Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xmauro

[tutorial] como realizar integração de atualizações nas isos microsoft

1 post neste tópico

tutorial criado pelo nosso amigo zero cool root, e algumas coisinhas modificadas por mim

Requisitos:
1. ISO do Sistema Operacional a realizar as integrações.
2. Virtualbox

3.dism++ e ultraiso

4. Windows 7 e 8.1 precisam de pré-requisitos antes roda winupdate, caso nao instale os prequisitos
Windows update fica looping infinito e nao conclue nunca ver site antes de roda winupdate e ver oque precisa instalar antes de atualizar o sistema via winupdate
pré-requisitos windowsupdate Windows 7 e 8.1 IMPORTANTISSIMO

 

 

Instalação do Windows no VirtualBox e realização de Windows Update

Agora no VirtualBox vamos instalar a versão do Windows que você quer realizar as integrações de atualizações. Não vou abordar a instalação do Windows numa VM, porque acredito que todos aqui sabem realizar esta tarefa.

Obs: Quando realizar a CRIAÇÃO da VM, na parte Tipo de Arquivo de Disco Rígido estará marcado como padrão VDI (VirtualBox Disk Image), certifique-se de alterar para VHD (Virtual Hard Disk). Após, dê prosseguimento na criação normalmente. Faça a instalação do Windows.

 

  b950304bc5.png

 

 

 

Depois de feito a instalação da versão do Windows de sua preferência, vá em: Windows 7 => Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Windows Update.

Windows 8.1 => Clique com o botão direito do mouse no símbolo do Windows http://s6.postimg.org/4k70hmwgd/image.png no canto inferior esquerdo em Painel de Controle / Windows Update.

Windows 10 => Iniciar / Configurações / Atualização e Recuperação / Windows Update.

Faça todas as atualizações existentes, inclusive de .NetFramework caso seja de sua preferência.

 

 

Feito todo procedimento acima vamos realizar a preparação para a extração do install.wim, mas antes vamos fazer um backup da pasta da máquina virtual, pois caso apresente algum problema no Sysprep, não será necessário realizar novamente todos os procedimentos acima.

Vá em C:\Users\{SEU USUÁRIO}\VirtualBox VMs\ e na máquina virtual em questão, de um Crtl + C e Crtl + V, para que seja realizado backup.

Feito backup, vamos prosseguir para o Sysprep.


Limpar a Imagem

Inicie sua máquina virtual e aperte as teclas Windows + R para abrir o Executar.

Com o Executar aberto, digite o comando abaixo e pressione Enter:

C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe


Marque conforme a tela abaixo e aperte OK: Caso você esteja fazendo integração do Windows server 2008/2012/2016 não necessita apagar conta local ja que é uma conta "administrador", apenas marque, opcao OOBE, e generalizar depois opcao desligamento colocar desligar

 

 

  image.png

 

 

Esse processo demorará um pouco (principalmente se utilizar HD ao invés de SSD) e entrará em Modo de Auditoria de Sistema com o usuário Administrador o qual entrará na Área de Trabalho, tudo automaticamente sem sua intervenção.

Quando entrar na Área de Trabalho, a janela do Sysprep abrirá automaticamente, deixe-a aberta pois logo a usaremos.


Agora precisamos remover o perfil da conta de usuário temporária:

Windows 7 => Iniciar, digite perfil de usuário na caixa de Pesquisa e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.
Windows 8.1 => Acesse a Charm Bar pelo canto direito inferior, vá em Pesquisa, digite perfil de usuário e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.
Windows 10 => Vá em Pesquisar, digite perfil de usuário e clique em Configurar propriedades de perfil de usuário avançado.

Obs: Caso você tenha instalado o StartIsBack no Windows 8.1, é muito mais simples. Pode executar como no procedimento do Windows 7.

Na caixa de diálogo Perfis de usuários, clique no nome da conta de usuário temporária (lembre-se, você está logado como Administrador), criada durante a instalação do Windows no computador de referência e, em seguida, clique em Excluir. Clique em Sim para confirmar.

Agora precisamos remover a conta de usuário temporária:

Clique em Iniciar, Executar ou Windows +R, digite compmgmt.msc e pressione Enter.

Na tela que se abre vá em Usuários e Grupos Locais, no painel à direita clique duas vezes em Usuários e clique com o botão direito do mouse no nome da conta temporária criada durante a instalação do Windows, clique em Excluir, clique em Sim, clique em OK e pode fechar o Gerenciamento do Computador.

Generalizar a Imagem
 
Agora voltamos para a tela do Sysprep, e marque conforme a tela abaixo e aperte OK:

 

  2.png

 

Agora faremos a captura da Imagem install.esd diretamente

 

Abra o VirtualBox, clique na máquina virtual (não inicie a VM) e vá em Configurações, a sua esquerda vá em Sistema e na janela à direita em Ordem de Boot desmarque todas as opções.

Agora vá no Iniciar, Executar e digite compmgmt.msc e pressione Enter. Abrirá a tela de Gerenciamento do Computador, no canto esquerdo embaixo vá em Gerenciamento de Discos. No menu superior clique em Ação, Anexar VHD. Na janela que se abre clique em Procurar e vamos carregar o arquivo VHD que se encontra dentro da pasta de Máquinas Virtuais do VirtualBox. O meu por exemplo, encontra-se em: C:/Users/Juliano/VirtualBox VMs/W7/ e vamos anexar, selecionando o arquivo W7.VHD e pressionando Enter.

 

 

  3.png

 

 

Ficará como na tela abaixo. Perceba que em meu exemplo no Gerenciamento de Disco foi adicionado o Disco 1 (fiz a marcação em vermelho) e em Volumes foi adicionado em verde, as unidades Reservado para o Sistema (E:) e (F:) (também fiz a marcação em vermelho). Neste caso trabalharemos apenas com a unidade F: que é a que contém toda a instalação do Windows.

 

 

  4.png

 


Abriremos agora o dism++

baixe aqui
Dism++ ultraiso

extraia

  5.png

 

rode o dism++ aonde você descompactou

  6.png

 

selecione a unidade montada mostrada ali como "moutend VHD" ela ficará em azul quando selecionado como na foto abaixo

  7.png

 

vá em "file" "Save Image As"

  8.png

 

 

aperte browser

  9.png

 

 

selecione ultima opcao ESD e salve com o nome install.esd, aguarde ele compactar demora de 30 minutos a 1h o processo (dependendo do seu cpu) e necessita de uns 4gb de ram livre para poder funcionar durante processo recomendo nao mexer no PC para nao dar erro.

 

  10.png

 

 

após concluir este processo abra  o ultraiso portable, va em arquivo abrir selecione iso original

 

 

 

  11.png


abra a iso original sem atualizações ela precisa ser a original para ser bootável.


  12.png

 

 

apoós abrir a iso vá a pasta "sources" e apague o arquivo install.wim ou install.esd

 

  13.png

 

depois aperte ação adicionar arquivos

 

  14.png

adicione o arquivo "install.esd" q você criou agora pouco

 

  15.png

 

após clique em salvar como...

 

  16.png

salve e pronto

 

  17.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • Me parece que você está tratando de Validação de Dados Dependente. Se for isso, nomeie a lista dos dependentes como João_Roberto, depois, considerando que o nome do sócio estará em 'A1', na Validação de Dados coloque a fórmula =INDIRETO(SUBSTITUIR(A1;" ";"_")) Se não for isso, sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo com exemplos e explicações.  
    • Muito obrigado pelo retorno. Mas o problema é depois que instalo os antivírus e não com o Windows update. mesmo desabilitando as atualizações o problema ocorre.   grato novamente
    • Dê uma liga na seguinte dica:   https://www.showmetech.com.br/dica-como-desabilitar-as-reinicializacoes-automaticas-no-Windows-10/    
    • Boa tarde amigos.
      Venho aqui pra ver se alguém consegue me dar uma luz.
      Peguei 3 problemas exatamente iguais nesta semana, um com um notebook Samsung, outro HP e outro ACER.
      Todos eles após a formatação e instalação do antivírus pararam de ligar e foram para a tela de reparo automatico do Windows 10. Isso logo após instalar o antivírus e reiniciar o notebook.
      Já tentei o Avast, AVG e Avira. Todos com o mesmo problema. Já instalei todas as atualizações do Windows antes da instalação do antivírus e aconteceu o mesmo problema.
      Também ocorreu o problema depois da instalação do modulo de segurança do Sicredi.

      Uma observação. Depois da tela de reparo nada repara e faz o Windows iniciar novamente. Nem mesmo em modo de segurança.
      Outro fato que comprovei é que nem todos os notebooks com Windows 10 apresentaram este problema. apenas estes 3.
      alguém por favor tem ideia do que pode ser isto?
    • Gostaria de saber como resolver este problema que se encontra em ( PAINEL DE CONTROLE , OPÇÕES DE PASTA , MODO DE EXIBIÇÃO , CONFIGURAÇÃO AVANÇADA ) gente no meu Windows 7 esta opção (  CONFIGURAÇÃO AVANÇADA ) sumiu como faço para resolver isso por favor me ajudem desde já agradeço.
    • Boa Tarde, a todos! Minha fonte interna queimou e eu preciso comprar outra. Porém, eu usava a a fonte interna Corsair CX600W e eu quero comprar outra mais barata que aguente a minha configuração de PC. 
      Minha dúvida é: eu preciso comprar a fonte interna Corsair CX600W ou posso comprar outra menos potente para a configuração abaixo?
      Placa de Vídeo
      EVGA GeForce GTS 450 1G placa-mãe
      ASUS M5A78L/USB3 Memórias
      Corsair Vengeance 16GB 160MHZ CMZ16GX3M4A1600C9B 4x4GB Placa de Rede
      D-Link DWA-525 HD
      WD Blue 500GB Sata /32MB WD500AZLX Drive
      Gravador de CD/DVD Sony Sata Preto Processador
      AMD Phenom 2 NoBreak
      SMS Station II 800BI Desde já, eu agradeço a atenção.
    • Boa tarde! Patropi Pode disponibilizar o seu arquivo com a solução por favor. Tentei várias vezes provavelmente o meu office necessita de alguns ajustes ou reinstalação. O mesmo arquivo quando vou abrir as vezes apresenta e as vezes não apresenta a mensagem para ativar as macros. Grato - Geneci  
    • Não falo somente pelo preço mas a configuração vai ficar boa? ultimamente sinto muito a necessidade de trocar. sem contar que quando jogo jogos mais pesados tem horas que minha CPU da um engasgo sinistro, o jogo flui de boa porém do nada engasga, acredito que a quantidade 8GB de memória está atrapalhando muito, porém tenho 2 pentes de 4GB parados e não queria ter que jogar fora, por isso preciso de uma placa-mãe DDR3, se houver alguma configuração melhor, que dê para segurar mais um tempo até a proxima troca seria de grande ajuda também.   grato.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.