Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xmauro

[tutorial] como realizar integração de atualizações nas isos microsoft

Mensagem Recomendada

xmauro   

tutorial criado pelo nosso amigo zero cool root, e algumas coisinhas modificadas por mim

Requisitos:
1. ISO do Sistema Operacional a realizar as integrações.
2. Virtualbox

3.dism++ e ultraiso

4. Windows 7 e 8.1 precisam de pré-requisitos antes roda winupdate, caso nao instale os prequisitos
Windows update fica looping infinito e nao conclue nunca ver site antes de roda winupdate e ver oque precisa instalar antes de atualizar o sistema via winupdate
pré-requisitos windowsupdate Windows 7 e 8.1 IMPORTANTISSIMO

 

 

Instalação do Windows no VirtualBox e realização de Windows Update

Agora no VirtualBox vamos instalar a versão do Windows que você quer realizar as integrações de atualizações. Não vou abordar a instalação do Windows numa VM, porque acredito que todos aqui sabem realizar esta tarefa.

Obs: Quando realizar a CRIAÇÃO da VM, na parte Tipo de Arquivo de Disco Rígido estará marcado como padrão VDI (VirtualBox Disk Image), certifique-se de alterar para VHD (Virtual Hard Disk). Após, dê prosseguimento na criação normalmente. Faça a instalação do Windows.

 

  b950304bc5.png

 

 

 

Depois de feito a instalação da versão do Windows de sua preferência, vá em: Windows 7 => Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Windows Update.

Windows 8.1 => Clique com o botão direito do mouse no símbolo do Windows http://s6.postimg.org/4k70hmwgd/image.png no canto inferior esquerdo em Painel de Controle / Windows Update.

Windows 10 => Iniciar / Configurações / Atualização e Recuperação / Windows Update.

Faça todas as atualizações existentes, inclusive de .NetFramework caso seja de sua preferência.

 

 

Feito todo procedimento acima vamos realizar a preparação para a extração do install.wim, mas antes vamos fazer um backup da pasta da máquina virtual, pois caso apresente algum problema no Sysprep, não será necessário realizar novamente todos os procedimentos acima.

Vá em C:\Users\{SEU USUÁRIO}\VirtualBox VMs\ e na máquina virtual em questão, de um Crtl + C e Crtl + V, para que seja realizado backup.

Feito backup, vamos prosseguir para o Sysprep.


Limpar a Imagem

Inicie sua máquina virtual e aperte as teclas Windows + R para abrir o Executar.

Com o Executar aberto, digite o comando abaixo e pressione Enter:

C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe


Marque conforme a tela abaixo e aperte OK: Caso você esteja fazendo integração do Windows server 2008/2012/2016 não necessita apagar conta local ja que é uma conta "administrador", apenas marque, opcao OOBE, e generalizar depois opcao desligamento colocar desligar

 

 

  image.png

 

 

Esse processo demorará um pouco (principalmente se utilizar HD ao invés de SSD) e entrará em Modo de Auditoria de Sistema com o usuário Administrador o qual entrará na Área de Trabalho, tudo automaticamente sem sua intervenção.

Quando entrar na Área de Trabalho, a janela do Sysprep abrirá automaticamente, deixe-a aberta pois logo a usaremos.


Agora precisamos remover o perfil da conta de usuário temporária:

Windows 7 => Iniciar, digite perfil de usuário na caixa de Pesquisa e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.
Windows 8.1 => Acesse a Charm Bar pelo canto direito inferior, vá em Pesquisa, digite perfil de usuário e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.
Windows 10 => Vá em Pesquisar, digite perfil de usuário e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.

Obs: Caso você tenha instalado o StartIsBack no Windows 8.1, é muito mais simples. Pode executar como no procedimento do Windows 7.

Na caixa de diálogo Perfis de usuários, clique no nome da conta de usuário temporária (lembre-se, você está logado como Administrador), criada durante a instalação do Windows no computador de referência e, em seguida, clique em Excluir. Clique em Sim para confirmar.

Agora precisamos remover a conta de usuário temporária:

Clique em Iniciar, Executar ou Windows +R, digite compmgmt.msc e pressione Enter.

Na tela que se abre vá em Usuários e Grupos Locais, no painel à direita clique duas vezes em Usuários e clique com o botão direito do mouse no nome da conta temporária criada durante a instalação do Windows, clique em Excluir, clique em Sim, clique em OK e pode fechar o Gerenciamento do Computador.

Generalizar a Imagem
 
Agora voltamos para a tela do Sysprep, e marque conforme a tela abaixo e aperte OK:

 

  2.png

 

Agora faremos a captura da Imagem install.esd diretamente

 

Abra o VirtualBox, clique na máquina virtual (não inicie a VM) e vá em Configurações, a sua esquerda vá em Sistema e na janela à direita em Ordem de Boot desmarque todas as opções.

Agora vá no Iniciar, Executar e digite compmgmt.msc e pressione Enter. Abrirá a tela de Gerenciamento do Computador, no canto esquerdo embaixo vá em Gerenciamento de Discos. No menu superior clique em Ação, Anexar VHD. Na janela que se abre clique em Procurar e vamos carregar o arquivo VHD que se encontra dentro da pasta de Máquinas Virtuais do VirtualBox. O meu por exemplo, encontra-se em: C:/Users/Juliano/VirtualBox VMs/W7/ e vamos anexar, selecionando o arquivo W7.VHD e pressionando Enter.

 

 

  3.png

 

 

Ficará como na tela abaixo. Perceba que em meu exemplo no Gerenciamento de Disco foi adicionado o Disco 1 (fiz a marcação em vermelho) e em Volumes foi adicionado em verde, as unidades Reservado para o Sistema (E:) e (F:) (também fiz a marcação em vermelho). Neste caso trabalharemos apenas com a unidade F: que é a que contém toda a instalação do Windows.

 

 

  4.png

 


Abriremos agora o dism++

baixe aqui
Dism++ ultraiso

extraia

  5.png

 

rode o dism++ aonde você descompactou

  6.png

 

selecione a unidade montada mostrada ali como "moutend VHD" ela ficará em azul quando selecionado como na foto abaixo

  7.png

 

vá em "file" "Save Image As"

  8.png

 

 

aperte browser

  9.png

 

 

selecione ultima opcao ESD e salve com o nome install.esd, aguarde ele compactar demora de 30 minutos a 1h o processo (dependendo do seu cpu) e necessita de uns 4gb de ram livre para poder funcionar durante processo recomendo nao mexer no PC para nao dar erro.

 

  10.png

 

 

após concluir este processo abra  o ultraiso portable, va em arquivo abrir selecione iso original

 

 

 

  11.png


abra a iso original sem atualizações ela precisa ser a original para ser bootável.


  12.png

 

 

apoós abrir a iso vá a pasta "sources" e apague o arquivo install.wim ou install.esd

 

  13.png

 

depois aperte ação adicionar arquivos

 

  14.png

adicione o arquivo "install.esd" q você criou agora pouco

 

  15.png

 

após clique em salvar como...

 

  16.png

salve e pronto

 

  17.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×