Ir para conteúdo
Baboo

Quer sugerir a gravação de um vídeo? Poste aqui.

Mensagem Recomendada

Poste na área Windows 7, 8 ou 10.. estou pensando em criar uma área Geral para assuntos que não cabem nas demais áreas (como a sua postagem) e daí moverei seu tópico para lá (Y) 

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, fale sobre o Windows Update. Aquela forma de obter atualizações via outros PCs na rede, e como limitar a velocidade do WU, pois em alguns locais de trabalho, a velocidade da internet não é muito boa, e quando o WU está sendo executado, a conexão fica lenta para todos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, qzmarco disse:

Baboo, fale sobre o Windows Update. Aquela forma de obter atualizações via outros PCs na rede, e como limitar a velocidade do WU, pois em alguns locais de trabalho, a velocidade da internet não é muito boa, e quando o WU está sendo executado, a conexão fica lenta para todos.

[]'s

Boa! Sugestão anotada! Em breve eu atualizarei o tópico inicial com a lista de sugestões de vídeo aprovadas (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo,

Você fala muito mal dos produtos  Comodo em todos os comentários de diversos usuários que o questionam.

Por que não faz um vídeo fundamentando estas críticas?

De verdade...nunca vi um micro contaminado que utilize o Comodo Internet Security ou Comodo Firewall desde que configurado para o modo Proactive Security! Mesmo desligando o HIPS e deixando somente a Sandbox e Firewall ou Sandbox e antivírus. As assinaturas da Comodo são péssimas, mas sua Sandbox compensa.

Nenhum vírus, malware ou ransonware até o momento conseguiram ultrapassar a Sandbox dos produtos citados acima. É só resetar a sandbox ou reiniciar a máquina e o micro está inteiro novamente.

Quem entende de segurança sabe o quanto isso é importante, até mesmo porque a microsoft está trabalhando em uma Sandbox para o Windows Defender.

No aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, fredye disse:

Baboo,

Você fala muito mal dos produtos  Comodo em todos os comentários de diversos usuários que o questionam.

Por que não faz um vídeo fundamentando estas críticas?

De verdade...nunca vi um micro contaminado que utilize o Comodo Internet Security ou Comodo Firewall desde que configurado para o modo Proactive Security! Mesmo desligando o HIPS e deixando somente a Sandbox e Firewall ou Sandbox e antivírus. As assinaturas da Comodo são péssimas, mas sua Sandbox compensa.

Nenhum vírus, malware ou ransonware até o momento conseguiram ultrapassar a Sandbox dos produtos citados acima. É só resetar a sandbox ou reiniciar a máquina e o micro está inteiro novamente.

Quem entende de segurança sabe o quanto isso é importante, até mesmo porque a microsoft está trabalhando em uma Sandbox para o Windows Defender.

No aguardo de sua resposta.

Como eu já postei várias vezes nos comentários do YouTube, eu particularmente JAMAIS usaria qualquer software da Comodo: ela é uma empresa que fornece assinatura digital até para trojans e a Comodo distribui em seu produto o PrivDog, que é um adware que consegue ser pior do que o Superfish. Além disso, a AV-Test mostra que a proteção da Comodo é fraquíssima, enquanto duas outras (AV-Comparatives e Virus Bulletin) nem perdem mais tempo testando ele.

Quem entende de segurança (e eu conheço muitos profissionais brilhantes nessa área) JAMAIS usa software da Comodo. Além disso, existem soluções mais confiáveis de sandbox do que o firewall da Comodo. Independentemente disso, há pouco tempo o Trail of Bits postou uma solução de sandbox para Windows Defender (apenas x86) e a própria Microsoft postou um artigo mostrando que exploits podem burlar sandbox e que o Windows Defender ATP dificulta isso.

E como vc mesmo comentou que a Microsoft está trabalhando no sandbox do Defender (o Ionescu confrmou isso no início do mês passado), não há nenhuma necessidade de instalar desesperadamente algo da Comodo..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/09/2017 at 6:19 PM, Luann Alves disse:

Baboo ensina a como otimizar o Windows 10 corretamente! (Jogos)

Adicionado à lista (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

Teste de navegadores para verificar qual e o melhor do mercado, sendo verificado a usabilidade, velocidade, consumo de memória RAM etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2016 at 3:02 PM, Baboo disse:

ATUALIZADO em 15/Set/2017

ANTES DE POSTAR  A SUA SUGESTÃO, VERIFIQUE SE ELA JÁ ESTÁ NA LISTA DE VÍDEOS APROVADOS AQUI

Você quer sugerir a gravação de um vídeo para ser publicado no canal do BABOO no YouTubeEntão poste a sua sugestão abaixo com o máximo de detalhes.

As sugestões devem preferencialmente abordar Windows ou Segurança

Inicialmente não serão aceitas sugestões que abordem:

- assuntos excessivamente técnicos, pois os vídeos são focados no usuário final e no consultor/profissional de TI
- temas sobre linguagens de desenvolvimento
- qualquer atividade ilegal
- hardware (não é o foco atual)

(Y) faZ UM VIDEO FALANDO SOBRE TEMPERATURA DO PC

Em 12/09/2017 at 12:55 AM, Baboo disse:

Poste na área Windows 7, 8 ou 10.. estou pensando em criar uma área Geral para assuntos que não cabem nas demais áreas (como a sua postagem) e daí moverei seu tópico para lá (Y) 

faz um video sobre resfriamento do PC em geral

faz um vídeo falando sobre instalação do Windows  em modo uefi ou BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de aproveitar para agradecer o Baboo por estes vídeos... já conhecia este fórum há bastante tempo, mas sem visitar por muitos anos. Descobri por acaso o canal no YouTube ontem, quando pesquisava sobre a versão LTSB do Win 10 (um usuário indicou esta versão no fórum de tecnolo/g/ia do 4CHAN). Acabei pesquisando, caíndo no vídeo do Baboo sobre o assunto e descobrindo o canal. Gostei da objetividade dos vídeos e estou assistindo a todos de agora em diante!

A minha sugestão vai para fazer uma comparação entre os sistemas Windows, MacOS e Linux, uma vez que percebo uma recente perda de mercado imensa, principalmente para o SO da Apple. Sei que você vai conseguir mostrar as vantagens do nosso glorioso frente à concorrência, mesmo sem tocar no assunto de jogos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Baboo. Queria sugerir um vídeo tutorial de como instalar o Windows sem usar DVD/pendrive, através do boot pela placa de rede (PXE Boot). O que você acha? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Navegadores: boa ideia! Esse tema foi adicionado à lista..

Windows x Mac x Linux: embora eu poderia fazer um vídeo sobre isso, eu prefiro não fazer pois isso vai gerar muito mais discussões inúteis do que resultado prático. Independentemente disso, eu pretendo criar um vídeo demolindo os principais argumentos anti-Windows que Linuxers usam.

Instalação do Windows via PXE Boot: boa ideia para um vídeo curto. Esse tema foi adicionado à lista..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário