Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Fabiano Junior

Elaboração de gráfico

Mensagem Recomendada

Olá,

Tenho a intenção de elaborar um esquema para criar relatório gráfico de minha planilha com base em alterações de filtros. Vou anexar aqui minha planilha para melhorar o entendimento. Na planilha há 3 abas: Banco de Dados, Contagem de Dados e Relatório Gráfico. a Contagem de dados interpreta informações da aba de Banco de Dados. A fórmula que eu usei permite que eu filtre algumas coisas na aba de Banco de Dados, por exemplo: Eu preciso filtrar a coluna de Data de Ocorrência, Setor Notificado e Status da Notificação. Quando realizo filtros nessas colunas, as células da aba de contagem continuam a funcionar, mas ignorando as células ocultas da primeira aba. Preciso elaborar relatórios gráficos por setor notificado, mas como as colunas de Processos e Problemas na coluna de Contagem de Dados tem muitas informações, o gráfico fica muito confuso de se ler. Eu precisaria que o Gráfico reconhecesse automaticamente somente as séries que possuem valor diferente de 0. Dessa forma eu mudaria o setor notificado para CTI, por exemplo, e logo geraria um relatório gráfico na 3ª aba só do setor de CTI. Eu já até consigo fazer isso, mas os gráficos ficam poluídos com as séries, queria saber se alguém tem alguma solução para isso.

Planilha_de_Relatório_Mensal.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabiano

Já tentou utilizar a função Não Disponível?

Para você ter uma noção de como utilizar, acesse o link abaixo:

http://camilaoliveira.net/blog/2012/11/16/excel-desconsiderar-zero-em-grafico/

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...