Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

O que utilizar ALÉM DO ANTIVÍRUS?

Avalie este tópico:

O que utilizar ALÉM DO ANTIVÍRUS? Assista, vote e comente..  

4 votos

  1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

    • Excelente
      4
    • Ótimo
      0
    • OK
      0
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      0


Mensagem Recomendada

 

VÍDEO PUBLICADO DIA 19/ABR/17

Você utiliza anti-ransomware, anti-rootkit, anti-keylogger ou um firewall mais completo em substituição ao firewall que vem com o Windows? Isso é realmente necessário? Assista esse vídeo.

Links úteis deste vídeo:

Malwarebytes AntiMalware
Malwarebytes AntiExploit Free
Zemana
HitmanPro

Clique nas imagens abaixo para assistir o vídeo diretamente na parte abordada na imagem

Um bom antivírus torna desnecessário o uso de anti-rootkit, anti-keylogger, anti-ransomware, anti-qualquer-coisa. Porque? Porque o antivírus já está  monitorando este tipo de ameaça. Além disso, esse tipo de programa fica residente na memória e pode causar problemas de estabilidade,  pode ter bugs e deixar o computador lento sem necessidade alguma. 

Eu quero evitar que você faça o que todos fazem: transformar o seu computador em um laboratório de testes de antivírus e soluções de segurança, que é algo completamente desnecessário.

MALWAREBYTES ANTI-MALWARE (MBAM)

Se o seu nível de paranoia é mais alto do que o normal, como eu, por exemplo, daí eu sugiro o uso do Malwarebytes AntiMalware (MBAM), que é um excelente produto e ele complementa o antivírus pois ele funciona conjuntamente com qualquer antivírus. Você pode instalar o Malwarebytes AntiMalware independentemente do antivírus que você está utilizando.

Malwarebytes AntiMalware: altamente recomendado!
Malwarebytes AntiMalware (MBAM): altamente recomendado!

ANTI-EXPLOIT DO MALWAREBYTES ANTIMALWARE

Um módulo muito útil do Malwarebytes AntiMalware é o Anti-Exploit, que monitora o que você está fazendo na internet, e impede que banners maliciosos utilizem vulnerabilidades do Flash ou do Java para enviar um arquivo para o seu computador e executar esse arquivo transformando ele num ransomware. Então muita gente é infectada através de banners de sites comuns: não precisa ser site pornô, não precisa ser site de download de pirata tipo torrent ou o que for. 

Os hackers invadem servidores que mantêm esses banners, colocam banners maliciosos, e quando sites comuns mostram esses banners eles tentam invadir o seu computador. Isso chama-se MALVERTISING. Além disso, ele protege contra vulnerabilidades 0-day de navegadores, de leitores de arquivos .pdf, do Office e de media players. Então se você utiliza o Adobe Acrobat, Adobe Reader, Edge, Firefox, Chrome, Opera, Word, Excel, PowerPoint, VLC, entre outros, você está protegido contra invasões através desses aplicativos.

Módulo Anti-Exploit do Malwarebytes AntiMalware: evita ransomware
Módulo Anti-Exploit do Malwarebytes AntiMalware: evita ransomware

Embora o Malwarebytes AntiMalware seja uma solução paga, a Malwarebytes disponibiliza para download uma versão gratuita do Anti-Exploit. Essa versão normalmente não é a mais recente, mas é suficiente para proteger você contra ataques via navegador, via Flash e via Java. Essa versão tem uma incompatibilidade ou outra com plugins bancários, então se você não utiliza plugins bancários, eu sugiro você baixar e testá-lo pois é uma opção interessante para proteger seu computador. O link para download está na descrição do vídeo.

Outros dois concorrentes do Malwarebytes AntiMalware são o Zemana e o Hitman Pro.

Muitos internautas me perguntam se há necessidade de se utilizar um firewall em substituição ao firewall que vem originalmente com o Windows. A resposta é NÃO, não tem nenhuma necessidade. Hoje em dia os criminosos invadem computadores através de navegador, do Flash e de vulnerabilidades de programas. Eles não perdem mais tempo atacando porta, verificando qual porta está aberta e o que dá para fazer ali. Então o firewall do Windows é suficiente para te proteger hoje em dia.


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...