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Como remover conta atual e permitir acesso a novo dono

12 posts neste tópico

Minha filha possui um notebook Sony Vaio VPCEH40EB, que veio originalmente com o Windows 7 e mais tarde recebeu uma atualização legítima do Windows 10. Ocorre que ela está fazendo faculdade de arquitetura e o curso está exigindo que ela use um notebook mais potente, para rodar pesados programas de CAD.

 

Então ela decidiu vender o notebook atual. O problema é que este, com o Windows 10, tem o acesso restrito à conta dela na Microsoft, e quero apagar todos os dados dela para poder vender o produto. O que preciso é de um modo de remover toda e qualquer informação nesse sentido, tanto a conta quanto o perfil dela, para que o notebook possa ser acessado pelo novo dono a partir de uma conta genérica ou local, não ligada à Microsoft,  e que permita a esse novo dono  iniciar o processo de conexão à Microsoft com suas próprias informações.

Em resumo: preciso apagar por completo os dados da minha filha e permitir ao novo dono acessar o notebook e criar sua conta do zero.

Como devo proceder? Grato agora.


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Opa, 

É fácil: acesse o Configurações no Windows 10, e vá em Atualizações e Segurança, Recuperar. Ao clicar no Começar Agora, do Restaurar o PC, ele te dá 2 opções: escolha a que Remover Tudo. Tem as imagens anexadas.

O Windows irá fazer o procedimento.

Recomendo, após a instalação terminar, executar a Limpeza de Disco em modo de administrador, para limpar qualquer resquício que possa ter ficado.

Outra opção, mais trabalhosa, é fazer uma formatação do zero, dando boot pelo pendrive. A ativação do Windows 10 será automática, pois já está atrelada ao hardware do notebook.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

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DiegoSecco, esse procedimento sugerido irá apenas remover os dados da minha filha e manter o Windows 10 ou irá restaurar para o Windows 7, que era a versão anterior do sistema?


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eu estou tentando fazer este procedimento no notebook da minha esposa pois meu filho encheu de virus e ao tentar restaurar o Windows desta mesma maneira ele da erro e tentei pelo cmd ja no boot e ele diz que o disco esta protegido contra gravação. como retirar esta proteção ?

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Em 13/03/2017 at 8:00 PM, Rodolosld disse:

eu estou tentando fazer este procedimento no notebook da minha esposa pois meu filho encheu de virus e ao tentar restaurar o Windows desta mesma maneira ele da erro e tentei pelo cmd ja no boot e ele diz que o disco esta protegido contra gravação. como retirar esta proteção ?

Amigo, fico te devendo uma resposta mais técnica. Mas, a mais fácil, seria uma formatação do "zero". deve resolver.

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coloquei o hd para verificação pelo H.B. cd em modo dos e ele encontrou 183 setores defeituosos no inicio do hd e estou esperando agora ele acabar a verificação e ja tem mais de 24 horas e nao chegou nem na metade, apos o termino vou tentar novamente a restauração e volto a postar.

agradecido pela atennção

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Postado (editado)

Infelizmente não pude usar as instruções sugeridas. Vou explicar abaixo, lembrando que fiz todo o processo acompanhado de minha filha, sempre com seus dados corretos em mão (e-mail e senha registrados na conta dela na Microsoft).

Ligado o notebook, apareceu a tela de bloqueio com a imagem do usuário (minha filha), nome e sobrenome, com o campo de senha embaixo. Colocamos a senha correta, mas o sistema acusou senha errada.

Então, logo abaixo apareceu um link para redefinição de senha. Ao clicar nele, veio o aviso de que é preciso um disco ou drive USB para fazer essa redefinição.

Criei um drive USB para isso em outro PC com Windows 10 (minha conta Microsoft).

Ao usar o drive USB no notebook em questão, apareceu mensagem de erro e não pude prosseguir com a redefinição de senha.

Reiniciei o notebook e desta vez após nova tentativa com a mesma senha, apareceu o aviso de que poderia redefinir a senha no site account.live.com/password/reset

Fizemos todo o procedimento pelo site citado mas, mesmo com a senha redefinida, continuou dando erro de senha.

Busquei outros modos de tentar solucionar e achei a opção de dar boot em modo seguro. Para isto, cliquei no botão Reiniciar mantendo a tecla Shift pressionada.

Obviamente, a senha do usuário normal (minha filha) não funcionou também neste caso. Só foi possível usar este recurso porque, por precaução, bem antes eu havia criado uma conta de administrador com a senha "admin" (mas sem um nome associado). 

Dentre as opções disponíveis neste caso, decidi primeiramente usar a Restauração do Sistema. Em duas tentativas, com os únicos dois pontos de restauração existentes, deu mensagem de erro:

"Detalhes:

Falha da Restauração do Sistema ao restaurar o diretório do ponto de restauração.
Origem: AppxStaging
Destino: %ProgramFiles%\WindowsApps
Erro não especificado durante a Restauração do Sistema. (0x80070091)

Você pode tentar a Restauração do Sistema novamente e escolher um outro ponto de restauração. Se esse erro persistir, tente um método de recuperação avançado."

Reiniciei novamente em modo seguro e desta vez escolhi usar a opção Restaurar o PC, mas mantendo os arquivos do usuário.

Completada esta ação, o notebook mostrou a tela de bloqueio, mas com detalhes importantíssimos:

- Ainda mostra a imagem do mesmo usuário (minha filha)
- Agora mostra apenas o prenome e não mais o sobrenome!
- No canto inferior direito da tela de bloqueio, diferente de antes, aparecem apenas os ícones de idioma, rede e acessibilidade
- O ícone com as opções Desligar, Suspender e Reiniciar simplesmente sumiu!

E, outra vez, qualquer senha usada (a anterior e a redefinida) resultou em mensagem de senha errada.

Ou seja, fiquei preso, pois nem posso mais reiniciar o notebook para tentar usar outras opções disponíveis no modo de segurança. Se ainda pudesse, eu iria tentar a opção Restaurar o PC, mas desta vez sem manter os arquivos do usuário.

Foi um processo cansativo e demorado, que me tomou cerca de quatro horas e foi piorando a cada vez, até culminar numa situação sem saída, pelo menos para mim.

Por enquanto, a única opção disponível é usar o botão Vaio, que permite (assim espero) devolver o notebook para as configurações padrão de fábrica.

Mas minha intenção é manter o Windows 10, pois ele foi comprado, registrado e ativado, além de ter recebido todas as atualizações até o momento.

Existe algum outro método que eu possa usar para tentar pelo menos a opção Restaurar o PC?

O que quero é manter os arquivos e programas atualmente no sistema, para que minha filha possa mover para um drive USB o que ela precisar. Depois pretendo desinstalar todos os programas que instalamos no notebook, incluindo o Office 365. E, finalmente, remover a conta e o perfil do usuário Microsoft (minha filha) — tudo isto para que o novo dono receba o notebook no estado em que possa criar do zero sua conta local ou na Microsoft para usá-lo.

Alguma sugestão? Grato agora.

Editado por Paultx

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Bom dia!

Conhece o Hiren´s Boot CD? É um conjunto de ferramentas, que contem o Mini XP, que da boot em um Windows XP Live. Baixe o Hiren´s aqui: http://www.hirensbootcd.org/download/ e, gere um pendrive bootavel aqui: https://www.pendrivelinux.com/

Com isso, conseguirá ao menos copiar os dados do seu usuário (sua filha no caso). Após, proceda com a formatação completa do Windows de sua preferencia.

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Consegui resolver usando uma unidade de recuperação USB, que criei em meu outro PC com Windows 10 Pro.

Felizmente por um lado, infelizmente por outro, pois não foi possível manter e transferir os arquivos que estavam no HD.

Esta solução apagou tudo e deixou o notebook com o Windows 10 Pro "limpo", sem nenhum programa anteriormente instalado, inclusive os originais da Sony/Vaio que vieram de fábrica (os chamados "bloatware").

Apenas dois problemas apareceram no processo:

1 - Após uma primeira tentativa com a unidade de recuperação USB, ao reiniciar o notebook mostrou uma mensagem que indicava em princípio o pior cenário: "Sistema operacional não encontrado. Tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional. Pressione Ctrl+Alt+del para reiniciar".

Desconectei o drive USB e reiniciei com o atalho de teclado sugerido, mas fiquei fazendo isso num "loop" sem saída.

Só após a segunda tentativa funcionou, e agora o notebook está com um usuário "genérico" chamado Admin, sem qualquer conexão com a Microsoft. O sistema está ativado e foi atualizado.

2 - Ao tentar usar o app Câmera do Windows 10 apareceu erro de que o programa não foi encontrado. Resolvi baixando e instalando o software Sony/Vaio correspondente ao modelo do notebook.

Agora tudo OK (espero). Agradeço novamente pela atenção.


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Em 13/03/2017 at 8:00 PM, Rodolosld disse:

eu estou tentando fazer este procedimento no notebook da minha esposa pois meu filho encheu de virus e ao tentar restaurar o Windows desta mesma maneira ele da erro e tentei pelo cmd ja no boot e ele diz que o disco esta protegido contra gravação. como retirar esta proteção ?

Vá no BIOS do notebook da sua esposa e desabilite a opção SECURE BOOT... 
Reporte se seu certo !


Rodrigo Roberti

Santo André - SP

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    • Não use citar para postar os Logs Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) e salve ou imprima estas instruções: 1. Execute o MBAM e prossiga com a instalação até chegar na tela abaixo. Você deve desmarcar a opção Ativar trial gratuito do Malwarebytes Anti-Malware Pro  2. O programa de instalação será finalizado e o MBAM será executado e automaticamente atualizará o seu banco de dados. Enquanto ele faz isso, clique no menu Configurações > Detecção e proteção (à esquerda) e clique na opção Procurar rootkits. Verifique também se as duas opções mostradas abaixo estão ambas configuradas como Tratar detecções como malware: 3. Clique no menu Painel para voltar à tela principal e clique no botão Verificar. O MBAM iniciará a verificação de malwares no seu computador. Essa tarefa pode demorar bastante se houverem muitos arquivos. Aguarde a finalização de todos os processos. Se no final o MBAM detectou algum malware, inicialmente clique na opção Salvar resultados > escolha a opção Arquivo de texto (*.txt) > Salve o arquivo: Agora clique no botão Remover selecionados para as ameaças serem removidas.  Se o MBAM encontrar arquivos que não podem ser removidos, ele solicitará a reinicialização do computador (talvez mais de uma vez). Se isso acontecer, reinicie o computador imediatamente. 4. Agora abra o arquivo que você salvou no item anterior.  Selecione todo o conteúdo desse log (tecle CTRL+A), copie-o (CTRL+C) e cole-o (CTRL+V) na sua próxima resposta juntamente com um novo Log do HiJackThis .
    • Olá, já fiz todos os procedimentos solicitados no Tópico Oficial... Meu problema acontece quando estou navegando pela internet. Geralmente uso o google chrome e quando entro em sites como o facebook, por exemplo, de 1 em 1 minuto fica abrindo páginas de propagandas que normalmente não abriam. Segue meu Log para exame:  Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
      Scan saved at 12:14:00 PM, on 5/27/2017
      Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
      MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.14393.0953)
      Boot mode: Normal Running processes:
      C:\Users\Lucas\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe
      C:\Users\Lucas\AppData\Local\Discord\app-0.0.297\Discord.exe
      C:\Program Files (x86)\Hotkey\Hotkey.exe
      C:\Program Files (x86)\Creative\THX TruStudio Pro\THXAudioCP\THXAudio.exe
      C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
      C:\Users\Lucas\AppData\Local\Discord\app-0.0.297\Discord.exe
      C:\Users\Lucas\AppData\Local\Discord\app-0.0.297\Discord.exe
      C:\Users\Lucas\Downloads\HijackThis (1).exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = www.google.com
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = C:\Windows\SysWOW64\blank.htm
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
      F2 - REG:system.ini: UserInit=C:\Windows\system32\userinit.exe
      O1 - Hosts: ::1 tutorial2
      O1 - Hosts: ::1 test2
      O1 - Hosts: ::1 Projetos
      O2 - BHO: Lync Click to Call BHO - {31D09BA0-12F5-4CCE-BE8A-2923E76605DA} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\OCHelper.dll
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_131\bin\ssv.dll
      O2 - BHO: Microsoft OneDrive for Business Browser Helper - {D0498E0A-45B7-42AE-A9AA-ABA463DBD3BF} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\GROOVEEX.DLL
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_131\bin\jp2ssv.dll
      O4 - HKLM\..\Run: [THX Audio Control Panel] "C:\Program Files (x86)\Creative\THX TruStudio Pro\THXAudioCP\THXAudio.exe" /r
      O4 - HKLM\..\Run: [UpdReg] C:\Windows\UpdReg.EXE
      O4 - HKLM\..\Run: [RazerCortex] C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Cortex\CortexLauncher.exe -autorun
      O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
      O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\Lucas\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
      O4 - HKCU\..\Run: [Chromium] "c:\users\lucas\appdata\local\chromium\application\chrome.exe" --auto-launch-at-startup --profile-directory="Default" --restore-last-session
      O4 - HKCU\..\Run: [Steam] "C:\Program Files (x86)\Steam\steam.exe" -silent
      O4 - HKCU\..\Run: [Discord] C:\Users\Lucas\AppData\Local\Discord\app-0.0.297\Discord.exe
      O4 - HKCU\..\Run: [DAEMON Tools Pro Agent] "C:\Program Files\DAEMON Tools Pro\DTAgent.exe" -autorun
      O4 - HKCU\..\Run: [PokerStrategy.com SideKick] "C:\Users\Lucas\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\PokerStrategy.com\PokerStrategy.com SideKick.appref-ms"
      O4 - HKCU\..\Run: [CCleaner Monitoring] "C:\Program Files\CCleaner\CCleaner64.exe" /MONITOR
      O4 - HKCU\..\RunOnce: [Uninstall C:\Users\Lucas\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\17.3.6390.0509_1\amd64] C:\Windows\system32\cmd.exe /q /c rmdir /s /q "C:\Users\Lucas\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\17.3.6390.0509_1\amd64"
      O4 - Global Startup: Hotkey.lnk = C:\Program Files (x86)\Hotkey\Hotkey.exe
      O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\Program Files\Microsoft Office\Root\Office16\EXCEL.EXE/3000
      O8 - Extra context menu item: Enviar imagem para Dispositivo Bluetooth - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie_ctx.htm
      O8 - Extra context menu item: Enviar página para Dispositivo Bluetooth - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie.htm
      O8 - Extra context menu item: Se&nd to OneNote - res://C:\Program Files\Microsoft Office\Root\Office16\ONBttnIE.dll/105
      O8 - Extra context menu item: Send image to Bluetooth Device - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie_ctx.htm
      O8 - Extra context menu item: Send page to Bluetooth Device - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie.htm
      O9 - Extra button: Send to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: Se&nd to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra button: Lync Click to Call - {31D09BA0-12F5-4CCE-BE8A-2923E76605DA} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\OCHelper.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: Lync Click to Call - {31D09BA0-12F5-4CCE-BE8A-2923E76605DA} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\OCHelper.dll
      O9 - Extra button: OneNote Lin&ked Notes - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: OneNote Lin&ked Notes - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O9 - Extra button: @C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\LANG\BtServer_LANG.dll,-134 - {D870B030-8D66-423b-9B97-894D4A0DEC23} - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie.htm (HKCU)
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\LANG\BtServer_LANG.dll,-134 - {D870B030-8D66-423b-9B97-894D4A0DEC23} - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\btsendto_ie.htm (HKCU)
      O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\Windows\syswow64\wlidnsp.dll
      O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\Windows\syswow64\wlidnsp.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O18 - Protocol: mso-minsb-roaming.16 - {83C25742-A9F7-49FB-9138-434302C88D07} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: mso-minsb.16 - {42089D2D-912D-4018-9087-2B87803E93FB} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: osf-roaming.16 - {42089D2D-912D-4018-9087-2B87803E93FB} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: osf.16 - {5504BE45-A83B-4808-900A-3A5C36E7F77A} - C:\Program Files\Microsoft Office\root\VFS\ProgramFilesX86\Microsoft Office\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O18 - Protocol: Windows.tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: AMD External Events Utility - Unknown owner - C:\Windows\system32\atiesrxx.exe (file missing)
      O23 - Service: Apple Mobile Device Service - Apple Inc. - C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\AppleMobileDeviceService.exe
      O23 - Service: AvrcpService - Realtek Semiconductor Corporation - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\AvrcpService.exe
      O23 - Service: BattlEye Service (BEService) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Common Files\BattlEye\BEService.exe
      O23 - Service: Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
      O23 - Service: BTDevManager - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\BTDevMgr.exe
      O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\SysWow64\IntelCpHeciSvc.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.ServiceRes.dll,-1000 (diagnosticshub.standardcollector.service) - Unknown owner - C:\Windows\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.Service.exe (file missing)
      O23 - Service: Disc Soft Pro Bus Service - Disc Soft Ltd - C:\Program Files\DAEMON Tools Pro\DiscSoftBusServicePro.exe
      O23 - Service: EasyAntiCheat - EasyAntiCheat Ltd - C:\Windows\system32\EasyAntiCheat.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Acresso Software Inc. - C:\Program Files (x86)\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Hi-Rez Studios Authenticate and Update Service (HiPatchService) - Hi-Rez Studios - C:\Program Files (x86)\Hi-Rez Studios\HiPatchService.exe
      O23 - Service: HP Support Solutions Framework Service (HPSupportSolutionsFrameworkService) - HP Inc. - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Solutions\HPSupportSolutionsFrameworkService.exe
      O23 - Service: Intel(R) Integrated Clock Controller Service - Intel(R) ICCS (ICCS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Integrated Clock Controller Service\ICCProxy.exe
      O23 - Service: Intel(R) HD Graphics Control Panel Service (igfxCUIService1.0.0.0) - Unknown owner - C:\Windows\system32\igfxCUIService.exe (file missing)
      O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Malwarebytes Service (MBAMService) - Malwarebytes - C:\Program Files\Malwarebytes\Anti-Malware\mbamservice.exe
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Origin Client Service - Electronic Arts - C:\Program Files (x86)\Origin\OriginClientService.exe
      O23 - Service: Origin Web Helper Service - Electronic Arts - C:\Program Files (x86)\Origin\OriginWebHelperService.exe
      O23 - Service: PostgreSQL Database Server 8.3 (pgsql-8.3) - PostgreSQL Global Development Group - C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\8.3\bin\pg_ctl.exe
      O23 - Service: PnkBstrA - Unknown owner - C:\Windows\system32\PnkBstrA.exe
      O23 - Service: PowerBiosServer - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Hotkey\PowerBiosServer.exe
      O23 - Service: Razer Game Scanner (Razer Game Scanner Service) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Services\GSS\GameScannerService.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: RtkBleServ - Realtek Semiconductor Corporation - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\RtkBleServ.exe
      O23 - Service: RzKLService - Razer Inc. - C:\Program Files (x86)\Razer\Razer Cortex\RzKLService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe,-1001 (Sense) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\SensorDataService.exe,-101 (SensorDataService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SensorDataService.exe (file missing)
      O23 - Service: Serviio - Unknown owner - C:\Program Files\Serviio\bin\ServiioService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\snmptrap.exe,-3 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files (x86)\Common Files\Steam\SteamService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\TieringEngineService.exe,-702 (TieringEngineService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\TieringEngineService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ui0detect.exe,-101 (UI0Detect) - Unknown owner - C:\Windows\system32\UI0Detect.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-320 (WdNisSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\NisSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-310 (WinDefend) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\MsMpEng.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing) --
      End of file - 14523 bytes
    • Em cima das opções avançadas tem "Restaurar o PC", já tentou essa? Tem como manter os arquivos.
    • ** Logs do HijackThis ** leia antes de postar **                                                 
      Por favor, crie um Tópico para o seu problema e não responda/aproveite a tópicos já existentes 
      Não use códigos como “quote” ou "code" para postar o Log ou sua resposta. Não envie mensagens privadas ou e-mail pedindo ajuda, não poste no seu tópico enquanto ele tiver zero respostas. OBS: Não escreva o Título do Tópico ou o texto do Tópico/Post totalmente em Letras Maiúsculas ou em Negrito. Na Internet isso é interpretado como se a pessoa estivesse gritando.
       
      OBS 2 : Tópicos com "Cracks" (Windows e Office), Logs de Servidores, Computadores em Rede de Empresas ou de terceiros (clientes, amigos, parentes, etc...) não serão analisados, pois o trabalho aqui desenvolvido é voluntário e gratuito, visando ajudar usuários finais (PCs pessoais).
      Procedimento Padrão Obrigatório Somente serão examinados os Logs que seguirem estas determinações. Solicito que esta Regra seja seguida por todos os Colegas de Fórum ao pedirem ou antes de postarem um Log do HijackThis para exame. 1) Configure o Windows para ver todos os Arquivos Windows 7 / 8  ou 10 Iniciar » Painel de Controle » Opções de pasta. Clique na aba Modo de exibição. Selecione o botão Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas. Desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado). Clique em OK.
      2) Faça uma Limpeza completa do Registro. CCleaner Slim Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Após isto, clique em Registro > Procurar erros > Corrigir erros selecionados 3) Faça o download e salve em C:/ HijackThis 2.04 Após concluir o download execute-o para iniciar a instalação. ** Usuários do Windows 7 / 8 ou 10:
      Clique com o direito sobre o arquivo, depois clique em Executar como Administrador: Após concluída, será exibida a tela principal do programa: Fazendo e salvando um Log do HijackThis: Sempre em Modo Normal. Abra o HijackThis... Clicar no botão Do a system scan and save a logfile , normalmente o Log é salvo na pasta Meus documentos. Depois é só copiar o Log (Editar » Selecionar Tudo). Vá até a Área Virus e Malware e clique no botão Novo Tópico:    Ali cole o Log do HijackThis fazendo uma breve descrição do problema, informando já haver cumprido todas as etapas do Tópico e aguarde a Análise por parte dos Colegas Analistas, aonde será informado quais "Entradas" em que deverão ser removidas e/ou as demais orientações Exemplo: Solicitação de Análise de Logs Já fiz todos os procedimentos solicitados no Tópico Oficial... Fazer uma breve descrição do Problema.......(Informe qual o problema do PC) EX: Segue meu Log para exame:  (Copiar o conteúdo no Bloco de Notas e Colar no Tópico aberto)   EXEMPLO 2: Como dar um Fix Após examinado o Log pelo Analista, poderá ser solicitado este Procedimento, e mais alguns outros.... Abra o HijackThis, marque a(s) entrada(s) solicitada(s) e clique no botão Fix checked: Aviso:  Só serão examinados as Solicitações que seguirem todos os itens acima. Solicito que esta Regra seja seguida por todos os Colegas de Fórum ao pedirem ou antes de postarem um Log do HijackThis para exame. OBS Final: A interpretação de um Log é difícil e complexa, um errinho e bau bau... O Analista que pedir um Log para exame deverá, por princípio, dar continuidade ao Tópico, ou seja, fazer a devida Análise.
    • Apliquei a opção "carregar somente recursos básicos" (ou algo semelhante) no msconfig do Windows 10. A partir daí, o PC só carrega o botão ligar e não consigo fazer absolutamente nada para reverter esta situação. Coloquei um DVD com uma licença original do Windows 10 e não consigo restaurar o sistema nem fazer uma nova instalação. Alguém pode me ajudar?
    • Sinto muito, mas por aqui nada mais a fazer. Sugiro que não use o Chrome ou faça backup e reinstale seu Windows. Boa sorte!
    • Não estou conseguindo enviar o relatório aqui, coloquei no anexo. Apareceu esses ícones na área de trabalho e continua depois de fazer a reparação no ZHPCleaner.     ZHPCleaner.txt
    • Amigos me ajudem, minha filha tem um usuario no Windows 10 e a conta dela nao logava, dai ele aperto o reset, e agora o Windows nao entra so fica na tela dizendo este computador nao foi reiniciado corretamente, e da opções dai entro em configurações avançadas e não tem ponto de restauracao e na recuperacao automatica de inicialização diz que o Windows não pode recuperar. Me ajudem a arrumar sem formatar...
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

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