Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
ricardojaf

Excel propagar linhas de uma planilha para outra com uma condição

Mensagem Recomendada

Boa tarde,

Peço desculpa desde já se estiver a repetir o tópico, mas não encontrei exatamente o que pretendia, gostaria de saber se alguém me poderia ajudar.

Eu tenho numa planilha uma lista de equipamentos com diversas propriedades, inclusive a localidade, tenho outras planilhas com o nome de localidades, o que eu pretendia era que de acordo com a lista na primeira planilha fosse propagado automáticamente para as planilhas com o nome das localidades as linhas completas referentes a esse equipamento.
Por ex. todos os equipamentos registados na localidade de Lisboa, automaticamente passariam essas linhas para a Planilha Lisboa, sem deixar espaços em branco, e se fosse atualizada alguma propriedade desse equipamento também automáticamente atualizaria na Planilha Lisboa.

Como sou um utilizador muito básico ainda não encontrei forma de o fazer.

Sem mais, agradeço desde já a vossa atenção.

Ricardo Fernandes

Teste lista.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que as planilhas forem "propagadas" elas serão enviadas para outros usuários/ambientes? E eles precisam receber a atualização?

Pergunto isso porque uma maneira simples de fazer isso seria usando tabela dinâmica para ler e filtrar os dados da planilha mestre.

Você pode usar a opção de atualizar ao abrir. 

Dessa forma ao abrir os dados são atualizados automaticamente.

O porém disso é que a planilha mestre deve estar acessível para que as propagadas possam ler seu conteúdo e você tem que abrir uma a uma para que sejam atualizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardojaf  veja se esta sugestao em vba, lhe atende:

A clicar no botao todos os lançamentos, são distribuidos para as respectivas planilhas (folhas)

E quando fizer alguma alteração, ao clicar no botao, os dados são atualizados. 

E caso faça um novo lançamento na Lista com um novo Local, uma nova Planilha com o nome do local é criada automaticamente.

Teste lista_1.zip

* Dê retorno.  

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Zaith disse:

Depois que as planilhas forem "propagadas" elas serão enviadas para outros usuários/ambientes? E eles precisam receber a atualização?

Pergunto isso porque uma maneira simples de fazer isso seria usando tabela dinâmica para ler e filtrar os dados da planilha mestre.

Você pode usar a opção de atualizar ao abrir. 

Dessa forma ao abrir os dados são atualizados automaticamente.

O porém disso é que a planilha mestre deve estar acessível para que as propagadas possam ler seu conteúdo e você tem que abrir uma a uma para que sejam atualizadas.

Bom dia,

Agradeço desde já a atenção, este documento será para consulta apenas por um utilizador, mas gostaria de proteger o documento para não haver edição por terceiros.

Cumps

18 horas atrás, Basole disse:

@ricardojaf  veja se esta sugestao em vba, lhe atende:

A clicar no botao todos os lançamentos, são distribuidos para as respectivas planilhas (folhas)

E quando fizer alguma alteração, ao clicar no botao, os dados são atualizados. 

E caso faça um novo lançamento na Lista com um novo Local, uma nova Planilha com o nome do local é criada automaticamente.

Teste lista_1.zip

Bom dia agradeço a sua pronta ajuda, vou verificar a sua sugestão, assim que o fizer voltarei com o fedback.

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...