Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Mensagem Recomendada

Olá, tenho uma HP DX5150 com Windows XP instalado. Porém o Windows XP estava corrompido "Mal instalado", então desinstalei tudo que tinha no HD. Então fui instalar o Windows XP novamente, porém não conseguia instalar até descobrir que meu HD era SATA, e podia tentar mudando o Controlador de SATA para IDE. Porém não acho de jeito nenhum essa opção na minha BIOS e queria instalar o Windows XP para dar mais desempenho no "PC" por ser mais leve! Alguém me ajuda?

3868.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Sim, porém, precisa mudar o controlador do HD para IDE em vez de SATA ou AHCI, e quero mudar para IDE para poder instalar. Esta BIOS é um pouco antiga, e queria saber onde está a Opção de mudar o Controlador, posso te enviar fotos se quiser!

Editado por PauloEdu

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma BIOS antiga então provavelmente ela não dispõe desta função e você não deveria ter problemas com isso.

É importante ressaltar que o Windows XP já é um S.O totalmente fora do período de suporte e não é mais seguro utiliza-lo. Os patches lançados para o WannaCry foram apenas uma exceção a regra por parte da Microsoft.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a BIOS é um pouco antiga. Então se não tem a opção de controlladores IDE e SATA como posso saber??? Sim, eu sei que o Windows XP já esta fora do período, porém gosto de jogar jogos como Roblox, Minecraft e etc. E como o Windows XP é leve ele vai dar bem mais desempenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário