Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Jean7

Placa de captura dando tela azul

Mensagem Recomendada

Minha televisão só fica dando tela azul.

Comprei uma placa de captura lá da China. A ezcap280. Instalei ela corretamente. Coloquei o cabo de força nela e na força. Coloquei o cabo HDMI que veio nela, na televisão e o cabo do meu aparelho digital/TV assinatura, na placa. Coloquei o pendrive e liguei-a. Ela ligou... Coloquei ela para gravar, apertando o rec... gravou por 1 minutos (por que eu quis) desliguei-a e retirei o pendrive. Passei para o computador e o que se tinha dentro do pendrive era isso: https://www.YouTube.com/watch?v=MqpzFxak-Bs&feature=youtu.be

Minha televisão é de 51 polegadas e a entrada HDMI dela antes, apenas com o aparelho digital, estava na entrada 2. O Cabo que saia do aparelho digital/TV assinatura, ia para a entrada

HDMI 2 da minha televisão. 

Eu coloquei na mesma entrada, na hora de usar a placa de captura... Porém, a imagem ficou totalmente azul... Acho que fiz tudo certo na instalação, só não sei o porque de estar dando essa tela azul. Problema na placa não deve ser, até porque ela esta gravando. O problema é na imagem, que não chega na TV. Será que além de conectar os cabos HDMI, eu tenho que conectar aqueles cabos coloridos (rca) também? Alguém sabe o que é e pode me ajudar?

Editado por Jean7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos RCA servem para TVs antigas que não possuem entrada HDMI. Você tem que ligar apenas  o cabo HDMI  na sua TV.  Se você ligou tudo certinho (da TV de assinatura para input da ezcap e de  output  da ezcap para a TV) então teria que funcionar. Teste os cabos hdmi e a entrada hdmi da TV que as vezes fica com mau contato ou com sujeira o que pode impedir o sinal, utilize sua tv de assinatura para isso.  Se tudo estiver ok  o problema pode estar na ezcap.  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2017 at 5:15 PM, caze disse:

Os cabos RCA servem para TVs antigas que não possuem entrada HDMI. Você tem que ligar apenas  o cabo HDMI  na sua TV.  Se você ligou tudo certinho (da TV de assinatura para input da ezcap e de  output  da ezcap para a TV) então teria que funcionar. Teste os cabos hdmi e a entrada hdmi da TV que as vezes fica com mau contato ou com sujeira o que pode impedir o sinal, utilize sua tv de assinatura para isso.  Se tudo estiver ok  o problema pode estar na ezcap.  

Então Caze, você disse que os cabos RCA servem para TVs antigas, que não possuem entradas HDMI. Eu sei que o cabo HDMI serve para capturar com mais qualidade. Os cabos RCA conseguem capturar com uma boa qualidade? Por exemplo, um 720p? 

Mas então... Eu comprei essa placa na china e o cabo RCA que veio com ela é diferente... Como eu não entendo disso, eu pesquisei e vi que se chama Cabo Vídeo Componente. Eu tenho uma televisão no quarto, antiga de tubo... E ela não tem entrada HDMI, então eu tentei usar os cabos de Vídeo Componente nela e acabou dando certo... na verdade... meio certo.

Eu consegui capturar a imagem da TV, utilizando o Cabo Vídeo Componente, porém, a imagem que chega para a placa de captura é em preto e branco. LINK DO VÍDEO SE QUISER VER: https://www.YouTube.com/watch?v=1noTgnt-lKE&feature=youtu.be

Eu fiz isso daqui:

hahaahha.jpg.037889e75871fe024a133a688f48c904.jpg

[Eu sei que os cabos branco e vermelho do RCA, são áudios... Só conectei-os ali, por conectar.]

Eu dei mais uma pesquisadinha e vi que os cabos de vídeo componente, servem para cada um levar uma cor de imagem... é isso mesmo? 

Se o branco e o vermelho do RCA são os áudios, logo, somente o amarelo é o vídeo.

Pergunta 1: É por isso que a imagem está chegando em preto e branco, na placa de captura? Por que a imagem do vídeo, que vem do RCA, só está entrando em "uma cor" do cabo vídeo componente? Ou não é isso?

Pergunta 2: Se for isso mesmo, existe um adaptador, que possa pegar o vídeo do cabo RCA (cabo amarelo) e jogar pros 3 cabos do vídeo componente?

Em fim, acho que você entendeu. Se existir um adaptador para isso, ou alguma outra maneira, por favor, me diga.

Editado por Jean7

Compartilhar este post

Link para o post

As TVs modernas possuem também a entrada vídeo componente mas a sua como deve ser bem antiga ou mais simples  só possui vídeo composto que tem 1 cabo para o vídeo(amarelo)  e dois para o som (vermelho e branco).  O vídeo componente possui 3 cabos, dois para cores (azul e vermelho) e 1 para luminância(verde). Não acredito que você consiga colocar a imagem colorida nessa TV por essa interface  mas tente conectar no cabo amarelo os outros dois para testar. Não conheço nenhum conversor de vídeo componente para vídeo composto mas tem esse abaixo que faz a conversão de HDMI para vídeo composto. Já que você tem a saída HDMI da ezcap pode usar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716031139-mini-adaptador-conversor-de-hdmi-para-video-composto-3rca-av-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, caze disse:

[...] 

Na verdade isso não serve pra mim Caze. Como eu já disse, aparentemente a minha placa está com problemas nas entradas HDMI... por isso eu recorri ao vídeo componente, pois foi a única entrada que funcionou e me deu vídeo.

Esse conversor que você me recomendou, tem entrada para HDMI e saída para RCA composto. Só que como da pra ver na foto que eu postei acima, os cabos de RCA composto veem do meu aparelho de TV digital e esses cabos são machos. Ou seja, eu teria que plugar os cabos de RCA composto da minha TV digital na saída desse conversor que você me recomendou? KKKK

Esses cabos RCA composto ENTRAM no meu aparelho de TV digital... Como eu vou colocar eles na SAÍDA do conversor? KK

Eu teria que plugar os meus cabos de RCA composto da TV digital na ENTRADA desse conversor (caso a entrada dele fosse para RCA composto) para na saída, ele levar por HDMI até a minha placa... Só que mesmo que fosse assim, não daria certo... Já que as entradas HDMI da minha placa, aparentemente não estão pegando.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho uma TV na sala moderna e ela tem entradas HDMI e vídeo componente. em fim. você acha que com um desse aqui daria certo?

http://www.balaodainformatica.com.br/cabo-hdmi-14-tv-3d-m-x-3-rca-m-15-metros-gold-c-filtro-empire-ref70337/p?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=cpc&gclid=Cj0KEQiAxeTFBRCGmIq_7rGt_r8BEiQANdPqUlTBXwcEl0XQaYux2ZVbnQNyFxD4mQf9ysqTZEq7wOcaAjib8P8HAQ

Eu conectaria a parte HDMI na TV DIGITAL e a parte de vídeo componente entraria no vídeo componente da placa...

Dai a imagem sairia de HDMI da TV DIGITAL e seria convertida para entrar em vídeo componente na placa...

Voce acha que pode dar certo? Só que se der certo, não levaria áudio, porque n tem os cabos RCA de áudio... ai talvez o melhor seria esse cabo aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733705500-cabo-conversor-hdmi-x-rca-av-5-rca-18-mts-_JM?source=gps

Editado por Jean7

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cabos não funcionam, são uma enganação, pois sem um conversor não tem como fazer o sinal HDMI passar para vídeo composto/componente ou vice versa. É só você ler os comentários no google. 

Realmente eu me atrapalhei pois esse conversor é de HDMI para video composto. O correto para você seria esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695489638-adaptador-conversor-video-composto-3-rca-av-para-hdmi-_JM

Só que você informou que a entrada HDMI de sua placa está ruim(tem certeza que não é o cabo?) , logo acho muito difícil você conseguir utilizar essa placa sem essa entrada pois não conheço nenhum conversor de TV por assinatura que tenha saída de vídeo componente..  

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, caze disse:

Esses cabos não funcionam, são uma enganação, pois sem um conversor não tem como fazer o sinal HDMI passar para vídeo composto/componente ou vice versa. É só você ler os comentários no google. 

Entendi.

Realmente eu me atrapalhei pois esse conversor é de HDMI para video composto. O correto para você seria esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695489638-adaptador-conversor-video-composto-3-rca-av-para-hdmi-_JM

Só que você informou que a entrada HDMI de sua placa está ruim(tem certeza que não é o cabo?) , logo acho muito difícil você conseguir utilizar essa placa sem essa entrada pois não conheço nenhum conversor de TV por assinatura que tenha saída de vídeo componente..  

É muito estranho, realmente não sei o que está acontecendo. Por exemplo: Eu consigo jogar a imagem da placa de captura para a TV, com a SAÍDA HDMI (output) da placa... Porém, eu só consigo jogar essa imagem para a TV pela SAÍDA HDMI, quando eu uso o INPUT YPBRB da placa.

A placa tem 2 entradas (input): A HDMI e a YPBRB e só uma saída (output), que é HDMI.

Quando eu ligo cabos RCA a entrada YPBRB, eu consigo fazer a imagem chegar a TV, saindo pela saída HDMI. Mas quando eu ligo o cabo HDMI na entrada dela (placa de captura) eu não consigo. E a questão, não é nem a imagem não estar passando pela placa, para chegar a TV... A questão é que a imagem não está chegando na placa (pela entrada HDMI). Eu já tentei capturar a imagem da TV, somente com o cabo HDMI na entrada (input) da placa e só grava aquele azul piscando, que eu já mostrei aqui. E eu já testei 2 cabos HDMI... Testei o cabo que veio junto com a placa e testei o cabo HDMI que veio junto com o aparelho digital e nenhum funcionou.

Por isso eu acho que a ENTRADA HDMI dessa placa está com defeito... Mas ao mesmo tempo é estranho, porque a SAÍDA HDMI esta pegando numa boa. E se realmente for esse o problema, acabaria não adiantando comprar esse conversor... Pois a saída dele para a placa de captura, ainda seria em HDMI.

Realmente, n sei oque fazer.. vou acabar tendo que comprar esse conversor... mesmo sem saber se irá funcionar.

Em fim, por ultimo, uma duvida que me veio... É possível que a operador da TV digital (no caso a VIVO) faça algum tipo de bloqueio? E por isso a unica imagem que consigo ter, é uma imagem azul?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o conversor de sua tv digital reconheça que você está conectando o cabo numa placa em vez da TV para bloquear o sinal.  Já viu se na placa de captura não tem nenhuma configuração que diga que o sinal de entrada é via HDMI ou video componente(YPBRB) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o conversor de sua tv digital reconheça que você está conectando o cabo numa placa em vez da TV para bloquear o sinal.  Já viu se na placa de captura não tem nenhuma configuração que diga que o sinal de entrada é via HDMI ou video componente(YPBRB) ?

Não, infelizmente não tem. Nem controle veio. Eu fui dar mais algumas lidas no manual e encontrei algumas coisas.

No manual dela diz isso: "Ezcap 280 have 2 input modes: HDMI, component. And it will automatically recognize the input video source, no need to switch manually. Just please do not to connect 2 source at same time." que traduzindo fica: "EzCAP 280 tem 2 modos de entrada: HDMI, componente. E vai reconhecer automaticamente a fonte de entrada de vídeo, não há necessidade de mudar manualmente. Só por favor não se conectar 2 fonte ao mesmo tempo."

Um pouco mais abaixo do manual...

Tem um lugar que fala isso: "XBOX/PS3, Need to add HDMI Splitter to decode HDCP for recording." que traduzindo fica: "Precisa adicionar HDMI Splitter para decodificar HDCP para a gravação."

Esta falando sobre video games, mas o que seria esse HDMI Splitter? E eu procurei sobre esse HDCP e achei esse significado "Proteção de conteúdo digital em banda larga.".

Descendo um pouco mais abaixo no manual...

Tem um lugar que fala isso: "Some HDMI video sources may have HDCP protection; you cannot get the pass through video and record it." que traduzindo fica: "Algumas fontes de vídeo HDMI pode ter proteção HDCP; você não pode começar a passar através de vídeo e gravá-lo."

Será que é por isso que a imagem que chega na minha TV é azul? Se esse tal de HDCP for isso mesmo e for ele quem está bloqueando o sinal, será que tem como desbloquear?

Editado por Jean7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem como desbloquear. Verifique com sua Tv de assinatura se o decodificador deles tem isso. Talvez seja por isso que no vídeo componente que não é digital funcione e no HDMI não. 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...