Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Adorei os vídeos sobre optimização de SSD. Muito instrutivo. Eu pessoalmente não sigo estes tutoriais que se encontram por ai. Tenho aqui um SSD Crucial MX200 e uso ele apenas para o SO. A minha placa não tem suporte para SATA3, apenas SATA2. Sei que a performance é reduzido, mas quando troquei de um HD para SSD deu para sentir a diferença.

Depois de assistir a parte 3 do vídeo, baixei o programa de Gerenciamento de SSD da Crucial.   Mas ficaram 2 dúvidas em relação ao uso do Gerenciador. 

1. Está pedindo para atualizar o firmware do MU01 para MU04. antes que eu atualize, fica a pergunta. Marco a opção de PERFORM LIVE FIRMWARE UPDATE ou não? ao menos entendi que ao marcar esta opção o firmware é atualizado sem reboot. E se eu deixo desmarcado, será feito o reboot ao atualizar. qual é a melhor opção?

2. Sobre o OP - Over Provisioning. Segundo o Gerenciador, está em 0%. Se eu coloco a opção para ON, ele cria um OP de 10%, que dá aproximadamente 23 GB. Ou eu escolho a porcentagem a ser usado para OP.

Neste caso deixo o sistema escolher (10%), ou eu mesmo coloco, segundo o vídeo do Baboo em torno de 7% ?

Obrigado por uma dica, Baboo. 

Captura de Tela (228).png

Captura de Tela (229).png

Editado por ultimate_live

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Está pedindo para atualizar o firmware do MU01 para MU04. antes que eu atualize, fica a pergunta. Marco a opção de PERFORM LIVE FIRMWARE UPDATE ou não? ao menos entendi que ao marcar esta opção o firmware é atualizado sem reboot. E se eu deixo desmarcado, será feito o reboot ao atualizar. qual é a melhor opção?

Eu utilizo um MX300, utilizei a opção Perform Live Firmware Update e ocorreu sem problemas.

2. Sobre o OP - Over Provisioning. Segundo o Gerenciador, está em 0%. Se eu coloco a opção para ON, ele cria um OP de 10%, que dá aproximadamente 23 GB. Ou eu escolho a porcentagem a ser usado para OP.

Neste caso deixo o sistema escolher (10%), ou eu mesmo coloco, segundo o vídeo do Baboo em torno de 7% ?

Como é citado no vídeo, sem tem espaço sobrando, use os 10. Caso contrário, vá de 7 mesmo.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro.

Efetuei a atualização e realmente foi muito rápido. em relação ao OP eu deixei conforme o Gerenciador: 10%, já que o SSD é de 240 GB.

Olha a imagem. Está correto assim?

Captura de Tela (231).png

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito no vídeo. Como está conectado em uma porta SATA2, existe a limitação deste SSD. Minha placa não tem SATA3. Em relação a sua pergunta. A diferença é quase imperceptível. Infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário