Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

marcelk9

Notebook desliga quando tira do carregador / fonte

Mensagem Recomendada

Meu notebook desliga quando desconecto ele da tomada (tirando a fonte da tomada ou tirando a fonte do notebook).

Nem sempre acontece isso, alguns dias atrás ele não desligou ao retirar. Não estou conseguindo entender que configuração preciso deixar para evitar que isso aconteça.

Consigo ligá-lo fora da tomada perfeitamente, e conectar à tomada depois de ligar sem também.

Alguma dica? Como às vezes consigo tirar da fonte sem desligar, tenho quase certeza que é só configuração, então segue as opções de energia que estou usando.

Poderia até ficar testando, mas ele vai desligar sempre que não funcionar e isso seria bem chato (ele demora mais de 3 minutos na inicialização) e acho que não seria seguro.

Uso um notebook Samsung RF511 com Windows 7 (64-bit).

Obrigado!

ss1.jpg

ss2.jpg

ss3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente isso sinaliza problemas de bateria amigo. Mesmo que o funcionamento seja intermitente.

Os prints das configurações estão corretos.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Geralmente isso sinaliza problemas de bateria amigo. Mesmo que o funcionamento seja intermitente.

Os prints das configurações estão corretos.

Obrigado, amigo.

Pois é, após 5 anos e meio de uso, eu entendo, ela deve estar no fim da vida útil dela. Pelo menos ainda consigo iniciar o notebook só com bateria, mas a duração está bem abaixo dos bons tempos dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dar um fim ao assunto, deve ser mesmo a bateria. Ela carregada está com carga de 52% da total, está bem desgastada. Número de ciclos e temperatura devem ter sido os principais fatores, como é esperado para baterias em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário