Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
John Player Special

configurar excel 2013 - pesquisar valores

Mensagem Recomendada

configurar excel 2013 - pesquisar valores

pessoal, tenho  uma planilha .xlsm que abro no excel 2016, com vários dados.

pois bem, uma coisa que me incomoda é que, sempre que pesquiso qualquer nome ou número ela não encontra. tenho que, nas opções do menu Localizar e substituir, alterar sempre para Examinar: Fórmulas para Valores.

evidentemente sempre vou querer pesquisar valores mais do que fórmulas numa planilha.

tem alguma forma de eu deixar Valores por padrão, pra não ter, a cada consulta, que alterar manualmente a opção? detalhes da tela no anexo.

planilha.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, JPS.

Por acaso no seu arquivo existe alguma macro que utiliza o comando "Find" ? Se sim, por favor coloque aqui a parte do código que contem aquele comando.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, JPS.

O Default da Procura do Excel é procurar em Fórmulas. É possível mudar via macro para procurar em Valores e essa mudança irá permanecer assim durante a sessão presente do Excel se não for alterada manualmente ou por outra macro.

Seguem três opções:

Opção1 - a mudança será feita automaticamente ao ser aberto o arquivo que contiver a macro. Instale o código abaixo no módulo de "EstaPasta_de_trabalho".

Private Sub Workbook_Open()

Dim r As Range

Set r = Cells.Find("", LookIn:=xlValues)

End Sub

Opção2 - a mudança será feita ao rodar o código abaixo via botão ou via atalho de teclado ou via Alt+F8. O código deverá ser instalado em um módulo comum

Sub ResetaProcura()

Dim r As Range

Set r = Cells.Find("", LookIn:=xlValues)

End Sub

Opção3 - é possível instalar o código da opção2 em um arquivo Excel específico para armazenar macros e assim torná-lo acessível para todos os arquivos Excel. Para isso veja o tutorial do link abaixo.

https://support.office.com/pt-br/article/Criar-e-salvar-todas-as-macros-em-uma-única-pasta-de-trabalho-aa439b90-f836-4381-97f0-6e4c3f5ee566

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...