Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Moura

Veja como solucionar problemas com o modo suspensão em notebooks

Mensagem Recomendada

Você configurou o Windows 10 do seu notebook para não entrar em modo de suspensão ou estabeleceu para que entre após mais de uma hora, e ainda assim ele entra em quinze minutos ou menos? Entenda no tutorial abaixo algumas das possíveis causas e como resolver o problema.

Como solucionar problemas com o modo suspensão em notebooks

Se o computador é recentemente comprado, pode ser que ele tenha vindo com algum programa de gerenciamento de bateria de terceiros. Este normalmente é fornecido pela empresa que produz o notebook e apesar de à primeira vista parecer útil, as configurações do Windows são mais do que o suficiente. Além do que, é provável que ele sobrescreva as configurações e por isso causa esse conflito.

Aperte Windows+X e escolha Painel de Controle.

modo-susp-1.png

Clique em Desinstalar um Programa, localizado abaixo de Programas.

modo-susp-2.png


Digite no campo de pesquisa termos como “battery”, “bateria”, “energy” ou “energia”. Estes nomes são os mais usados pelos programas. Desinstale, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

modo-susp-3.png

 

Caso persista, isto quer dizer que há grande chance que não é um fato de suspensão, mas sim de uma configuração no desligamento do disco rígido, que normalmente é definida para dez minutos. É uma possibilidade relativamente remota, mas nada impede que um programa de terceiros também tenha atrapalhado o funcionamento.

Volte ao painel de controle, escolha Hardware e Sons -> Opções de energia.
 

modo-susp-4.png


Clique em Alterar Configurações do plano ao lado do plano definido.

<modo-susp-5.png

Na nova janela, escolha Alterar configurações de energia avançadas.

modo-susp-6.png

Em Desligar o disco rígido após, altere o valor de Configuração (Minutos) para “0”, o que é o equivalente a "nunca". Reinicie mais uma vez o computador e veja se o problema foi solucionado.

modo-susp-7.png

A terceira e última solução é criar um plano de energia personalizado. A opção está localizada na barra esquerda das opções de energia.

modo-susp-8.png

Na janela aberta, defina um nome e escolha o plano base. Ou seja, o plano personalizado irá herdar as configurações padrão do plano marcado. No caso do tutorial foi usado o plano Equilibrado e o nome dado como correção-suspensão. Feito isto, aperte Avançar.

modo-susp-9.png

Defina o tempo de desligar vídeo e suspender atividade do computador na aba superior e aperte Criar.
 

modo-susp-10.png

Volte novamente nas Configurações avançadas e verifique se a opção de disco rígido está desabilitada, caso não, desabilite-a. Pronto! Agora você não vai passar mais dor de cabeça com tais problemas.

Vale reforçar, o Windows conta com mais do que o suficiente para estabelecer um plano de energia com um bom custo vs benefício. Tudo o que você precisa é acessar as configurações avançadas e ajuste de acordo com as necessidades. Crie mais planos personalizados caso prefira, mas evite programas que prometem "aumentar a vida útil" ou "o tempo de uso da bateria". As configurações que eles fazem é a mesma e ainda podem atrapalhar mais do que ajudar o desempenho da máquina.

Isto conclui o tutorial de como solucionar problemas com o modo suspensão em notebooks. Caso exista alguma dúvida, crie um tópico no fórum do BABOO para que a comunidade o ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...