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[bios] positivo duos zx3020 - placa-mãe wcbt101x - v1.0 - notebook não liga

3 posts neste tópico

Galera Boa Noite!

A pouco adquiri de segunda mão um Híbrido da Positivo ZX3020.

Alguém ai está acostumado com esse modelo de notebook Híbrido?
Acontece que fui fazer uma atualização da BIOS conforme o site da própria positivo ensina:

SITE:
http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-autoatendimento.php?txtCategoria=3&txtLinha=84&txtPergunta=230#tab1

Vídeo:
https://www.YouTube.com/watch?v=VLk5TFY9p6c


Contudo após terminar a atualização eu o desliguei, quando fui ligar novamente simplesmente não liga! - Não da sinal nem nada... fica todo parado!

Tentei desconectar a Bateria da placa, e pressionar o botão power para que desse algum reset e mesmo assim não adiantou em nada!

alguém ai tem alguma dica ou sugestão? - estou desesperado, não sei o que fazer. Só falta ter que trocar a BIOS.

pensei se haveria alguma forma de reseta-la pelo PC através de cabo USB... Dei varias Googadas e ate agora nada!...

Desde já agradeço qualquer sugestão é bem vinda! :apavorado:

 

 

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Olá! O problema foi exatamente aí, ao término deve-se reinicializar o computador, não desligar.

Eu sugiro que contacte o suporte da Positivo para instruções de como recuperar a BIOS, pode ser q ela tenha um jumper que faça reset, mas aí tem que dar uma olhada no manual.


Katagiri.png

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Em 20/03/2017 at 10:13 PM, Katagiri disse:

Olá! O problema foi exatamente aí, ao término deve-se reinicializar o computador, não desligar.

Eu sugiro que contacte o suporte da Positivo para instruções de como recuperar a BIOS, pode ser q ela tenha um jumper que faça reset, mas aí tem que dar uma olhada no manual.

Olá Katagiri, infelizmente esse modelo de Notebook Híbrido não possui Jumpers, e a BIOS é soldada na placa-mãe! :snif:

Assim sendo, só vi 3 soluções possíveis:

1º Solução possível - Trocar a placa-mãe! :aborrecido:

2º Solução possível - Remover a solda da BIOS e comprar uma BIOS Nova no mercado Livre e soldá-la novamente na placa. :apavorado:

3º Solução possível - Remover a solda da BIOS e comprar um Gravador SPI e através de outro micro localizar os drivers da BIOS e gravar fisicamente nela e depois soldar novamente na placa! (trevo)

Bom de todo modo, não tenho experiência com isso, mas vou me arriscar - a menos que alguém saiba de algum outro método...

Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de procedimento, caso já, preciso saber qual Modelo de Gravador SPI próprio pra esse tipo de BIOS, e onde eu acho os arquivos e programas corretos pra rodar nessa BIOS?

O site da Positivo é muito vago, e o Suporte técnico deles não dão mais atendimento para esse tipo de notebook (:aborrecido:)... pelo jeito preciso de alguém que tenha feito backup ou uma BIOS saudável pra backapear...

 

Ah... mais uma dúvida... Eu não tenho o manual da placa, como faço pra identificar qual componente é a BIOS?

estou anexando as fotos da placa... se alguém puder me dar uma força, pq o bagulho aqui ta loko!... (pdavida)

 

MODELO CHIP - ZX3020.jpeg

MODELO PLACA MÃE - ZX3020.jpeg

PLACA MÂE - ZX3020.jpeg

Editado por israel_frp

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    • Ola..Estou de volta e com um  pouquinho + de experiencia. Fiz o ROOT desisntalei uns apps que não deveria mas consegui recuperar.. Notei que tablet esta com uns problemas que eu nunca tive...e como:  1-ele esta demorando  para inciar  2-quando toco em algum app na tela ele não responde.não faz  nada ,fica para ,travado então tenho que reiniciar. 3-agora mesmo fui tentar instalar um app e não instalou ,e mostoru uma mensagem dizendo que eu precisava lberar espaço para poder instalar o app..Fiz uma limpeza com o MASTER CLEAN  e ele travou de novo..vou precisar reiniciar ele... Tbam queria fazer a atualização do tablet,a versão do meu android é a 51.1 e ja vi que tem versão mais recente Fui em: 1-Configurações-Armazenamento-Sobre o tablet  e a versão conitua de 5.1.1   2-Fiz  o UDATE DO SYSTEM 3-Mas coninua com a  versão 5.1.1 Coo fazer atualiazção para a versão + recente do android?   
    • Fala galera, estou tendo problemas com o meu notebook. Trata-se de um Dell Inspiron 14, Processador Intel Pentium Dual Core T4300, Windows 7 64 bit, 4GB RAM/250GB de disco. Ele está simplesmente desligando sozinho, e comecei a reparar que é sempre quando abro o navegador (uso o Opera, mas tentei usar o Internet Explorer e ocorreu a mesma coisa). Se eu uso para coisas simples, como reproduzir músicas por exemplo, ele funciona normalmente. Porém, se eu inicio em modo seguro, posso abrir o navegador ou qualquer outro programa que ele funciona normalmente. Ele já havia apresentado esse problema outras vezes, mas ele desligava e, após reiniciar normalmente, ele rodava perfeitamente. A bateria dele não segura mais, preciso deixa-lo na tomada direto senão ele desliga, mas acredito que isso não tenha nada a ver com o problema. Basicamente é isso.   Se puderem ajudar, eu agradeço. Valeu!
    • Boa tarde à todos os frequentadores, Li todas as mensagens desse tópico e tirei muitas informações importantes, mas não consegui solução para a minha necessidade. Trabalho com manutenção eletronica naval, em minha bancada tenho 3 monitores (2 X ACER X193W e 1 ACER G185HV) Os monitores X193 tem entrada DVI e G185 somente VGA Minha ligação na recente placa adquirida HD5450 ficou assim: Saida DVI via cabo DVIxDVI para monitor 1 (X193W) Saida HDMI via cabo HDMIxDVI para monitor 2 (X193W) Saida VGA via cabo VGAxVGA para monitor 3 (G185HV) Meu objetivo é ter os 3 monitores funcionando de modo que possa ter documentos (esquemas) distintos em cada um deles (não uso games) Meu computador é um DELL Optplex 745 Pentium D, 6GB Ram, Chipset Q965, que antes estava rodando muito bem com uma placa HD4650 Situação atual: Funcionam monitores 1 e 2, mas o 3 VGA aparece no Catalyst como analogico desativado, e não encontro em nenhum menu onde posso ativá-lo. Quando desligo o cabo de qualquer um dos monitores 1 ou 2, o monitor 3 VGA entra e funciona perfeitamente A resolução do monitor 3 VGA é no máximo 1366 x 768, imaginei que por causa dos outros serem de maior resolução, a placa estaria rejeitando, como li em algumas respostas nos foruns. Reduzi a resolução dos outros monitores (1 e 2 ) para igualar ao 3 VGA, sem sucesso. Sei que devo estar comendo bola em alguma coisa muito simples, mas de tudo que já li e testei, ainda não consegui meu objetivo. Apreciaria muito a ajuda dos colegas mais esclarecidos que antecipadamente agredeço   Beto Lima
    • Você deve baixar a versão correspondente da sua licença do Windows 10 via Media Creation Tools e criar um pendrive bootável (o próprio Media Creation Tools faz isso). Depois basta bootar seu notebook diretamente no pendrive e iniciar a instalação do Windows 10.. Aqui tem um passo-a-passo aonde você deve escolha a opção "Unidade Flash USB" ao invés de "Arquivo ISO" e inserir um pendrive para isso..
    • # AdwCleaner v6.045 - Relatório criado 29/03/2017 às 23:00:24
      # Atualizado em 28/03/2017 por Malwarebytes
      # Banco de dados : 2017-03-29.1 [Servidor]
      # Sistema operacional : Windows 10 Home Single Language  (X64)
      # Usuário : nana- - LAPTOP-G3U0B6CN
      # Executando de : C:\Users\nana-\Desktop\adwcleaner_6.045.exe
      # Modo: Limpo
      # Apoio : https://www.malwarebytes.com/support ***** [ Serviços ] ***** ***** [ Pastas ] ***** [-] Pasta excluída:C:\Users\nana-\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\ihbiedpeaicgipncdnnkikeehnjiddck
      ***** [ Arquivos ] ***** ***** [ DLL ] ***** ***** [ WMI ] ***** ***** [ Atalhos ] ***** ***** [ Atividades agendadas ] *****
      ............................................................................................................................................................. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
      Version: 8.1.2 (03.10.2017)
      Operating System: Windows 10 Home Single Language x64 
      Ran by nana- (Administrator) on 29/03/2017 at 23:06:15,85
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      File System: 1  Successfully deleted: C:\Users\nana-\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\lbfehkoinhhcknnbdgnnmjhiladcgbol (Folder)  Registry: 0  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      Scan was completed on 29/03/2017 at 23:09:48,60
      End of JRT log
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        ......................................................................................................................... Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
      Scan saved at 23:12:10, on 29/03/2017
      Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
      MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.14393.0953)
      Boot mode: Normal Running processes:
      C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe
      C:\Users\nana-\Desktop\HijackThis.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://hp15-comm.msn.com/?PC=HRTE
      R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = 
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = C:\Windows\SysWOW64\blank.htm
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
      F2 - REG:system.ini: UserInit=C:\Windows\system32\userinit.exe
      O1 - Hosts: 0.0.0.1 mssplus.mcafee.com
      O2 - BHO: True Key Helper - {0F4B8786-5502-4803-8EBC-F652A1153BB6} - C:\Program Files\Intel Security\True Key\MSIE\truekey_ie.dll
      O2 - BHO: RealNetworks Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\Program Files (x86)\Real\RealDownloader\BrowserPlugins\IE\rndlbrowserrecordplugin.dll
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_121\bin\ssv.dll
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_121\bin\jp2ssv.dll
      O2 - BHO: HP Network Check Helper - {E76FD755-C1BA-4DCB-9F13-99BD91223ADE} - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Framework\Resources\HPNetworkCheck\HPNetworkCheckPlugin.dll
      O3 - Toolbar: True Key - {4BAAC1B8-0800-42C9-8FA6-08B211F356B8} - C:\Program Files\Intel Security\True Key\MSIE\truekey_ie.dll
      O4 - HKLM\..\Run: [HPMessageService] C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP System Event\HPMSGSVC.exe
      O4 - HKLM\..\Run: [RealDownloader] C:\Program Files (x86)\Real\RealDownloader\downloader2.exe
      O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Creative Cloud] "C:\Program Files (x86)\Adobe\Adobe Creative Cloud\ACC\Creative Cloud.exe" --showwindow=false --onOSstartup=true
      O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
      O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\nana-\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
      O4 - HKCU\..\Run: [GoogleDriveSync] "C:\Program Files (x86)\Google\Drive\googledrivesync.exe" /autostart
      O4 - HKCU\..\Run: [Google Update] C:\Users\nana-\AppData\Local\Google\Update\1.3.32.7\GoogleUpdateCore.exe
      O4 - HKCU\..\Run: [Google Photos Backup] "C:\Users\nana-\AppData\Local\Programs\Google\Google Photos Backup\Google Photos Backup.exe" /autostart
      O4 - HKCU\..\Run: [HP Deskjet 4640 series (NET)] "C:\Program Files\HP\HP Deskjet 4640 series\Bin\ScanToPCActivationApp.exe" -deviceID "CN57S6B5YY05Z4:NW" -scfn "HP Deskjet 4640 series (NET)" -AutoStart 1
      O4 - HKCU\..\Run: [Skype] "C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe" /minimized /regrun
      O4 - Startup: Facebook Gameroom.lnk = C:\Users\nana-\AppData\Local\Facebook\Games\FacebookGameroom.exe
      O4 - Global Startup: McAfee Security Scan Plus.lnk = ?
      O4 - Global Startup: RealTimes.lnk = C:\Program Files (x86)\Real\RealPlayer\RPDS\Bin\rpsystray.exe
      O8 - Extra context menu item: E&xport to Microsoft Excel - res://C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Root\Office16\EXCEL.EXE/3000
      O8 - Extra context menu item: Se&nd to OneNote - res://C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Root\Office16\ONBttnIE.dll/105
      O9 - Extra button: HP Smart Print - {22CC3EBD-C286-43aa-B8E6-06B115F74162} - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Smart Print\SmartPrintSetup.exe
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: HP Smart Print - {22CC3EBD-C286-43aa-B8E6-06B115F74162} - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Smart Print\SmartPrintSetup.exe
      O9 - Extra button: @C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Framework\Resources\HPNetworkCheck\HPNetworkCheckPlugin.dll,-103 - {25510184-5A38-4A99-B273-DCA8EEF6CD08} - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Framework\Resources\HPNetworkCheck\NCLauncherFromIE.exe
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Framework\Resources\HPNetworkCheck\HPNetworkCheckPlugin.dll,-102 - {25510184-5A38-4A99-B273-DCA8EEF6CD08} - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Framework\Resources\HPNetworkCheck\NCLauncherFromIE.exe
      O9 - Extra button: Send to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: Se&nd to OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra button: OneNote Lin&ked Notes - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: OneNote Lin&ked Notes - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O18 - Protocol: mso-minsb-roaming.16 - {83C25742-A9F7-49FB-9138-434302C88D07} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: mso-minsb.16 - {42089D2D-912D-4018-9087-2B87803E93FB} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: osf-roaming.16 - {42089D2D-912D-4018-9087-2B87803E93FB} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: osf.16 - {5504BE45-A83B-4808-900A-3A5C36E7F77A} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\MSOSB.DLL
      O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O18 - Protocol: Windows.tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
      O23 - Service: AdobeUpdateService - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\Adobe Desktop Common\ElevationManager\AdobeUpdateService.exe
      O23 - Service: Adobe Genuine Software Integrity Service (AGSService) - Adobe Systems, Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\AdobeGCClient\AGSService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
      O23 - Service: BTDevManager - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\REALTEK\Realtek Bluetooth\BTDevMgr.exe
      O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\SysWow64\IntelCpHeciSvc.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.ServiceRes.dll,-1000 (diagnosticshub.standardcollector.service) - Unknown owner - C:\Windows\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.Service.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @oem17.inf,%ServiceDisplayName%;ESIF Upper Framework Service (esifsvc) - Intel Corporation - C:\Windows\SysWoW64\esif_uf.exe
      O23 - Service: Elan Service (ETDService) - ELAN Microelectronics Corp. - C:\Program Files\Elantech\ETDService.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: HP CASL Framework Service (hpqcaslwmiex) - HP - C:\Program Files (x86)\HP\Shared\hpqwmiex.exe
      O23 - Service: HP Support Solutions Framework Service (HPSupportSolutionsFrameworkService) - HP Inc. - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Support Solutions\HPSupportSolutionsFrameworkService.exe
      O23 - Service: HPWMISVC - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - c:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP System Event\HPWMISVC.exe
      O23 - Service: Intel(R) Rapid Storage Technology (IAStorDataMgrSvc) - Intel Corporation - C:\Program Files\Intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorDataMgrSvc.exe
      O23 - Service: Intel(R) HD Graphics Control Panel Service (igfxCUIService2.0.0.0) - Unknown owner - C:\Windows\system32\igfxCUIService.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Intel\iCLS Client\SocketHeciServer.exe
      O23 - Service: Intel(R) Dynamic Application Loader Host Interface Service (jhi_service) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL\jhi_service.exe
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: NetExpress Updater - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\AppBrad\NetExpressUpdater.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: RealPlayer Update Service (RealPlayerUpdateSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Real\UpdateService\RealPlayerUpdateSvc.exe
      O23 - Service: RealTimes Desktop Service - RealNetworks, Inc. - C:\Program Files (x86)\Real\RealPlayer\RPDS\Bin\rpdsvc.exe
      O23 - Service: Cyberlink RichVideo64 Service(CRVS) (RichVideo64) - Unknown owner - C:\Program Files\CyberLink\Shared files\RichVideo64.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: Realtek Audio Service (RtkAudioService) - Realtek Semiconductor - C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtkAudioService64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Componente de Segurança Bradesco (scpbradserv) - Scopus Soluções em TI Ltda - C:\Program Files (x86)\scpbrad\scpbradserv.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\SensorDataService.exe,-101 (SensorDataService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SensorDataService.exe (file missing)
      O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files (x86)\Skype\Updater\Updater.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\snmptrap.exe,-3 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: The vSnapshot Service (ThevSnapshotService) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\vSnapshot\1.0.0.0\vSnapshotServ.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\TieringEngineService.exe,-702 (TieringEngineService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\TieringEngineService.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel Security True Key (TrueKey) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\TrueKey\McAfee.TrueKey.Service.exe
      O23 - Service: Intel Security True Key Scheduler (TrueKeyScheduler) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\TrueKey\McTkSchedulerService.exe
      O23 - Service: Intel Security True Key Helper Service (TrueKeyServiceHelper) - McAfee, Inc. - C:\Program Files\TrueKey\McAfee.TrueKey.ServiceHelper.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ui0detect.exe,-101 (UI0Detect) - Unknown owner - C:\Windows\system32\UI0Detect.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-320 (WdNisSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\NisSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-310 (WinDefend) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\MsMpEng.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing) --
      End of file - 13743 bytes
         
    • Comprei um notebook da Dell e quero trocar o sistema operacional de Ubuntu para Windows 10, versão de estudante, que tenho a licença, como proceder, por favor?
    • Boa noite! 1. Desabilite o seu Antivírus e AntiSpyware para não haver conflitos e Mantenha-os desativados até terminar as instruções. 2. Faça download do AdwCleaner e salve-o na sua Área de Trabalho (desktop) 3. Execute o adwcleaner.exe Usuários do Windows Vista, 7, 8 ou 8.1: clique com o botão direito do mouse no ícone do adwcleaner.exe e selecione   4. Clique no botão Verificar e depois em Limpar 5. Salve o Log criado 6. Faça download do JRT (Junkware Removal Tool) e salve-o na sua Área de Trabalho 7. Dê um duplo-clique no arquivo JRT para executá-lo Usuários do Windows 7, 8, 8.1, ou 10: clique com o botão direito do mouse no ícone do JRT.exe e selecione   8. O JRT começará o exame do seu Sistema. Tenha paciência pois pode demorar alguns minutos dependendo da quantidades de itens examinados 9. No final um novo arquivo JRT.txt aparecerá na sua Área de Trabalho e uma janela se abrirá com o conteúdo deste arquivo (log do JRT) 10. Selecione todo o conteúdo desse log (tecle CTRL+A), copie-o (CTRL+C) e cole-o (CTRL+V) na sua próxima resposta juntamente com o Log do AdwCleaner (item 5 acima) e o novo log do HijackThis
    • Boa noite! 1. Desabilite o seu Antivírus e AntiSpyware para não haver conflitos e Mantenha-os desativados até terminar as instruções. 2. Faça download do Zoek e execute-o. 3. Copie as linhas abaixo (selecione-as e tecle CTRL+C) e cole (CTRL+V) no espaço do Zoek: createsrpoint;
      autoclean;
      resetieproxy;
      resethosts;
      iedefaults;
      chrdefaults;
      emptyCHRcache;
      ffdefaults;
      firefoxlook;
      emptyalltemp;
      shortcutfix; 4. Feche todos os navegadores e clique em Run Script: Durante o Scan a mensagem abaixo será apresentada. Seja paciente e aguarde o término da execução do script pois a análise pode demorar alguns minutos.. 5. Caso seja solicitada a reinicialização do computador, faça isso clicando em OK 6.  O Zoek abrirá uma janela com o resultado da análise. Poste o conteúdo dessa janela e também um novo Log do HijackThis.
    • Observei o mesmo problema com o HP 4430S que uso para e no meu trabalho.
      Recebi um vídeo pelo Telegram e ao reproduzir, estava dando estalos também...
      Meu amigo com Windows 7 no note rodou normalmente...
      Estou usando a build 1703 - Compilação 15063.0 nele...
      As vezes noto alguns comportamentos estranho, tipo o mouse externo não funcionar o scroll,mm por exemplo, mas volta a funcionar do nada!
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

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