Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
ScobaDark

Repetidor de wi-fi

Mensagem Recomendada

Olá Boa noite,

Galera seguinte aqui em casa possuo NET Virtual de 60Megas, com modem de Wi-Fi (TG862) porém em um dos quartos e no escritório o sinal é muito fraco e lento, então resolvi comprar um desses repetidores de Wi-Fi dei uma pesquisada e comprei esse de 1 galo mesmo, pois como só seria para uso normal (celular, e-mail, YouTube. nada muito pesado) escolhe o modelo da foto:

https://http2.mlstatic.com/repetidor-amplificador-melhora-sinal-wifi-300mbps-botao-wps-D_NQ_NP_183411-MLB20538706118_012016-O.jpg

Cheguei em casa fiz todo procedimento certo como vi vídeos na internet, que resumidamente é:

Coloca na tomada, acessa a pagina de configuração, escolher Repeater, escolher a rede de Wi-Fi, colocar a senha e pronto. Teoricamente é só isso, o repetidor reiniciar e já pode usar essa rede "Wi-fi repeater" como sinal. Porém aqui em casa não funcionou de jeito maneira isso, ele fica dando o Wi-fi como limitador, com aquela ! em amarelo e para piorar quando faço todo esse passo eu não consigo mais entrar na configuração do repetidor, coloco o endereço certo e nunca carrega, eu tenho que resetar para conseguir.

Eu consegui contornar essa problema atraves do botão WPS, depois de dar o problema acima eu fui e apertei os dois botões e pronto, esperei 1 min e sumiu a exclamação amarela, porém é só um certo tempo ( pelo o que reparei 5 dias mais ou menos) que começa a dar problema, o 1ª foi que o Wifi "Wi-Fi Repetidor" some e não aparece mais  e o 2ª ele fica conectado porém nada da internet nenhuma.

Queria alguma ajuda, não sei qual é o problema se é alguma configuração do meu Modem da net ou desse repetidor, sei que esse modem da net é um lixo, vi várias reclamações deles, mas nao sei se tem alguma configuração interne nela que possa ser feita para contornar isso, ou se alguém tem o mesmo aparelho e não ocorre o problema, dai pode ser algo do repetidor.

Desculpa qualquer erro de portugues ai mas é pq nao tive tempo de rever o texto e fiz na correria espero que entendam ;)

Fico no aguardo,

Abraços!!

MOBO: Asus P8H67-V CPU: Intel i5-2500 (No-K) FONTE: Cosair CX500 MEM: Markvision 8GB DDR3-1333 (2x4GB) GPU: Geforce GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) HD²: Samsung 500GB (5400 RPM-SATA-II) HD³: Samsung 80GB (7200RPM-Ultra/ATA-133)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O modem da NET não é dos melhores, mas o repetidor consegue ser pior do que ele. Há modelos da TP-Link mais confiáveis com essa mesma característica. De qualquer forma...

Se o WPS funciona, então trata-se de algo com relação a configuração que foi feita via página de configuração. Aliás, WPS é um recurso em que há problemas com relação a segurança, sugiro que desabilite-o.

Me forneça alguns prints das configurações dele.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa noite, sei que não é dos melhores mas nao queria investir tanto em uma parada. vi nessas lojas de informática e comprei. com relação ao WPS, ele só funciona se eu apertar um botão no modem, tneho que sair correndo do escrito para meu quarto para apertar no intervalo de tempo, dai ele conecta. Mas se eu conseguir resolver esse problema de conexão limitada, com certeza desabilitarei.

Agora você gostaria de um print de qual aparelho? da Net ou do repetidor? e qual parte devo tirar print? todas as abas e configurações?

Grato.

MOBO: Asus P8H67-V CPU: Intel i5-2500 (No-K) FONTE: Cosair CX500 MEM: Markvision 8GB DDR3-1333 (2x4GB) GPU: Geforce GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) HD²: Samsung 500GB (5400 RPM-SATA-II) HD³: Samsung 80GB (7200RPM-Ultra/ATA-133)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Prints do repetidor. Poste das configurações básicas e das configurações avançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, desculpa a demora. nao tinha o note em maos para fazer o procedimento. Continuo usando ele com problema. nao sei se eh algum tipo de conf. roteador ou do Repetidor ou se o repetidor é ruim mesmo e nao funciona corretamente. mas segue os prints no anexo.

Conforme o print 'Final.png' ao terminar a configuração o WI-Fi fica limitado e nada funciona, inclusive nao consigo nem acessar mais o endereço para entrar nas configurações do repetidor, somente quando reseto ele consigo (Por isso a demora também).

conf. avancadas.png

conf. basicas.png

Final.png

Menu .png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Tem um erro de configuração ai, veja que no status ele está como modo AP, onde ele deveria estar sendo mostrado como Repetidor.

Veja se este vídeo te ajuda a configurar:

https://www.youtube.com/watch?v=OwY6Eb9OM8k

Ative o WMM nas configurações avançadas.

Teste se funciona adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, na verdade não é um erro eh so somente a hora da selacao, eu coloco repetidor. Fiz toda a configuracao (Com o cabo de rede) e mesmo assim continua igual.  Fica limitado da mesma maneira (tanto wifi quanto rede), ate o WMM ativei e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Se tiver em garantia, manda para troca. Caso não tenha mais nada a perder, tenta atualizar o firmware dele.

Achei este link, caso queira tentar, é por sua conta e risco:

https://ftp.csl-computer.com/pub/drivers/network/19182-CSL_Wireless-N_Repeater_300/

Compartilhar este post

Link para o post

bom fiz a atualizacao, porem parou de fez. nem acha wifi, nem conecta no endereco para conf. ja fiz o reset e nada tb. mas coloquei em risco mesmo.

irei ver se consigo trocar ele na loja mas acho dificil, mesmo assim obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tentou atualizar o firmware dele por cabo ou por wireless? Se tiver sido por modo wireless, você cometeu um grande erro, pois, o sinal é bastante variável!

Compartilhar este post

Link para o post

nem pelo cabo, conforme o site manda. Acredito que firmware seja de outro aparelho ou outra versão. pois o menu que mostra no site é completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

O repetidor realmente parou de vez? Tenta ir em rede, central de rede e compartilhamento, alterar opções de adaptador, em ethernet ou rede local 2, clique em propriedades e protocolo ip versão e mande um print das configurações como está! Me informe o modelo exato dele também!

Editado por José Egydio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso