Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Rafael Vida

Coolermaster blizzard t2 é bom?

Mensagem Recomendada

Tenho um Athlon 64 X2 4000+ há 9 anos, e o cooler box dele parou de funcionar. Pesquisei alguns coolers aqui e encontrei três alternativas:

Coolermaster DK8-9GD4A-0L-GP

Soquete: até o AM2

Velocidade: 2200 rpm

Fluxo de ar: 30,67 cfm

Ruído: 22 dBA

Preço: R$ 19,99

Cooleermaster Blizzard T2

Soquete: até o AM4

Velocidade: 2200 rpm

Fluxo de ar: 43 cfm

Ruído: 30 dBA

Preço: R$ 59,00

Hyper TX3 EVO

Soquete: até o AM4

Velocidade: 2800 rpm

Fluxo de ar: 54,8 cfm

Ruído: 35 dBA

Preço: R$ 85,90

Meu objetivo é manter esse processador vivo o maior tempo possível (só vou trocar quando queimar), e ao mesmo tempo quero aproveitar o cooler para o processador que comprar futuramente. Tudo isso gastando o mínimo possível. Então, já descartaria o DK8-9GD4A-0L-GP, porque ele só suporta até o soquete AM2. Os outros dois suportam o AM4, então escolheria o Blizzard T2, porque é mais barato. Só que andei olhando nas especificações e diz que o conector dele é de 3 pinos, e o conector da placa-mãe aqui é de 4 pinos, teria alguma forma de adaptar? Ou não preciso me preocupar com isso e posso comprar um cooler BOX mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta para sua pergunta depende muito do que pretende fazer no futuro. Vai permanecer na plataforma AMD no futuro upgrade?

O T2 é CxB dos 3, o TX3 EVO o melhor, porém caso opte por AMD no futuro, os cooler box que estão vindo com os Ryzen são muito bons e são feitos pela Cooler Master.

Com relação ao adaptador, não tem problema em funcionar somente com 3 pinos. Você perderá apenas o PWM.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
3 horas atrás, Ciro-Mota disse:

A resposta para sua pergunta depende muito do que pretende fazer no futuro. Vai permanecer na plataforma AMD no futuro upgrade?

O T2 é CxB dos 3, o TX3 EVO o melhor, porém caso opte por AMD no futuro, os cooler box que estão vindo com os Ryzen são muito bons e são feitos pela Cooler Master.

Com relação ao adaptador, não tem problema em funcionar somente com 3 pinos. Você perderá apenas o PWM.

Vou manter na AMD sim. As placas-mãe de Intel são muito mais caras.

Então pelo que disse, é melhor comprar outro cooler BOX mesmo (ou esse baratinho da Coolermaster -- DK8-9GD4A-0L-GP), e utilizar o cooler BOX do processador que comprar futuramente, é isso?

Editado por Rafael Vida

Compartilhar este post

Link para o post

Se é algo para médio prazo, pode ir no T2 mesmo, no futuro você pode vender ou deixar ele de reserva. Os Ryzen são muito bons de temperatura, de modo que, se não vai fazer overclock, o cooler-box é suficiente para ele.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Se é algo para médio prazo, pode ir no T2 mesmo, no futuro você pode vender ou deixar ele de reserva. Os Ryzen são muito bons de temperatura, de modo que, se não vai fazer overclock, o cooler-box é suficiente para ele.

Acabei comprando esse cooler baratinho da Coolermaster (DK8-9GD4A-0L-GP) hoje cedo mesmo... A temperatura está 10 graus mais baixa em relação ao cooler BOX antigo.

No entanto, monitorei a velocidade dele e tá dizendo que ele tá rodando a 1600 rpm, sendo que nas especificações diz que a velocidade máxima é 2200 rpm. É normal isso? Esse cooler não tem controle PWM.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver. Tem uma opção na BIOS da minha placa-mãe chamada CPU Q-Fan Control. Desabilitei e passou a funcionar na velocidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário