Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Galera,

Estou entrando num terreno que não conheço nada, que é VBScript. É o seguinte, estou querendo enviar um email pelo script do Windows (eu acho) com um anexo, conforme mostro a seguir:

.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

'Development By Startmundo
Set objOL = CreateObject("Outlook.Application")

Set myNameSpace = objol.GetNameSpace("MAPI")

Set objMail = objOL.createItem(0)
With objmail
.Subject = "Envio de Trafos Queimados"
.To = "paulocezar@eletrobraspiaui.com"
.Attachments.add("c:\TRAFOS SUBSTITUIDOS\TRAFOS\" & c:\TRAFOS SUBSTITUIDOS\TRAFOS\Cadastramento e Envio de TRAFOS Substituidos\ & Sheets("Formulario").Range("T74").Value & .pdf)   
.Body = "Caro Paulo Cézar," & vbCrLf & " " & vbCrLf & "Em anexo estamos enviando ficha de trafo queimado" & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf &"Atenciosamente Eletricista"
.Send

End with

..........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Explico: Esse trecho em vermelho: ("c:\TRAFOS SUBSTITUIDOS\TRAFOS\" é o caminho onde se encontra o arquivo que quero anexar/enviar;

E esse trecho em azul: c:\TRAFOS SUBSTITUIDOS\TRAFOS\Cadastramento e Envio de TRAFOS Substituidos\ & Sheets("Formulario").Range("T74").Value & .pdf) é onde vou pegar o nome do arquivo recem gerado. 

Espero ter sido claro o suficiente e que vocês possam me ajudarem. 

De já meus agradecimentos a todos do fórum.

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites