Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
GENERALFORTE

Como validar lista com multiplas colunas no excel

Mensagem Recomendada

Amigos, sou novo por aqui

tenho pouca experiencia com Excel, e preciso de sua ajuda para um pequeno problema aritmético.

tenho uma lista de dados gerais, que vou nominar como lista A

E tenho listas de dados específicos, que vou nominar por B

A é constituído por varios critérios que se inserem em diversas colunas, como referencias de um produto (modelo, cor, tamanho, origem, cambio, satisfaçao do cliente, etc) e para facilitar, vou aplicar isso em letras

"B"  pode ter o mesmo número de colunas...ou não e vai comparar os fatores de maneira impedir duplicidade de "encomendas"

C "não admite" correspondências com B, preferencialmente ainda em quantidades e colunas com "match'

exemplo

A                               B

a a a c                       a a a d

a a b d                      a a a c

a b b c                     a b c d

a a a a                     a c b b

C sendo igual a "A-B" em quantidades de fatores (independente de qual coluna ocorram)  fica com aabd   aaaa

meu problema:

a lista tem milhares de linhas e muda dia a dia

a lista tem múltiplas colunas e não faço a minima ideia de como vaidar isso...como simplesmente contar e depois, automaticamennte instruir o excel a eliminar as correlações que fiquem similares

e gostaria de saber se posso ter uma variante "posicional" onde se compare apenas a coluna especifica, nesse caso, eu não retiraria a célula "a b b c" do conjunto, pois embora a quantidade fosse igual, na pratica, o critério muda e ela seria poupada.

meu problema:

quero que "C' seja igual a A-B   e que isso aconteça ao se apertar um botão, ou mesmo, pela geração de uma terceira coluna, ao lado das duas primeiras

Portanto é uma simples diminuição de dados, caso algum dado de B coincida com A, ele é retirado e C nasce "filtrada"

se alguém experiente puder me ajudar com as bases de melhores formulas a este projeto, desde já agradeço muito!

exemplo planilha comparadora.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...