Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

moisesnqm

2 redes compartilhadas

Mensagem Recomendada

Boa tarde companheiros.

Estou com uma situação em que 2 empresas vizinhas se fundiram, nesse caso preciso ligar as 2 redes com links individuais, porém, cada rede já tem suas máquinas ligadas aos switchs e por sua vez ao modem respectivo. A minha dúvida é, se eu ligar os 2 modens em um Tl-R480t+ com DHCP ativo, e desativar o DHCP dos modens, as máquinas e switchs ligadas aos modens funcionarão normalmente?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer que cada empresa saia por seu respectivo link?

Se for isso, você terá que criar redes distintas usando vlan, criar duas faixas de dhcp (para cada vlan) e direcionar o trafego de tal rede para tal e link e assim consequentemente.

Caso não precise que cada uma utilize um link específico, é só desativar o dhcp nos modens e fazer o balanceamento de carga para utilização dos dois links.

Algum colega me corrija por favor se eu estiver passando info incorreta.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, DPSOUZA disse:

Você quer que cada empresa saia por seu respectivo link?

Se for isso, você terá que criar redes distintas usando vlan, criar duas faixas de dhcp (para cada vlan) e direcionar o trafego de tal rede para tal e link e assim consequentemente.

Caso não precise que cada uma utilize um link específico, é só desativar o dhcp nos modens e fazer o balanceamento de carga para utilização dos dois links.

Algum colega me corrija por favor se eu estiver passando info incorreta.

Não preciso que elas saiam por um link específico, pelo contrário, quero balancear a carga da rede. A minha dúvida é se eu preciso recabear os switchs para o Roteador Tl-R480t+, ou se através dos modens os computadores estarão em rede entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se toda a rede está montada e os modems não distribuem IPs para a rede (função que deva ser do roteador principal ou switch gerenciável), o que pretende deverá funcionar sim.

Se puder poste melhor como é a topologia atual da rede para ajudar melhor na resposta.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Se toda a rede está montada e os modems não distribuem IPs para a rede (função que deva ser do roteador principal ou switch gerenciável), o que pretende deverá funcionar sim.

Se puder poste melhor como é a topologia atual da rede para ajudar melhor na resposta.

Vou fazer uma ilustração e posto aqui posteriormente. Agradeço a ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/09/2016 at 5:38 PM, Ciro-Mota disse:

Bom dia Ciro, aqui estão as topologias de hoje e do que estou querendo fazer.

Desde já agradeço a sua ajuda.

TOPOLOGIA HJ.PNG

TOPOLOGIA PROJETO.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

O R480T fica na frente dos modems:

modem A (modo bridge) <-> R480T <-> Máquinas a esquerda da imagem.
modem B (modo bridge) <->     II     <-> Switch <-> Demais PCs.

Você só precisará verificar as faixas de IPs que serão usadas, no mais, deverá funcionar ok sim.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

O R480T fica na frente dos modems:

modem A (modo bridge) <-> R480T <-> Máquinas a esquerda da imagem.
modem B (modo bridge) <->     II     <-> Switch <-> Demais PCs.

Você só precisará verificar as faixas de IPs que serão usadas, no mais, deverá funcionar ok sim.

Bacana Ciro, obrigado por dispor seu conhecimento.

(Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma observação, caso vá precisar de acesso a internet banking, você precisará configurar um redirecionamento de porta no R480T para uma das interfaces já que o acesso a esses sites requer uma única conexão/IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário