Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Fabiano Junior

Fórmula para contagem de valores que ignorem células ocultas

Mensagem Recomendada

Boa tarde!

Estou precisando de ajuda com a elaboração de uma fórmula para resolver meu problema. No caso, eu tenho uma planilha na qual eu preciso cotar quantas vezes o valor "Prescrição" aparece no intervalo J:J, por exemplo. Eu já tentei utilizar o cont.se, porém, eu preciso fazer alguns filtros  na planilha e a cont.se continua contando os valores filtrados. Eu não quero que isso ocorra. Não sei que fórmula usar para resolver este problema. Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar a resolvê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi algumas coisas na internet, gente falando que com subtotal daria para fazer. Mas eu não conheço a fórmula. Estou com dificuldades para formular. Essas duas imagens que anexei aqui mostram minha planilha. O que eu preciso é o seguinte: eu preciso que a célula AK2 conte quantas vezes o valor "Prescrição" aparece no intervalo J:J. Só que eu preciso fazer algumas filtragens antes de realizar a contagem e aí que está minha dificuldades. A fórmula que solucionará meus problemas deve ignorar células ocultas. Se puder me ajudar a formular a fórmula ficarei muito grato.

Sem título.png

Sem títulox.png

Compartilhar este post

Link para o post

Disponibilize uma amostra do seu arquivo pois em imagens não é possível realizar testes.

No arquivo mande somente a planilha na qual você quer aplicar a contagem (me parece que é a planilha "Banco de Dados"), indique qual o resultado esperado e explique com exatidão o que são "algumas filtragens". Ajudaria se você colocasse duas vias da planilha, uma com "algumas filtragens" aplicadas e outra sem.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. As filtragens seriam: Eu preciso a coluna B que é de data de ocorrência(filtro de intervalo, ex: de 01/02/2017 até 30/02/2017), filtro D que é de setor notificado e filtro da coluna AH(remover as células que contém "Cancelada". Essas informações estão nas imagens acima. Os 3 filtros serão realizados ao mesmo tempo. Baixei a planilha da nuvem e vou anexar aqui(Somente a aba "Banco de Dados". Qual resultado que eu espero? Depois de fazer os 3 tipos de filtros, contabilizar as informações por meio da fórmula que eu não sei como elaborar. A fórmula deve ignorar as informações das células filtradas/ocultas.

Pasta1.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/02/2017 at 9:43 PM, Fabiano Junior disse:

ex: de 01/02/2017 até 30/02/2017
de 01/02/2017 até 28/02/2017

Qual resultado que eu espero? ... por meio da fórmula que eu não sei como elaborar.
O resultado que se pede, óbvio não é via fórmula, é obtido pelo interessado via contagem na própria planilha. Esse resultado é importante pois quem tenta ajudar pode confrontar o resultado da fórmula que está desenvolvendo com o resultado esperado.

Seguem duas fórmulas para contar as ocorrências de "Prescrição" na coluna 'J' em duas situações: a primeira filtrando a coluna 'J', e a segunda não filtrando a coluna 'J'.

1a. situação - uma ou mais colunas filtradas e a coluna 'J' filtrada para exibir somente "Prescrição"
=SUBTOTAL(103;J:J)-1

2a. situação - uma ou mais colunas filtradas e a coluna 'J' não filtrada
=SOMARPRODUTO(SUBTOTAL(3;DESLOC(J2;LIN(A2:A1000)-LIN(A2);0));(J2:J1000="Prescrição")+0)

Resumo: se for filtrar 'J' utilize qualquer das duas, se não for filtrar 'J' utilize a segunda fórmula.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...