Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

israel_frp

[bios] positivo duos zx3020 - placa-mãe wcbt101x - v1.0 - notebook não liga

Mensagem Recomendada

Galera Boa Noite!

A pouco adquiri de segunda mão um Híbrido da Positivo ZX3020.

Alguém ai está acostumado com esse modelo de notebook Híbrido?
Acontece que fui fazer uma atualização da BIOS conforme o site da própria positivo ensina:

SITE:
http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-autoatendimento.php?txtCategoria=3&txtLinha=84&txtPergunta=230#tab1

Vídeo:
https://www.YouTube.com/watch?v=VLk5TFY9p6c

Contudo após terminar a atualização eu o desliguei, quando fui ligar novamente simplesmente não liga! - Não da sinal nem nada... fica todo parado!

Tentei desconectar a Bateria da placa, e pressionar o botão power para que desse algum reset e mesmo assim não adiantou em nada!

alguém ai tem alguma dica ou sugestão? - estou desesperado, não sei o que fazer. Só falta ter que trocar a BIOS.

pensei se haveria alguma forma de reseta-la pelo PC através de cabo USB... Dei varias Googadas e ate agora nada!...

Desde já agradeço qualquer sugestão é bem vinda! :apavorado:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! O problema foi exatamente aí, ao término deve-se reinicializar o computador, não desligar.

Eu sugiro que contacte o suporte da Positivo para instruções de como recuperar a BIOS, pode ser q ela tenha um jumper que faça reset, mas aí tem que dar uma olhada no manual.

no_looser.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 20/03/2017 at 10:13 PM, Katagiri disse:

Olá! O problema foi exatamente aí, ao término deve-se reinicializar o computador, não desligar.

Eu sugiro que contacte o suporte da Positivo para instruções de como recuperar a BIOS, pode ser q ela tenha um jumper que faça reset, mas aí tem que dar uma olhada no manual.

Olá Katagiri, infelizmente esse modelo de Notebook Híbrido não possui Jumpers, e a BIOS é soldada na placa-mãe! :snif:

Assim sendo, só vi 3 soluções possíveis:

1º Solução possível - Trocar a placa-mãe! :aborrecido:

2º Solução possível - Remover a solda da BIOS e comprar uma BIOS Nova no mercado Livre e soldá-la novamente na placa. :apavorado:

3º Solução possível - Remover a solda da BIOS e comprar um Gravador SPI e através de outro micro localizar os drivers da BIOS e gravar fisicamente nela e depois soldar novamente na placa! (trevo)

Bom de todo modo, não tenho experiência com isso, mas vou me arriscar - a menos que alguém saiba de algum outro método...

Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de procedimento, caso já, preciso saber qual Modelo de Gravador SPI próprio pra esse tipo de BIOS, e onde eu acho os arquivos e programas corretos pra rodar nessa BIOS?

O site da Positivo é muito vago, e o Suporte técnico deles não dão mais atendimento para esse tipo de notebook (:aborrecido:)... pelo jeito preciso de alguém que tenha feito backup ou uma BIOS saudável pra backapear...

Ah... mais uma dúvida... Eu não tenho o manual da placa, como faço pra identificar qual componente é a BIOS?

estou anexando as fotos da placa... se alguém puder me dar uma força, pq o bagulho aqui ta loko!... (pdavida)

MODELO CHIP - ZX3020.jpeg

MODELO PLACA MÃE - ZX3020.jpeg

PLACA MÂE - ZX3020.jpeg

Editado por israel_frp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário