Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Marcos Itao

Migração de um hd para ssd no notebook

Mensagem Recomendada

Bom dia a todos!

Recentemente comprei um SSD da marca Crucial, modelo MX300 de 1TB e a mesma ainda está pra chegar. Atualmente uso um HD de 500 GB da Western Digital que veio no meu notebook.

A minha dúvida é a seguinte:

1. É possível migrar todos os meus arquivos, incluindo o SO, pro novo SSD sem precisar reinstalar o Windows?

2. Eu estava vendo aqui uns tutorias onde é usado o Easeus, vocês acham adequado esse método ou há outra maneira mais segura de fazer a migração?

3. Preciso ativar algum recurso especial da BIOS ou é só instalar e usar?

4. O comando TRIM é ativado automaticamente?

PS.: O notebook em questão é o Lenovo G400S.

Notebook: Intel Core i7 3612QM | SSD Crucial MX300 1 TB | 12 Gb DDR3/1600Mhz | Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse MiniTool copia a partição inteira junto com os arquivos do usuário ou só o sistema operacinal?

Notebook: Intel Core i7 3612QM | SSD Crucial MX300 1 TB | 12 Gb DDR3/1600Mhz | Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post

se você pesquisar por clonador de HD você vai encontrar uma infinidade de programas, seja pago ou gratis

sempre usei e gostei do HDD Clone, assim como esse, os outros programas clonadores de HD simplesmente clonam o HD, da forma q esta ele faz uma copia fiel no outro HD, arquivos corrompidos, erros de Windows e outros programas, tudo ficara idêntico...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso como ficaria a clonagem do HD pro SSD já que o HD é 500GB e o SSD é 1TB? A partição clonada não ficaria menor já que o HD é de capacidade menor do que o SSD?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o arquivo de paginação. O melhor é deixar ligado ou é melhor desligar? Sei que o SSD tem limitações de gravações. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário