Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Kaspersky Free 2018 - Uso e respostas

Avalie este tópico:

Kaspersky Free 2018 - Uso e respostas: assista, vote e comente..  

7 votos

  1. 1. Qual é a sua opinião sobre esse vídeo? Poste seus comentários neste tópico

    • Excelente
      4
    • Ótimo
      1
    • OK
      2
    • Fraquinho..
      0
    • Não gostei
      0


Mensagem Recomendada

 

VÍDEO PUBLICADO DIA 25/JUL/17

A Kaspersky lançou no dia 25 de julho a sua linha de produtos 2018, e dentre eles está o Kaspersky Free, a versão gratuita do Kaspersky. Veja como baixar, instalar e configurar o Kaspersky Free 2018 e saiba se você precisa trocar seu antivírus atual por ele.

Links úteis deste vídeo:

Vídeo sobre o KSC (Kaspersky Secure Connection)
Download do Kaspersky Free 2018
Vídeo mostrando como testar seu antivírus

Mais informações sobre o Kaspersky Free 2018

Clique nas imagens abaixo para assistir o vídeo diretamente na parte abordada na imagem

Se você acompanha meus vídeos, você já sabe que eu considero o Kaspersky como o melhor antivírus pago, e o Panda como o melhor gratuito, seguido pelo BitDefender e o Avira.

A boa notícia é que hoje, 25/Julho, a Kaspersky acabou de lançar a versão 2018 de seus produtos, incluindo o Kaspersky Free, a versão gratuita do antivírus da Kaspersky.

Embora a Kaspersky tenha lançado um antivírus gratuito em 2016 para usuários da Rússia, China e Ucrânia, e depois para usuários da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, não havia uma versão em inglês dese antivírus. E se você instalasse qualquer uma dessas versões em algum país que não fossem esses, ele deixava de funcionar pois ele faz uma verificação constante do IP do usuário.

BABOO | Kaspersky Free
BABOO: Kaspersky Free

Felizmente o Kaspersky Free 2018 em inglês foi disponibilizado hoje e pode ser instalado por qualquer usuário de qualquer país, e a boa notícia é que a versão em português será lançada na semana do dia 12 de setembro.

Embora o Kaspersky Free não seja tão completo quanto as demais versões pagas, ele é suficiente para garantir uma excelente proteção ao seu computador, pois ele utiliza o mesmo mecanismo de detecção e proteção de malwares que as versões pagas.

Este é o link para download do Kaspersky Free 2018, e eu mostrarei rapidamente como instalá-lo e configurá-lo.

INSTALANDO E CONFIGURANDO O KASPERSKY FREE

Para baixar o Kaspersky Free você deve clicar em Download Now e você será redirecionado para a página de download. Clique em Download Now novamente. Clique em Executar, e depois em Continue. Confirme que a opção do KSN está habilitada e clique em Install. Clique em Sim e ele vai automaticamente baixar e instalar o Kaspersky Free. Agora você clica em Done, o programa é carregado, e ele vai diretamente para a página de registro, sendo que o registro é opcional.

Instalação do Kaspersky Free
Instalação do Kaspersky Free

Daí voltamos para a tela principal e clicamos na opção de atualizar o banco de dados. Ele é atualizado e voltamos novamente na tela principal e clique na opção Settings. Vamos em Adicional e clique em Aparência para desabilitarmos as animações. Voltamos para a tela anterior e clique em Proteção. Aqui você configura a segurança máxima em detecção, e se ele encontrar um malware, esse será automaticamente eliminado. 

Agora vamos na opção Web e mesma coisa: segurança máxima e ele bloqueará o acesso se um site tentar enviar um malware. Agora clicamos em Mail e aqui configuramos novamente em segurança máxima, e se a mensagem de e-mail tiver um arquivo infectado, essa mensagem será automaticamente apagada.

Agora vamos em Scan, habilitamos a segurança máxima, e se ele encontrar algum malware, este será apagado, e sempre que você inserir um pendrive ou HD externo no computador o Kaspersky Free fará uma verificação rápida. 

MAIS CONFIGURAÇÕES

Clicamos em Adicional, vamos em Ameaças e Exclusões e clique na opção que detecta programas que possam controlar esse computador remotamente. Clique em Relatório e Quarentena, e vamos armazenar os relatórios por um ano, e se houver algum arquivo em quarentena ele será apagado no dia seguinte. Voltamos na janela principal e clique em More Tools. Aqui a maioria das opções está desabilitada, pois só estão habilitadas nas versões pagas do Kaspersky, e se você clicar em Cloud Protection você verá as estatísticas da KSN, a Kaspersky Security Network.

Kaspersky Free: Kaspersky Security Network
Kaspersky Free: Kaspersky Security Network

Para adicionar o ícone do Kaspersky Free na Barra de Tarefas, você clica com o botão da direita do mouse nela, clique em Configurações da Barra de Tarefas, desça até a opção de selecionar os ícones e ative ali o Kaspersky Antivírus.

KASPERSKY SECURITY CONNECTION

O Kaspersky Free também instala o KSC, Kaspersky Security Connection, que cria uma VPN entre o seu computador e os servidores da Kaspersky. Eu mostro o funcionamento do KSC no meu vídeo sobre o Kaspersky Internet Security e o link está aí embaixo na descrição desse vídeo.

Aí vão três informações importantes sobre o Kaspersky Free:

Primeiro: enquanto as versões pagas do Kaspersky instalam o Kaspersky Protection, que é uma extensão do Chrome que evita que você entre em sites falsos, o Kaspersky Free também instala o Kaspersky Protection, mas ali só tem a opção do Teclado Virtual.

Segundo: você deve ter notado que a licença é de 365 dias, ou seja, o Kaspersky Free deixará de funcionar daqui um ano porque até lá a Kaspersky lançará uma nova versão do Kaspersky Free que você deverá instalar sobre essa versão atual. 

Kaspersky Free: ativado por 365 dias
Kaspersky Free: ativado por 365 dias

Terceiro: se você utiliza qualquer antivírus gratuito que não seja o Panda Free, BitDefender Free ou Avira Free, que na minha opinião são os três melhores, daí eu sugiro você desinstalar o seu antivírus gratuito e instalar o Kaspersky Free no lugar dele.

Se você está utilizando qualquer outra solução que está mantendo o seu computador seguro, ou seja, você assistiu meu vídeo sobre teste de antivírus e você fez uma varredura online com vários outros antivírus que mostrou que seu computador está limpo, então tecnicamente não há necessidade alguma de você trocar de antivírus. 


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...