Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Claudio

Salvar arquivo web

Mensagem Recomendada

Olá pessoal,

Tenho uma macro que entra no site e clica na data, informa a data e clica em buscar. Ao buscar gera um arquivo para download. O que preciso é apenas salvar esse arquivo em uma pasta especifica. Segue o código.

Sub Update()

Dim IE As Object
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")
With IE

IE.Visible = True
.navigate "http://bvmf.bmfbovespa.com.br/opcoes/opcoes.aspx?idioma=pt-br"

Do While .Busy: DoEvents: Loop
Do While .readyState <> 4: DoEvents: Loop

IE.Document.forms.Item(0).Item(12).Value = Format(Sheets("plan1").Range("A1"), "dd/mm/yyyy")

IE.Document.forms.Item(0).Item(13).Click

'FALTA APENAS SALVAR O ARQUIVO GERADO EM "C:\DOCUMENTOS"

' A PLANILHA ESTÁ EM ANEXO
End With
 End Sub

TESTE10.xlsm

Editado por Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente:

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Documentos\NomeDoArquivo.xlsm"

ou, se você quiser colocar o nome do arquivo em 'A1', utilize este
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Documentos\" & Range("A1").Value & ".xlsm"

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Osvaldomp,

Eu coloquei o código, porém quando executo cria um arquivo com tamanho 18 KB na pasta. Arquivo original tem 1,15mb.

Qualquer nome que eu coloque em C:\ o código está criando um arquivo de 18 KB com o nome que está em C:\ .

ao invés de salvar o arquivo na pasta que indiquei.

Coloquei uma imagem em anexo para você ver. Eu queria salvar esse arquivo da imagem em uma pasta especifica.

O código que postei aqui entra no site e gera o arquivo para mim, falta apenas  salvar esse arquivo gerado no site de forma automática em uma pasta.

ROP.png.b8ccee16e30af36cce20006ad89b92de.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Claudio.

Eu não analisei o seu código antes de postar e imaginei erradamente que os dados do site fossem colados no Excel e então eu sugeri um comando para salvar um arquivo Excel, porém o Excel é utilizado somente para informar em 'A1' a data a ser pesquisada e para rodar o código. Foi mal. Hora do sono.

Não tenho experiência com esse tipo de arquivo, mas se você fornecer alguns detalhes talvez alguém possa ajudar. Os arquivos disponibilizados pela Bovespa têm extensão .dat. Você tem salvado esses arquivos? Com que extensão? E para abrí-los você utiliza qual aplicativo? Imagino que você utilize o botão "Salvar" mostrado no seu post acima, é isso? Descreva detalhadamente os passos.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Osvaldo,

Tudo bem, entendo. De qualquer forma eu agradeço.Vou explicar melhor a rotina.Vou deixar também a planilha em anexo.

O código entra no site Bovespa, digita a data que está em A1 e depois clica em Buscar para gerar o arquivo com a data que está em A1.

Em seguida a tela de Download aparece. Então eu queria uma ultima parte, que seria baixar automaticamente o arquivo para uma pasta. Abaixo vou colocar as informações no código.

Sub Update()

Dim IE As Object
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")
With IE

' Mostra o site

IE.Visible = True

'Entra no site  pelo endereço informado
.navigate "http://bvmf.bmfbovespa.com.br/opcoes/opcoes.aspx?idioma=pt-br"

Do While .Busy: DoEvents: Loop
Do While .readyState <> 4: DoEvents: Loop

'Entra com a data que está na celula A1

IE.Document.forms.Item(0).Item(12).Value = Format(Sheets("plan1").Range("A1"), "dd/mm/yyyy")

'Clica no botão "BUSCAR"

IE.Document.forms.Item(0).Item(13).Click

'Em seguida o arquivo é gerado e aparece a tela de "salvar como"

End With
End Sub

FALTA APENAS SALVAR O ARQUIVO GERADO EM "C:\DOCUMENTOS" 

Se precisar de mais alguma informação me avise.

TESTE10.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Claudio.

Se você nos informar o que você faz hoje após aparecer a tela de Download talvez ajude. Foram as dúvidas que coloquei no post anterior e que repliquei abaixo.

"Os arquivos disponibilizados pela Bovespa têm extensão .dat. Você tem salvado esses arquivos? Com que extensão? E para abrí-los você utiliza qual aplicativo? Imagino que você utilize o botão "Salvar" mostrado no seu post acima, é isso? Descreva detalhadamente os passos."

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Osvaldo,

O que eu faço hoje é entrar no site "http://bvmf.bmfbovespa.com.br/opcoes/opcoes.aspx?idioma=pt-br" , digitar a data que preciso, depois clico no botão "Buscar", ai aparece a tela para salvar o arquivo com extensão Dat, ai eu seleciono a pasta e clico em salvar. Essa é forma que faço hoje.

A extensão eu não modifico, eu apenas baixo o arquivo do jeito que o site gerou.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...