Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Baboo

Quer sugerir a gravação de um vídeo? Poste aqui.

Avalie este tópico:

Mensagem Recomendada

Em 18/10/2017 at 5:33 PM, New_Style_xd disse:

Baboo, com atualização do Windows Fall Creators percebemos que ele cria uma pasta na unidade C: com o seguinte nome Windows.old .

com base em tutoriais e vídeo aulas do YouTube que não são muito confiáveis, queria saber a maneira correta para remover essa pasta já que tem vários videos mostrando como faz uso ate de programas DISM++ e outros, com o seu vídeo bem elaborado ficara mais fácil para todos internautas saber o que deve fazer para libera espaço que essa pasta contem. 

Seria a maneira correta, ou existe outras?

o que nos internautas deveremos fazer com essa pasta que não e mais preciso manter ela no computador.

como deletar ou se dar problema se deletar?

Utilize a Limpeza de Disco do próprio Windows para isso. Entre as opções existentes ali, aparecerá "Versões antigas do Windows", que remove essa pasta..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico deve conter APENAS sugestões de temas para vídeos e todos comentários que não se referem a isso serão apagados nesta 2a feira dia 23/outubro. Postem as suas dúvidas nas áreas corretas do Fórum (Windows 10, Hardware, etc)..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, não vi nada relacionado ao firewall do Windows.

Eu tenho um software contábil na empresa onde eu presto serviço, e gostaria de deixar o firewall habilitado, mais quando eu faço isso o software deixa de responder nas estações.

Fica a dica, 

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Podia falar obre os tipos de formatação (tem gente que indica formatar FAT por se mais rápido)  e os tipos de BOOT como o UEFI.  Faze boot em uma unidade e ter o restante das informações em outra unidade/partição é uma boa pratica?

Se isso afeta no dia a dia do usuários. Se essas opções afetam performance ou a segurança ao sistema?

Usar senha na BIOS aumenta a segurança? 

Esses seriam os tópicos para um vídeo da minha sugestão...

Editado por Zaith

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/09/2017 at 10:12 AM, SeikoMonster disse:

Olá!

Sou leigo e minha sugestão de vídeo é para usuário comum em como fazer a manutenção do Windows para manter sempre rodando "como novo".
Quais softwares instalar para esta finalidade e quais não instalar. 
Como usar esses programas, configurações e freqüência? 

Já assisti os vídeos de antivírus foi muito útil e esclarecedor. 

Muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aurélio, você pode fazer um vídeo mostrando os benefícios de segurança de não se usar diariamente o Windows com uma conta administrador, para PCs domésticos e também de empresas? Uma conta com muitas restrições, como a conta Convidado, consegue evitar que o Windows não pegue alguns tipos de malwares? Se sim, pode fazer uns testes e mostrá-los em vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, tafreire disse:

Aurélio, você pode fazer um vídeo mostrando os benefícios de segurança de não se usar diariamente o Windows com uma conta administrador, para PCs domésticos e também de empresas? Uma conta com muitas restrições, como a conta Convidado, consegue evitar que o Windows não pegue alguns tipos de malwares? Se sim, pode fazer uns testes e mostrá-los em vídeo?

ideia interessante mesmo, sempre quiz saber se conta convidado restringe algo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, xmauro disse:

ideia interessante mesmo, sempre quiz saber se conta convidado restringe algo mesmo.

Se esse vídeo for feito, também seria bom mostrar como o usuário do PC pode fazer as configurações na conta Convidado que são proibidas pela própria conta. Toda vez que o usuário do PC precisar fazer modificações proibidas na conta Convidado, ele tem que a transformar em uma conta Administrador e, depois, transformá-la de novo em conta Convidado?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ....sei que muitos já sabem bem isso... mais gostaria de um vídeo  de como fazer uma geral no PC.... desde programas que dá de usar e ou comandos e configurações q devemos fazer pra deixar o PC no máximo possível sem danificar....

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito bom um vídeo sobre como ''congelar'' a partição do Windows, como o programa Deep Freeze faz. Essa função de congelamento de partição é do próprio Windows (programas como o Deep Freeze são apenas atalhos para essa função)? Existem programas grátis que fazem o mesmo que o Deep Freeze faz? Lembro que no antigo Windows NT4 dava pra se fazer o processo de congelamento e de descongelamento sem programas. Ainda é possível fazer o mesmo nos Windows mais recentes? A MS tem uma ferramenta grátis pra isso (com todas as funções do Deep Freeze)?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...