Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

glalla2005

Problemas de travamento no windows 8.1

14 posts neste tópico

Pessoal,

 

Ontem e hoje ocorreram alguns problemas no meu computador que não consegui identificar.

Estava navegando na internet normalmente e de repente o computador travou e apareceu a Tela Azul.

Em seguida apareceu na tela seguinte mensagem:

"Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, você poderá reiniciar.

Se desejar saber mais pesquise online mais tarde por este erro:

CRITICAL_PROCESS_DIED"

Lembrando que o computador já havia apresentado alguns travamentos há questão de um mês atrás, mas não foram na sequência como ontem e hoje.

Características do meu computador:

Computador All in One 18-5200br com AMD Dual Core 4 GB 500 GB Tela LED 18,5" Windows 8.1 Single Language.

- Processador Acelerado AMD E1-6010(2a)
- Memória PC3-10600 DDR3L-1333 SDRAM de 4GB(3) 1x4GB (com capacidade de expansão para 16GB)
- Sistema Operacional Windows 8.1
- Entrada para fone de ouvido e microfone
- 2 entradas de USB 3.0
- 1 leitor de cartão
- 4 entradas de USB 2.0
- 1 saída de linha
- 1 entrada DC
- Super Tela LED: Tela widescreen HD(33) de 18,5" na diagonal com iluminação auxiliar por LED.

Fico no aguardo da resposta.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após passar o Blue screen o mesmo só salvou um arquivo com os seguintes dados:

 

[General]

ShowGridLines=1

SaveFilterIndex=0

ShowInfoTip=1

ShowTimeInGMT=0

VerSplitLoc=16383

LowerPaneMode=5

MarkDriversInStack=1

AddExportHeaderLine=0

ComputersFile=

LoadFrom=1

DumpChkCommand=""%programfiles%\Debugging Tools for Windows\DumpChk.exe" "%1""

MarkOddEvenRows=1

SingleDumpFile=

WinPos=2C 00 00 00 02 00 00 00 03 00 00 00 FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF 1A 00 00 00 1A 00 00 00 9A 02 00 00 FA 01 00 00

Columns=B4 00 00 00 78 00 01 00 96 00 02 00 6E 00 03 00 6E 00 04 00 6E 00 05 00 6E 00 06 00 6E 00 07 00 96 00 08 00 78 00 09 00 8C 00 0A 00 82 00 0B 00 78 00 0C 00 78 00 0D 00 50 00 0E 00 78 00 0F 00 78 00 10 00 78 00 11 00 78 00 12 00 50 00 13 00 50 00 14 00 5A 00 15 00 5A 00 16 00 5A 00 17 00 5A 00 18 00 5A 00 19 00

Sort=4097

ModulesColumns=B4 00 00 00 78 00 01 00 78 00 02 00 78 00 03 00 78 00 04 00 78 00 05 00 78 00 06 00 78 00 07 00 78 00 08 00 78 00 09 00 78 00 0A 00 78 00 0B 00

ModulesSort=1

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve ter utilizado a ferramenta de Limpeza de Disco ou o CCleaner recentemente, com isso os arquivos de log/dump que seria lidos pela BlueScreenView foram apagados. Terá que aguardar a próxima vez que gerar a tela azul para que seja registrado novo log e o programa possa ler.


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vide:

Em 10/05/2017 at 2:59 PM, Ciro-Mota disse:

Terá que aguardar a próxima vez que gerar a tela azul para que seja registrado novo log e o programa possa ler.

 


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro,

Hoje ocorreu novamente o erro e eu consegui o log do Blue Screen View.

==================================================
Dump File         : 051517-52703-01.dmp
Crash Time        : 15/05/2017 20:02:32
Bug Check String  : THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER
Bug Check Code    : 0x100000ea
Parameter 1       : ffffe000`20ee9880
Parameter 2       : 00000000`00000000
Parameter 3       : 00000000`00000000
Parameter 4       : 00000000`00000000
Caused By Driver  : dxgkrnl.sys
Caused By Address : dxgkrnl.sys+187c5
File Description  : DirectX Graphics Kernel
Product Name      : Microsoft® Windows® Operating System
Company           : Microsoft Corporation
File Version      : 6.3.9600.18662 (winblue_ltsb.170409-0800)
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+14e2a0
Stack Address 1   :
Stack Address 2   :
Stack Address 3   :
Computer Name     :
Full Path         : C:\Windows\Minidump\051517-52703-01.dmp
Processors Count  : 2
Major Version     : 15
Minor Version     : 9600
Dump File Size    : 281.216
Dump File Time    : 15/05/2017 20:04:57
==================================================

Também estou anexando um print da tela do Blue Screen View.

Aguardo sua análise.

 

 

 

 

print da tela bluescreenview.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aponta para um arquivo do Directx, ou seja, provavelmente um problema com seu driver de vídeo. Tente atualiza-lo e veja se o problema vai persistir.


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro,

 

Como os drivers no site da HP nunca mais foram atualizados e o software que veio instalado de fábrica também nunca completa uma instalação de driver eu instalei um outro software de atualização de drivers chamado SDI_R536.

Eu passei o SDI_R536 ontem por completo e ele encontrou 4 drivers que precisavam de atualização. Inclusive um deles era da placa de vídeo ou placa gráfica.

Fiz o download de todos eles, instalei e reiniciei a máquina.

Por enquanto, o problema de tela azul não ocorreu, mas estranhei o comportamento do computador ontem quando fui desligá-lo.

Fui no menu iniciar e depois cliquei em desligar. Ele desligou a tela, mas o botão power ficou com a luz branca por mais de 3 minutos.

Como ele não desligava mais, resolvi tirar o plugue de força da tomada.

Se isto ocorrer novamente, o que devo fazer? Eu sei que se ficar desligando toda o computador da tomada poderá ocorrer problemas mais sérios no computador.

Aguardo sua resposta.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga estas instruções abaixo e teste:

https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/37214/~/windows-10%3A-ativar-ou-desativar-a-inicialização-rápida

É uma página da Acer mas serve para executar em qualquer notebook/PC.


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.