Ir para conteúdo
dkjunior

Não consigo remover um driver no vista!

Mensagem Recomendada

dkjunior   

Tenho uma placa de vídeo (hd5450) que ao instalar seus drivers, o driver hdaudbus.sys (driver de audio hd) causa um conflito que faz com que meu cpu fique em 100% de uso constantemente. Esse problema só é resolvido quando excluo esse driver. no Windows eu removo manualmente normalmente, no Windows 7 já excluí uma vez com o programa Driver Sweeper, mas no Windows Vista (Home Basic em inglês) não consigo deletar o driver de jeito nenhum. Será que existe alguma forma de remover esse driver nesse OS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser por problemas com permissões, já que seu Windows Vista é a versão Home Basic, onde por exemplo, faltam algumas ferramentas administrativas:

Com um Live CD do Ubuntu, você deve conseguir deletar o arquivo. Porém, isso não poderá afetar o áudio?

http://livecdlist.com/ubuntu/

xerl_roums_16.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
dkjunior   
9 horas atrás, XERLOUCO ROUMS disse:

Pode ser por problemas com permissões, já que seu Windows Vista é a versão Home Basic, onde por exemplo, faltam algumas ferramentas administrativas:

Com um Live CD do Ubuntu, você deve conseguir deletar o arquivo. Porém, isso não poderá afetar o áudio?

http://livecdlist.com/ubuntu/

Vou tentar com esse Live CD então...,

Afetar o audio não afeta, o único incomodo no Windows XP é que ao iniciar o PC, o Windows abre uma menssagem pedindo para reinstalar o driver. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Como segurança, você pode fazer uma cópia do hdaudbus.sys antes de deletar. Pode ser feito pelo Live CD mesmo, ao acessar o Windows e o diretório do driver, copie e salve em outro diretório, pode ser no desktop mesmo. Havendo algum problema depois, você pode restituir a cópia.

xerl_roums_16.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário