Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Wilton Moreira J

Incluir novos registros em uma tabela, usando um formulário de outra tabela

Mensagem Recomendada

Gostaria de uma ajuda para incluir novos registros em uma tabela, usando um formulário de outra tabela.

Tenho 02 tabelas e 01 formulário.

Tabela 01: Tb_Fornecedores; - Nesta tabela eu tenho os seguintes campos: [Fornecedor], [CNPJ], [Contato], [Telefone] e outros;

Tabela 02: Tb_Contas_a_Pagar; - Nesta tabela eu tenho vários campos, sendo um deles o campo [Fornecedor] que está estabelecida como Caixa de Combinação e vinculado ao campo [Fornecedor] da tabela Tb_Fornecedores. Aqui tenho uma relação onde tenho um fonecedor na tabela Tb_Fornecedores para muitos fornecedores na tabela Tb_Contas_a_Pagar

Formulário: Fm_Contas_a_Pagar; - Neste formulário eu lanço os dados das notas que vou pagar e seleciono ou adiciono novo fornecedor na caixa de combinação [Fornecedor].

No formulário, consigo adicionar novas contas a pagar, e consigo lançar o campo [Fornecedor], mesmo ele existindo ou não na tabela Tb_Fornecedores;

O problema é que quando adiciono um novo fornecedor neste formulário, este fornecedor fica gravado apenas na tabela Tb_Contas_a_Pagar e não fica gravado na tabela Tb_Fornecedores.

Preciso que este campo também fique gravado na tabela Tb_Fornecedores como um novo fornecedor

Alguém pode me ajudar com isso?

Preciso de uma simples macro para colocar no evento "Se não estiver na lista" para que esse registro digitado no campo [Fornecedor] da tabela Tb_Contas_a_Pagar seja adicionado como registro novo no campo [Fornecedor], da tabela Tb_Fornecedores, ou qualquer outra coisa que possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...