Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Baboo

Como TESTAR seu antivírus?

Avalie este tópico:

Como TESTAR seu antivírus: assista, vote e comente..  

2 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      2
    • Ótimo
      0
    • OK
      0
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      0

Mensagem Recomendada

VÍDEO PUBLICADO DIA 12/ABR/17

Você acha que seu antivírus é bom? Então faça esse teste para comprovar isso..

Links úteis deste vídeo:

Página do BABOO com as melhores varreduras online

Clique nas imagens abaixo para assistir o vídeo diretamente na parte abordada na imagem

Uma boa maneira de saber se o seu antivírus é bom é realizar uma varredura online. A varredura online permite que antivírus concorrentes, eventualmente melhores (que o seu), analisem o seu computador e verifiquem se tem algum malware instalado. A vantagem disso é que você não precisa desinstalar o seu antivírus para instalar a versão de teste dele. Você mantém o seu antivírus, faz a varredura online, e vê o resultado.

TESTE SEU ANTIVÍRUS COM UMA VARREDURA ONLINE

Isso é uma EXCELENTE maneira de verificar se o seu antivírus realmente está mantendo o seu computador seguro. Para fazer isso,  acesse www.baboo.com.br/scan e você terá os links das melhores varreduras online do mercado. Esse é o jeito correto de você testar um antivírus. Não perca tempo assistindo aqueles vídeos que mostram um (arquivo) executável infectando um computador mesmo com antivírus, um (arquivo) executável danificando o Windows e o antivírus não fazendo nada, e programas tipo AntiTest e outras babaquices que na prática não servem para nada em relação à segurança.

Eu criarei um vídeo mostrando a inutilidade desses vídeos e acho importante você dar uma olhada nesse vídeo antes de levar em consideração a escolha de um antivírus. Eu vou mostrar rapidamente como se faz a varredura online do Kaspersky que é uma das melhores soluções do mercado

Como testar seu antivírus: faça uma varredura online com outro antivírus!
Como testar seu antivírus: faça uma varredura online com outro antivírus!

Essa é a URL do Kaspersky Security Scan. Você entra nesta página e clica em Download. Uma nova página é aberta. Clique em Executar. Clique em Continuar. Como eu quero rodar apenas o Security Scan,  eu clico no botão Ignorar. Clique em Sim no Controle de Conta do Usuário. A instalação vai começar. Eu fecho o navegador.

Ele instala, você vê que a instalação foi finalizada e apareceram dois atalhos: o Kaspersky Security Scan (KSS), e o Kaspersky Software Updater que atualiza os programas do seu PC. Clique em Concluir e o programa é aberto. A primeira coisa que faremos é atualizar o banco de dados. Clique em Atualização. Quando for finalizada nós voltamos à página principal e clique em Configurações. Clique em Verificar e clique na opção de nível de verificação profunda pois vamos verificar todos os arquivos.

Eu desabilito o agendamento, que é desnecessário agora, e volto na página principal. E antes de clicar em Verificação do Computador, vamos desabilitar o antivírus atual. Clique nele e em Configurações e desativo. Clique em Sim e beleza! Obviamente o Windows vai reclamar que não existe nenhum antivírus habilitado. Clique em Verificar o Computador e em Executar. Tenha paciência pois a execução vai demorar várias horas...

Como saber se seu antivírus é bom: computador limpo..
Como saber se seu antivírus é bom: computador limpo..

Aqui o KSS não encontrou nenhum malware mas encontrou 9 problemas. Clique em Visualizar e depois em Saber Mais e aqui ele está listando várias opções do Internet Explorer e do Windows Explorer e outras configurações do Windows que podem ser alteradas para melhorar a segurança. Isso é conversa para outro vídeo. 

Vamos fechar todas as janelas e voltar na página inicial. Então você vê que não tem nenhum problema encontrado e ele não encontrou nenhum malware, o que é ótimo. Agora voltamos a habilitar o antivírus que está instalado no computador e ativamos ele. Clique em Sim. Fecho a janela.

Agora vamos rodar o Kaspersky Software Updater que atualiza os programas instalados no seu computador. Ele atualiza o banco de dados com as versões mais recentes, pesquisa o que você tem instalado, e aqui ele mostra que o Firefox 51.0.1 está desatualizado tem uma versão nova 52.0.2. O KSS baixa a atualização, instala, e pronto. Firefox atualizado. Ele atualiza todos os aplicativos importantes do seu PC.

Kaspersky Software Updater atualiza os programas do seu computador
Kaspersky Software Updater atualiza os programas do seu computador

Como você pode ver, é super simples e eficiente fazer uma varredura online. E se a varredura do Kaspersky detectou algum malware no seu computador, está na hora de você trocar de antivírus. Se você quiser fazer varredura online de outro antivírus, vá para em www.baboo.com.br/scan e você será levado a uma página que eu criei com as melhores varreduras online e o link delas.

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites