Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Panda Free + TrafficLight + Panda Cloud Cleaner

Avalie este tópico:

Panda Free + TrafficLight + Panda Cloud Cleaner: assista, vote e comente..  

9 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      6
    • Ótimo
      3
    • OK
      0
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      0

Mensagem Recomendada

VÍDEO PUBLICADO DIA 28/ABR/17

Neste vídeo eu mostro como instalar e configurar o Panda Free para obter maior proteção do seu PC, além do uso do Traffic Light da BitDefender e do Panda Cloud Cleaner. Todos são produtos gratuitos.

Links úteis deste vídeo:

Panda Free
Traffic Light
Panda Cloud Cleaner
Teste de phishing

Clique nas imagens abaixo para assistir o vídeo diretamente na parte abordada na imagem

Hoje eu vou abordar três soluções de segurança: o Panda Free, o Traffic Light da BitDefender, e o Panda Cloud Cleaner. Todos os links estão embaixo na descrição desse vídeo. 

Para instalar o Panda Free você deve executar o arquivo, clicar em Sim no Controle de Conta do Usuário, e daí você escolhe Português. Aqui você desclica a opção de instalar o Panda Safe Web porque eu vou instalar outra opção gratuita. Clique no botão Aceitar e Instalar. Na finalização da instalação abrirá a janela do Panda Free. Se você tiver uma conta Panda, aqui você digita o seu endereço de e-mail, senão você ignora isso clicando em Fechar.

CONFIGURANDO O PANDA FREE

Agora clique no menu Vamos em Configurações, desça a barra de rolagem e clique em Atualizar agora. Enquanto o Panda Free é atualizado, você desce a barra mais um pouco e desclica as opções de Boletins Panda. Pronto, a atualização foi instalada e vamos na opção Antivírus. Aqui você habilita a opção  de verificar arquivos compactados.. Aqui também.. e em Quarentena você deve mudar de Semanalmente para A cada 3 dias.

Configurando o Panda Free
Configurando o Panda Free

Agora vamos em Proteção USB e aqui você habilita a opção de vacinar automaticamente qualquer pendrive ou HD externo  que seja conectado no seu computador. Você se lembra no início da instalação que eu sugeri você desclicar a opção do Panda Safe Web? Isso é necessário porque  embora o Panda Safe Web te ajude  a detectar sites falsos, ele altera o mecanismo de busca para o Yahoo sem dar opção disso ser mudado. Isso não é uma coisa legal de se fazer, a opção é você não instalá-lo e instalar uma solução gratuita da BitDefender, que é o Traffic Light.

INSTALANDO O TRAFFICLIGHT

O Traffic Light é uma extensão para navegadores, ele é gratuito e ele serve exatamente para isso: ele te avisa quando você acessa um site falso ou um site com malware. Eu vou mostrar como instalar o Traffic Light no Chrome. Você deve clicar no menu, em Mais Ferramentas, Extensões, e clique em Navegar na Chrome Web Store. Ali na caixa de pesquisa você coloca Traffic Light, tudo junto (Trafficlight) e pressione a tecla Enter.

Instalando e testando o TrafficLight da BitDefender
Instalando e testando o TrafficLight da BitDefender

Feito isso, confirme que ele é do trafficlight.bitdefender.com e clique em Usar no Chrome. Clique para adicionar a extensão, e ele automaticamente carrega uma página mostrando para quê ele serve. Você viu que apareceu uma bolinha verde na barra, indicando que essa página é segura, e quando você clica em Opções ele te mostra o que pode ser habilitado ou desabilitado.

As cinco opções são: 

- Filtro de Phishing, que evita que você entre em sites falsos

- Filtro de Malware, que evita que você acesse sites que são reconhecidamente portadores de malware que tentam infectar o seu computador, 

- Analisador de Resultado de Busca, que mostra se os links do Google são maliciosos ou não, 

- Filtro Anti-Fraude, e por último, 

- Filtro de proteção contra links maliciosos do Facebook e do Twitter

E para testarmos, eu vou na barra de endereço e colo um site que faz teste de phishing. E olha que interessante: o Traffic Light bloqueou o acesso a essa página. O botão verde deixa a página em branco e se você quiser acessar essa página mesmo sabendo que ela é maliciosa, você clica no link de baixo "I understand the risks, take me there anyway" cuja tradução livre é "Eu compreendo os riscos, leve-me lá de qualquer maneira", e clicando nesse link, ele abre a página que mostra que se o seu AntiMalware permitiu acesso a essa página, o seu anti-phishing não está funcionando corretamente.

Além disso, a bolinha ficou vermelha indicando que essa página é maliciosa ou de phishing. Para testar o Analisador de Resultados de Busca, eu entro no Google,  faço uma pesquisa qualquer, e no resultado você vê as bolinhas verdes do lado de cada link indicando que o link é legítimo. 

Para incluir o ícone do Panda Free na barra de tarefas, que é algo interessante de ser feito, clique em Configurações da Barra de Tarefas, desça até "Selecione os ícones (...)" e ali você ativa o AV Console. E pronto: o ícone apareceu e eu fecho a janela.

INSTALANDO O PANDA CLOUD CLEANER

Existem duas ferramentas muito úteis no Panda Free que estão dentro do Kit de Recuperação. Essas duas ferramentas utilizam o Panda Cloud Cleaner, que é uma solução separada o Panda Free. A primeira permite criar um pendrive bootável para você remover vírus de um computador que você não consegue mais utilizar. E a segunda ferramenta é: se você acha que seu computador está infectado mesmo utilizando o Panda Free, você tem a opção de baixar o Panda Cloud Cleaner e fazer uma varredura  para detectar vírus mais avançados.

Instalando o Panda Cloud Cleaner
Instalando o Panda Cloud Cleaner

Para fazer isso, basta clicar em Detectar vírus avançados, clique em Sim no Controle de Conta do Usuário, o Panda Cloud Cleaner é baixado e instalado, clique em Sim,  e aí ele é carregado.

Se você clicar em Advanced Options,  que são as Opções Avançadas, ali só tem uma opção, que é o Trusted Boot. O Trusted Boot foi criado para usuários avançados. Ele analisa seu computador em busca de malwares que são muito difíceis de serem encontrados tipo rootkits. Ele faz isso durante a inicialização do Windows. Nesse vídeo eu não vou clicar nessa opção e vou clicar em OK. 

Agora ele faz uma varredura no seu computador. Ele analisa todos os arquivos, ele envia um relatório desses arquivos para a nuvem para ser analisado a análise é recebida e ele mostra o resultado final. Neste caso ele não encontrou nenhum malware, ele encontrou quatro arquivos  que são carregados pelo Registro mas esses arquivos não existem e também analisou as configurações do Windows para detectar se há algo suspeito.

Por fim, ele encontrou três opções de limpeza do sistema que normalmente é a eliminação de arquivos temporários dos navegadores. Clique em qualquer uma das setas e você pode ver que ele tem links quebrados no Registro (Broken Links) e sugere apagar os arquivos temporários da internet dos navegadores. Você pode clicar na setinha  para ver quais são os arquivos, e depois clique na opção Clean (Limpar). Aqui ele informa que o Chrome está aberto e ele precisa ser fechado para que os arquivos temporários dele sejam apagados.

Panda Cloud Cleaner: computador limpo!
Panda Cloud Cleaner: computador limpo!

Eu clico em Yes (Sim) para ele fechar o Chrome automaticamente e continuar. A limpeza foi feita e ele sugere reiniciar o PC. O PC é reiniciado  e na volta ele mostra esta tela informando que
a limpeza foi feita com sucesso. Ao fechar a janela ele pergunta se você está satisfeito com o resultado ou não, eu clico em Yes (Sim) e pronto.

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPDATE DO VÍDEO ACIMA

O TrafficLight da BitDefender foi atualizado recentemente, e agora ao invés de cinco opções de configuração, agora existem apenas duas. O nível de proteção dele continua o mesmo - o plugin apenas incorporou as cinco opções anteriores nessas duas..

TrafficLight da BitDefender foi atualizado
TrafficLight da BitDefender foi atualizado

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca havia testado o Panda antes. Mas só para tirar uma dúvida. Aqui no Desktop utilizo o Windows Defender junto com a versão paga do Malwarebytes. Será que é o suficiente ou devo usar agora o Panda Dome junto com Malwarebytes?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ultimate_live disse:

Nunca havia testado o Panda antes. Mas só para tirar uma dúvida. Aqui no Desktop utilizo o Windows Defender junto com a versão paga do Malwarebytes. Será que é o suficiente ou devo usar agora o Panda Dome junto com Malwarebytes?

Se você é cuidadoso,apenas o Malwarebytes e W.Defender dará conta,mas se você quiser pode instalar o Panda(no caso de fazer muitos downloads).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...