Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Baboo

Quer sugerir a gravação de um vídeo? Poste aqui.

Avalie este tópico:

Mensagem Recomendada

Tenho algumas sugestoes para video, acho que seria assuntos que vemos em geral no YouTube porem, vemos pouco vindo de profissionais  como você dono do Baboo.

1 Sugestao - Gravar um video falando sobre as Sessões de rastreamento de eventos de inicialização (Startup Event Trace Sessions), eu vi em um site onde mostrar algumas coisas para deixar o Windows mais rapido, porem gostaria de saber se desativar todas as Sessões de rastreamento de eventos de inicialização (Startup Event Trace Sessions) realmente deixar o Windows mais rapido ou se isto e uma dica absurda e que so serve para desativar recursos do Windows e parar funcionamentos de outros servicos do Windows.

2 Sugestao -  Seria gravar um video mostrando todos servicos que podemos desativar do Windows, aqueles servicos desnecessarios e separar todos servicos que podemos desativar para computadores de casa , para computadores de trabalho e separar aqueles servicos que podem ser desativados para aumentar o desempenho em jogos e etc... Muitos videos no YouTube mostram bastante servicos, porem, nao traz uma lista detalhada para que possamos ver quais realmente precisamos desativar e assim varias pessoas seguem os videos e acabam desativando um servico que pode prejudicar o Windows.

3 - Se realmente o DNS aumenta a velocidade da internet ou nao , se caso aumentar, pode trazer uma lista com os melhores DNS

Loggers.JPG

logger2.jpg

Editado por dennyamaro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo, poderia fazer um tutorial explicando como personalizar a instalação do office 2016/365, instalar somente aquilo que precisamos, sei que já tem uma tutorial já explicando isso, mas fazer em vídeo seria ótimo 

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Baboo,

Não me canso de ver seus vídeos. Excelentes!

Mas a minha sugestão seria para um vídeo tratando sobre alteração na frequência do processador na BIOS, bem como a frequência das memórias. Os cuidados necessários, o significado dos parâmetros, sua inter relação, e etc. Sou curioso à respeito e creio que um vídeo desses poderá ajudar muita gente, pois não encontrei nada consistente à respeito. Eu tenho muito receio de alterar esses parâmetros, justamente por não conhecer o assunto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Babbo estava navegando pelo site do fórum  e o seu canal do YouTube e me deparei com notícia chata o navegador Opera que curto muito virou software chinés =( 

Se possível poderia fazer um vídeo orientando o pessoal a identificar os softwares chinês mesmo aqueles que foram comprados e falar para ficar longe dessas porcarias digitais 

Abraços =) 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se pode mostrar como configurar BIOS de placa mae,tenho a placa mae P8H61-M LX3 R2.0 da ASUS porem nao sei como configurar , e nao entendo o que posso mexer para que melhore algo no computador. Procurei no YouTube e em alguns sites nao encontrei nada explicativo, seria interessante explicar cada funcao de uma BIOS como essa da placa mae que tenho, e pegar uma mais avancada e explicar cada funcao para que o pessoal entendesse e assim, modificasse a BIOS de uma forma segura e nao modificasse seguindo pessoas que dizem entender do assunto.

E acho que outro assunto interessante que poderia trazer em video seria explicar essas opcoes que tem no adaptador de rede que esta na foto abaixo, andei olhando no YouTube e alguns videos falam que desativar tal opcao diminuir travamento em jogo, diminui a latencia e outras coisas, seria interessante explicar cada funcao que mostro na foto e falar o por que nao deve desativar, ou se deve desativar em qual circunstancias.

Poderia explicar também se podemos desativar as opcoes como ipv6 , QoS Packet Scheduler e entre as opcoes que tem no adaptador de rede, caso nao seja recomendado desativar voce fale o por que e qual risco podemos ter se desativar essas opcoes.

network.JPG

netowrk.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Baboo, deixo minha sugestão para a elaboração de um vídeo sobre navegadores a fundo, os mais utilizados atualmente e se de fato para quem utiliza o Windows 10 é recomendado utilizar o Microsoft EDGE. Pois existe muita informação na internet sobre esse tema, porém sem credibilidade alguma. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito bom um vídeo atual falando dos melhores navegadores e antivírus(explicando tmb se tem diferença para os antimalware e precisa usar ambos) para w10, explicando seus motivos.

Editado por SolanoJr

Adicionei umas das minhas principais dúvidas sobre antivírus

Compartilhar este post

Link para o post

Aurélio, você poderia fazer um vídeo explicando os modelos de drivers do Windows (do Windows XP ao 10) e também as milhares de siglas WDM, WDDM, LDDM, WHQL, DCH, DCHU, HDA, Nahimic 3, UAD, UWP, Intel SST Audio Device, Intel High Definition Audio, etc? O Windows 10 tem mais de 1 modelo de driver? Eu estou perdido nesse monte de siglas.

Editado por tafreire

Compartilhar este post

Link para o post

O botão editar some depois de algumas horas? Eu queria editar o meu post acima, mas não achei o botão editar.

Bom, completando o meu post anterior, pode haver conflito entre drivers (de dispositivos diferentes) de modelos diferentes no Windows 10?

Qual o tipo (ou modelo) de driver mais recomendado (com melhor performance e estabilidade) no Windows 10?

Editado por tafreire

Compartilhar este post

Link para o post