Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas_Moura

Como alinhar uma foto no Photoshop

Tutorial
Como alinhar uma foto no Photoshop

2 posts neste tópico

Você tirou uma foto com a câmera, mas, infelizmente ela ficou levemente torta. Há uma maneira de alinhá-las com a ferramenta Régua ou a Transformação livre, aprenda o passo a passo neste tutorial.

Como alinhar uma foto no Photoshop

Será usada de referência a foto abaixo.


alinhar-1.jpg

Como é possível ver ela está levemente entortada para a direita. O primeiro método usará a ferramenta Transformação livre para resolver o problema.

Ferramenta Transformação Livre

Abra a imagem no Photoshop, clique com o botão direito na camada e vá em Duplicar Camada.


alinhar-4.jpg

Clique no olho ao lado da camada Plano de Fundo para desativá-la.


alinhar-3.jpg

Verifique se a régua do Photoshop está ativada, caso não esteja vá em Visualizar -> Régua . Alternativamente aperte Ctrl+R.

Clique na parte superior da régua com o botão esquerdo do mouse, segure e arraste até um ponto onde você consiga verificar se a foto está ou não alinhada corretamente. No caso da imagem da ponte, a ponte em si é um ótimo ponto de referência.

alinhar-5.jpg

Aperte Ctrl+T para entrar no modo de transformação livre. Posicione o mouse no canto superior direito da imagem até que o símbolo de rotação apareça.

alinhar-6.jpg

Aperte com o botão esquerdo do mouse, a gire até que a linha da ponte fique alinhada com a da régua e aperte Enter para aplicar. Aqui está o resultado:

alinhar-8.jpg

Como você a girou, certos pontos ficarão em branco, sendo necessário aplicar a ferramenta Corte Demarcado para reduzir a imagem, o que resulta na perda de algumas partes da foto. Em certas imagens, principalmente aquelas não com tantos detalhes, você pode tentar reconstruir essas regiões com a ferramenta Carimbo.

alinhar-7.jpg

Ferramenta Régua

É importante destacar que a ferramenta Régua é diferente da Régua do Photoshop. Enquanto uma pode ser usada para criar linhas de referência, a outra é usada para definir distâncias.  Acesse-a ao clicar com o botão direito do mouse na seguinte opção da barra de ferramentas localizada na lateral esquerda do programa.

alinhar-13.jpg

Assim que selecioná-la, o ícone do mouse aparecerá uma régua ao lado. Clique em um ponto e arraste para formar uma linha. Faça uma linha em uma área reta da ponte, como mostra a imagem abaixo:

alinhar-2.jpg

Após isso, vá na parte superior e clique em Corrigir camada. Pronto!

alinhar-9.jpg

A foto já foi corrigida, basta aplicar a ferramenta Corte Demarcado ou o Carimbo para ajustar os detalhes. Vale lembrar que nem toda foto poderá ser alinhada tão facilmente. Caso não gostou do resultado, aperte Ctrl+Z para desfazer e Ctrl+Alt+Z para desfazer mais de um passo.

Aqui está a foto do tutorial com o corte demarcado aplicado.

alinhar-12.jpg

Isto conclui o tutorial de como alinhar uma foto no Photoshop. Outra ferramenta muito útil é o pincel de recuperação, conheça mais sobre ele. Qualquer dúvida deve ser postada na respectiva área do fórum do BABOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • Boa tarde galera! Sou novo aqui e não consegui achar o que eu estou precisando, na verdade vai ser meio difícil de explicar, mas vamos la! Estou montando uma planilha de chamados com 4 abas, a primeira e a triagem, a segunda DP, a terceira LEGALIZAÇÃO e a quarta FISCAL. Funciona da seguinte forma: na triagem o usuário coloca o serviço pedido, o cliente e seleciona uma dessas tres opções que descrevi acima. Dependendo se for DP,LEGALIZAÇÃO ou FISCAL, a planilha das respectivas opções são preenchidas e obtendo o status pendente. Até ai tudo resolvido, o problema é que: Se na linha 1 eu abrir um chamado e selecionar a opção DP, na planilha DP, a linha 1 assumira os dados, porém se na triagem, na linha 2 eu escolher a opção "legalização", na planilha LEGALIZAÇÃO, a linha 2 sera preenchida deixando a linha 1 em branco. Estou usando a seguinte fórmula pra assumir a descrição do serviço; =SE(TRIAGEM!B4="DP";TRIAGEM!A4;""), para copiar o cliente: =SE(TRIAGEM!B4="DP";TRIAGEM!C4;"") e prazo de entrega: =SE(TRIAGEM!B4="DP";TRIAGEM!G4;""). Existe alguma forma de não deixar essa linha em branco? Ou entao que a célula assuma o próximo valor contendo a opção referente a sua planilha?   Se puderem me ajudar serei muito grato. Att, Matheus
    • Olá, Ciro!
      Desde sempre. Já tive o mesmo problema com várias builds.
      A última foi com as versões preview que estão disponíveis na Microsoft.
      Mas é um problema que sempre ocorre.
    • O roteador é muito bom sim, pelo preço que é cobrado nele. Mas por todo o seu relato acho que você acaba esperando por um milagre que poderá não vir. Wireless não faz milagres amigo, se sua região já há uma saturação do espectro, uma alternativa seria mudar para 5GHz. O que você poderia fazer é espalhar repetidores conectados por cabo para maximizar o sinal dentro da sua casa.
    • É possível que o slot esteja defeituoso ou somente com sujeira. Tente dar uma limpada nele, faça testes com outros módulos de memória e conectando somente uma memória por vez, começando pelo que apresenta problemas.
    • Boa tarde. Faça um teste desconectando o conector do painel frontal na placa-mãe.
    • Pode ser hardware e o Windows só terá um mau funcionamento caso ocorra algum problema de hardware ou software (leia-se drivers ou alguma atualização mal sucedida dele). Tente inicialmente fazer uma atualização dos drivers e veja se o problema persiste.
    • Acesso o Prompt de comando através das opções de recuperação. Digite os comandos abaixo um a um: d:
      chkdsk /r
      sfc /scannow /offbootdir=c:\ /offwindir=d:\windows Ao final tente iniciar normalmente.
    • Qual a build do Windows usa?
    • Pelas opções avançadas da Soluções de Problemas do Windows 10 eu entrei no prompt e rodei o chkdsk /R /f. Mas mesmo assim não inicia, posso usar esse comando sfc no prompt? Se sim qual o parâmetro pra identificar a letra da unidade?  Obrigado por tentar me ajudar. 
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.