Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lucas_Moura

Como alinhar uma foto no Photoshop

Mensagem Recomendada

Você tirou uma foto com a câmera, mas, infelizmente ela ficou levemente torta. Há uma maneira de alinhá-las com a ferramenta Régua ou a Transformação livre, aprenda o passo a passo neste tutorial.

Como alinhar uma foto no Photoshop

Será usada de referência a foto abaixo.


alinhar-1.jpg

Como é possível ver ela está levemente entortada para a direita. O primeiro método usará a ferramenta Transformação livre para resolver o problema.

Ferramenta Transformação Livre

Abra a imagem no Photoshop, clique com o botão direito na camada e vá em Duplicar Camada.


alinhar-4.jpg

Clique no olho ao lado da camada Plano de Fundo para desativá-la.


alinhar-3.jpg

Verifique se a régua do Photoshop está ativada, caso não esteja vá em Visualizar -> Régua . Alternativamente aperte Ctrl+R.

Clique na parte superior da régua com o botão esquerdo do mouse, segure e arraste até um ponto onde você consiga verificar se a foto está ou não alinhada corretamente. No caso da imagem da ponte, a ponte em si é um ótimo ponto de referência.

alinhar-5.jpg

Aperte Ctrl+T para entrar no modo de transformação livre. Posicione o mouse no canto superior direito da imagem até que o símbolo de rotação apareça.

alinhar-6.jpg

Aperte com o botão esquerdo do mouse, a gire até que a linha da ponte fique alinhada com a da régua e aperte Enter para aplicar. Aqui está o resultado:

alinhar-8.jpg

Como você a girou, certos pontos ficarão em branco, sendo necessário aplicar a ferramenta Corte Demarcado para reduzir a imagem, o que resulta na perda de algumas partes da foto. Em certas imagens, principalmente aquelas não com tantos detalhes, você pode tentar reconstruir essas regiões com a ferramenta Carimbo.

alinhar-7.jpg

Ferramenta Régua

É importante destacar que a ferramenta Régua é diferente da Régua do Photoshop. Enquanto uma pode ser usada para criar linhas de referência, a outra é usada para definir distâncias.  Acesse-a ao clicar com o botão direito do mouse na seguinte opção da barra de ferramentas localizada na lateral esquerda do programa.

alinhar-13.jpg

Assim que selecioná-la, o ícone do mouse aparecerá uma régua ao lado. Clique em um ponto e arraste para formar uma linha. Faça uma linha em uma área reta da ponte, como mostra a imagem abaixo:

alinhar-2.jpg

Após isso, vá na parte superior e clique em Corrigir camada. Pronto!

alinhar-9.jpg

A foto já foi corrigida, basta aplicar a ferramenta Corte Demarcado ou o Carimbo para ajustar os detalhes. Vale lembrar que nem toda foto poderá ser alinhada tão facilmente. Caso não gostou do resultado, aperte Ctrl+Z para desfazer e Ctrl+Alt+Z para desfazer mais de um passo.

Aqui está a foto do tutorial com o corte demarcado aplicado.

alinhar-12.jpg

Isto conclui o tutorial de como alinhar uma foto no Photoshop. Outra ferramenta muito útil é o pincel de recuperação, conheça mais sobre ele. Qualquer dúvida deve ser postada na respectiva área do fórum do BABOO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×