Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

dixavadao

[dúvida] configuração de anti-vírus eset nod32

Mensagem Recomendada

Prezados,

Tenho o ESET NOD32 atualizada na ultima versão (10.0.390.0) e utilizo o anti virus no modo padrão.

Gostaria de saber se há algum material ou dica para ajustar as configurações para ficar mais seguro, principalmente no que tange ao firewall.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ESET Nod32 não tem configurações de Firewall.. e sim o ESET Internet Security...........

http://www.eset.com.br/purchase/residencial?mktCpId=Adwords&gclid=CM3rq93w8dMCFUMIkQodPpMDMQ#/producto/nod32_antivirus

Quanto ao Firewall do Windows eu aconselharia a deixar em Modo Padrão...

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mr.Million disse:

eu aconselharia a deixar em Modo Padrão...

Se aplica também, mexer nessas Configurações só para expert, não faça isso..

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem anoite eu estava atualizando o ESET Internet Security e vi uma opção de fazer uma verificação no meu roteador (Linksys WRT600N).

Executei a verificação e me foi retornado as seguintes "vulnerabilidade":

- senha do administrador do roteador é fraca

- telnet (porta 23) está aberta

Vale a pena criar uma regra no firewall para bloquear a porta ou só desabilitar o serviço no Windows mesmo?

obs.: desculpe qualquer inconsistência que porventura possa existir no questionamento, ainda sou (bastante) leigo na área de redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Para concluir:

Pesquisei bastante nesse fórum e não vi nenhuma recomendação ao ESET Internet Security. Só achei para o Kaspersky, Avira, bitdefender, Panda, e alguns outros.

A solução da ESET não é muito boa?

Compartilhar este post

Link para o post