Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Baboo

Kaspersky Internet Security A FUNDO

Kaspersky Internet Security A FUNDO: assista, vote e comente..  

2 votos

1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

• Excelente
      2
    • Ótimo
      0
    • OK
      0
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      0

Mensagem Recomendada

VÍDEO PUBLICADO DIA 05/MAI/17

Confira nesse vídeo como instalar, configurar e aproveitar ao máximo o KIS (Kaspersky Internet Security)

Links úteis deste vídeo:

KIS (Kaspersky Internet Security)
Site que mostra seu IP

Clique nas imagens abaixo para assistir o vídeo diretamente na parte abordada na imagem

Nesse vídeo eu vou abordar o KIS, o Kaspersky Internet Security. Além disso eu falarei sobre o Safe Money e o Kaspersky Secure Connection. 

Inicialmente você baixa o KIS (Kaspersky Internet Security) diretamente do site oficial e executa o arquivo. Clique em Continuar. Clique em Instalar. Clique em Sim. Ele baixa e instala o aplicativo.. Clique em Concluir. Ele carrega o KIS e agora você clica em Ignorar. O Windows demora alguns segundos para detectar a ativação do firewall. Para confirmar que o firewall está ativado, clicamos na Central de Segurança, clique em Abrir e aqui você confirma que o firewall está ativado e nenhuma ação é necessária.

KIS - Kaspersky Internet Security: tela principal
KIS - Kaspersky Internet Security: tela principal

A gente fecha a janela e agora que o KIS está instalado e carregado vamos atualizar o banco de dados. Voltamos na tela principal.  Clique em Mais Ferramentas > Verificação de Vulnerabilidades e clique em Iniciar Verificação. Essa opção detecta aplicativos vulneráveis e vulnerabilidades no sistema operacional, que são configurações que podem ser melhoradas para manter o sistema operacional mais seguro. E você vê que tem oito vulnerabilidades no sistema operacional.

KIS - Kaspersky Internet Security: verificação de vulnerabilidades
KIS - Kaspersky Internet Security: verificação de vulnerabilidades

O KIS sugere desativar a execução automática por um motivo muito simples: se um disco rígido, uma unidade de rede, um pendrive ou HD externo tiver o arquivo autorun.inf no diretório raiz, esse arquivo será executado automaticamente, e se esse arquivo tiver uma chamada para um vírus ou malware, isso pode infectar o computador. Foi assim há alguns anos que o malware Conficker infectou milhões de computadores. 

KIS - Kaspersky Internet Security: autorun.inf
KIS - Kaspersky Internet Security: autorun.inf

O KIS também sugere alterar algumas configurações do Internet Explorer porque esse navegador,  embora seja paleozóico, MUITAS empresas ainda utilizam ele por necessitar o acesso ao ActiveX e tecnologias antigas. Para corrigir tudo isso de uma única vez, eu clico na primeira opção, desço, e com a tecla SHIFT pressionada eu clico na última opção. E clico em Corrigir.

KIS - Kaspersky Internet Security: Internet Explorer
KIS - Kaspersky Internet Security: Internet Explorer

Agora voltamos na tela principal e clique em Configurações. Embora o KIS possa ser configurado  para utilizar o nível máximo de segurança, ele não altera algumas configurações que eu considero necessárias. Então eu vou configurar no nível de segurança ideal, que é o padrão, e alterar as configurações manualmente. Primeiro clicamos em Proteção > Antivírus de Arquivos e colocamos o nível mais alto de proteção e, ao detectar ameaças, vamos simplesmente excluí-las.

Eu sou contra manter qualquer malware em quarentena: se o antivírus detectou um malware, ele precisa ser apagado. Simples assim.

Voltamos na tela anterior e clicamos em Antivírus da Web. Faremos a mesma coisa: nível de segurança alto, e caso seja detectada alguma ameaça na página ou algum arquivo que está tentando acessar seu computador, nós simplesmente bloqueamos. Voltamos na tela anterior e agora clicamos em Navegação Particular. E aqui existem três opções: a primeira impede que sites coletem seus dados de navegação, a segunda permite ou não a coleta de dados pelos sites da Kaspersky, sendo que eu deixo habilitado pois com isso eles conseguem melhorar o serviço que eles prestam, e a terceira opção é permitir ou não a coleta de dados de alguns sites que podem deixar de funcionar se a Navegação Particular estiver habilitada.

KIS - Kaspersky Internet Security: Antivírus da Web
KIS - Kaspersky Internet Security: Antivírus da Web

E agora clicamos no Atualizador de Software que permite atualizar os softwares instalados no seu computador para as versões mais recentes. Clique nesta opção em que permite atualizar todos os aplicativos conhecidos, e não somente os aplicativos de segurança. Se você quiser bloquear banners nos sites clique na opção Antibanner e habilite-o, e se você quiser habilitar banners em algum site  você clica nessa opção, clique em Adicionar,  e digite o site que você quer liberar os banners, como por exemplo o maravilhoso site baboo.com.br ;)

Agora voltamos e descemos até Inspetor do Sistema. O Inspetor do Sistema é bastante interessante pois se algum malware danificar o seu computador, ele pode automaticamente desfazer o que o malware fez! Aqui eu clico em Bloquear Ação, Excluir o malware,  e reverter o que o malware fez. Agora voltamos e clique em Antivírus de E-mail. Coloque em nível de segurança alto, e ao detectar qualquer ameaça, a mensagem será apagada.

KIS - Kaspersky Internet Security: Inspetor do Sistema
KIS - Kaspersky Internet Security: Inspetor do Sistema

E agora podemos ativar o Antispam caso você utilize algum programa de e-mail no seu computador. Clicamos nele e, obviamente, nível alto de segurança. Em Configurações Avançadas,  altere o que está escrito em inglês para português.

Voltamos na tela de configuração e vamos em Gerenciador de Aplicativos. Como eu não quero que ninguém altere a configuração do Windows, de qualquer navegador ou configurações de rede, eu clico nessas duas opções. O Assistente de Instalação tem duas opções fundamentais. A primeira faz o seguinte: toda vez que você instalar um programa e este programa tentar instalar algum software adicional sem o seu conhecimento, o KIS bloqueia a instalação desse software. Isso é MUITO COMUM em sites de download que ganham dinheiro com esses softwares adicionais

KIS - Kaspersky Internet Security: bloqueio de instalação de adwares
KIS - Kaspersky Internet Security: bloqueio de instalação de adwares

A segunda opção também bloqueia anúncios e ofertas adicionais  para instalar outros programas. Agora clicamos em Safe Money que permite executar um navegador protegido toda vez que você acessar um site bancário ou de sistema de pagamentos. Aqui você define qual navegador será utilizado pelo Safe Money. 

Agora voltamos e clique em Verificação, coloque em Nível de Segurança Alto, ao detectar ameaças elas são eliminadas, e toda vez que você inserir um pendrive ou HD externo, o KIS faz uma verificação rápida ali para detectar algum malware. Agora clicamos em Adicional e em Ameaças e Exclusões, e clicamos na opção para bloquear programas de controle remoto. Agora clicamos em Notificações e desabilitamos as notificações para não incomodar o usuário.

KIS - Kaspersky Internet Security: Relatórios e Quarentena
KIS - Kaspersky Internet Security: Relatórios e Quarentena

Agora vamos em Relatórios e Quarentena e configuramos o armazenamento de relatório por um ano, mas a quarentena nós mantemos apenas por um dia. Por que isso é interessante? Porque você consegue ler um relatório e entender o que aconteceu durante o ano todo no computador,  mas você não armazena nenhum malware em quarentena pois eles são apagados. 

Agora vamos em Aparência e desativamos as animações do KIS. Voltamos na tela principal e clique em Mais Ferramentas. Clique em Atualizador de Software, o banco de dados é atualizado, e iniciamos a pesquisa. 

KIS - Kaspersky Internet Security: Atualizador de Software
KIS - Kaspersky Internet Security: Atualizador de Software

O KIS encontrou um aplicativo desatualizado, clicamos no link, e o Chrome está na versão 57 embora já exista a versão 58. Clicamos no botão Atualização e a atualização do Chrome é baixada. Aqui ele avisa que o Chrome está aberto e ele precisa ser fechado para ser atualizado. Então descemos aqui, clique o botão da direita do mouse,  e a janela é fechada. A atualização continua automaticamente, e pronto: a versão 58 foi instalada. 

Agora voltamos, clique em Limpeza de Software, clique em Executar, e ele analisa se existe algum aplicativo que seja considerado malicioso ou adware. Aqui ele não encontrou nada. Agora voltamos na tela principal e eu minimizo o KIS pois vamos rodar o Safe Money que funciona em um navegador protegido com qualquer site bancário. Eu vou adicionar o site do Itaú coloco www.itau.com.br mantenho a opção de Executar o navegador protegido e clico em Adicionar. Agora eu fecho o Safe Money e vou abrir o site do Itaú no Chrome, mas antes disso ele pergunta se eu quero ativar a extensão Kaspersky Protection para proteger contra phishing e sites maliciosos, da mesma maneira que o Traffic Light da Bitdefender faz no meu vídeo sobre o Panda Free.

KIS - Kaspersky Internet Security: Safe Money
KIS - Kaspersky Internet Security: Safe Money no site do Itaú

Eu clico em Ativar extensão, agora eu digito itau.com.br e teclo Enter e você vê que o site mudou automaticamente para o navegador protegido, que é esse navegador com a borda verde. Essa borda verde indica que o site vai rodar em sandbox, ou seja, o site carregado não afetará em nada o sistema operacional ou navegador, além de impedir que informações confidenciais possam ser roubadas. O navegador protegido é IDEAL para sites bancários, para sites de pagamento tipo PagSeguro ou PayPal, e sites que envolvem informações confidenciais. Aqui você vê que o site funciona normalmente dentro do navegador protegido e fechamos as janelas pois vou mostrar como funciona o Kaspersky Secure Connection, que é a VPN do KIS.

KIS - Kaspersky Internet Security: Kaspersky Secure Connection
KIS - Kaspersky Internet Security: Kaspersky Secure Connection

Aqui você vê que meu IP real é 187.37.XXX.XXX, eu estou em São Paulo, Brasil, e agora eu vou habilitar o KSC (Kaspersky Secure Connection). Ele está conectando, e me conectou à República Tcheca. Agora vou recarregar o site que mostra meu IP, e você vê que agora eu estou em Praga na República Tcheca e meu IP é 185.89.XXX.XXX. Isso indica que se eu acessar algum site agora, ele detectará que estou em Praga, e não mais em São Paulo. Isso é MUITO útil para quem quiser ter mais privacidade na web. Além disso, o uso de VPN  permite que você acesse sites e serviços de outros países que podem estar bloqueados no seu país. 

KIS - Kaspersky Internet Security: Kaspersky Secure Connection = VPN
KIS - Kaspersky Internet Security: Kaspersky Secure Connection = VPN

O KSC permite a VPN em diversos países, mas isso só com a versão paga. Na versão gratuita ele define a localização e limita a 200MB de transferência de dados por dia. Na versão paga não existe limite na transferência de dados.

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei o KIS e já instalei, o único "problema" é que toda vez que eu ligo o PC, aparece essa mensagem https://imgur.com/a/o20Hf

Como faço pra essa mensagem parar de aparecer ?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, oque você acha do Emsisoft Anti-malware junto com Glasswire para monitorar a rede?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Luis Silva disse:

Olá, comprei o KIS e já instalei, o único "problema" é que toda vez que eu ligo o PC, aparece essa mensagem https://imgur.com/a/o20Hf

Como faço pra essa mensagem parar de aparecer ?

Agradeço desde já.

Eu nunca vi essa mensagem. Nesse caso eu sugiro você contatar o suporte da Kaspersky..

2 horas atrás, AlanN disse:

Baboo, oque você acha do Emsisoft Anti-malware junto com Glasswire para monitorar a rede?

Emisosoft usa engine da BitDefender e Glasswire é interessante para os curiosos em relação a conexões..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Baboo disse:

Eu nunca vi essa mensagem. Nesse caso eu sugiro você contatar o suporte da Kaspersky..

Emisosoft usa engine da BitDefender e Glasswire é interessante para os curiosos em relação a conexões..

Obrigado por responder, sobre usar emsisoft ou kaspersky, ficaria com kaspersky ? estou me decidindo em qual comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Kaspersky sem dúvida alguma..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Baboo disse:

Sim, Kaspersky sem dúvida alguma..

Obrigado baboo!

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Baboo disse:

Eu nunca vi essa mensagem. Nesse caso eu sugiro você contatar o suporte da Kaspersky.

Ok, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso