Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Lobo94

Desempenho da internet/problemas com o processador

Mensagem Recomendada

Galera, meu Desktop é composto por uma placa-mãe Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI,  Processador:  DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz, 4gb de memória RAM DDR2 e andei tendo problemas no desempenho da conexão no PC, já testei a velocidade/qualidade em smartphones, Ipad, notebook...Testei a placa de rede e o sinal tá respondendo ok, 0% de perda de dados, já restartei os modos de conexão pelo Prompt de comando, já tentei muder o canal de conexão do modem, etc.
Vocês tem alguma ideia de qual problema pode ser esse? Troquei uma ideia com um amigo e de tudo que analisamos, o que está mais provável de ser o problema é o Processador da CPU, mas não sei como posso confirmar, muito menos como resolver! 
O modem é da GVT, um Power box, conexão de 35mb.
Segue anexo com o teste de download/upload feito pelo PC e outro feito pelo celular:

pc.jpg

cel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reinicie em "Modo de Segurança com Rede" e teste se o desempenho será melhor ou igual.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você, eu faria uma mudança colocando ip fixo na placa de rede com o dns do google e caso o problema continue, eu retiraria a placa de rede e colocaria outra para testar, eu acho que isso é mais problema de placa de rede com defeito.

Processador é raro dar defeito.

Editado por misson

correção e inclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

No modo de segurança com rede, o desempenho só não foi igual porque a conexão fica oscilando.

já coloquei o IP fixo do google no lance do DNS também, sem diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Confira o cabeamento de rede do seu PC.

Atualize o driver da placa de rede:

http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3

Compartilhar este post

Link para o post

Já não sei mais que pensar desse computador, não sei se a placa-mãe tá ####, se é a placa de rede, ou o processador...já que meu PC tá cheio de bugs no sistema operacional, vários e vários tipos de bug, já formatei, já instalei outras versões do Windows...agora tô no 10, ainda não consigo atingir uma conexão tão boa quanto por outros aparelhos da casa

Editado por Mr.Million

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize um Live CD de alguma versão Linux e teste se o problema também irá ocorrer nele.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja parou pra pensar que pode ser justamente o windows10 que esta provocando esses problemas,ja que o seu processador é relativamente antigo asssim como a memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/01/2017 at 10:40 AM, Edivaldoas disse:

você ja parou pra pensar que pode ser justamente o windows10 que esta provocando esses problemas,ja que o seu processador é relativamente antigo asssim como a memória.

Eu concordo. Não só processador e memória: a plataforma toda é antiga e não acompanha, nem de longe, o desempenho de um PC moderno, por modesto que seja. Até mesmo os Celeron (Haswell/Skylake) ou AMD (FX/APU's), em placas-mãe baratas, com vídeo integrado e memórias genéricas, navegam feito foguetes, puxando no limite cada bit dessa conexão sem dificuldade alguma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava usando o Windows 8, instalei o 10 pra ver se mudava alguma coisa...não teve nenhuma mudança. Andei pensando em voltar para o Windows 7 x64, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário