o Regedit.

OBS.: Obrigado Microsoft, me tirou 5 horas de sono, mas agora vou dormir com aquele sorriso no rosto!!!

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta "Útil" e responda com "Resolvido!", caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Voltei e criei uma conta só pra te agradecer amigo , ja ia formatar o PC e instalar do zero essa nova versão do win 10 por causa desse problema  , mas graças a você não vai ser preciso Cortana linda aqui agora , obrigado mesmo pela dica !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu criei essa chave e continua não aparecendo, deve ter alguma coisa desabilitada que não tou identificando.

EDIT: Ah... tá explicado pq não consigo... https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/4vnt7y/cortana_officially_removed_from_windows_10/

Meu Windows é EDU...

no_looser.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

LeaVer, Bom dia Amigo !
Criei uma conta só para lhe agradecer, já estava desistindo, pesquisei a lot e nada. Tinha acabado de mandar um ticket para Microsoft.
Valeu carinha ;) Conhecimento nunca é demais !!!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, LeaVer disse:

5 - Feche o Regedit.

Cara funcionou!! Valeu mesmo por me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando atualizei, a Cortana surgiu funcionando perfeitamente (ou quase) quando reiniciei o PC a Cortana não estava mais funcionando. (Estava usando uma conta local)

Por um motivo não especificado anteriormente reinstalei o Windows 10, adicionei minha conta Microsoft e ela funciona normalmente (ou quase)

Editado por Mr.Million

Usar citar desnecessariamente

By, Fabio Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário