CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Moura

Como definir tempo de suspensão autônoma

Mensagem Recomendada

Uma funcionalidade pouco conhecida do gerenciamento de energia do Windows 10 é o modo de suspensão autônomo, que pode ser muito útil para quem tem tarefas agendadas no meio da madrugada. Entenda como funciona, como ativá-lo e como definir o tempo de suspensão autônoma no tutorial abaixo.

Definir o tempo de suspensão autônoma

Em suma, o tempo de suspensão autônomo define quanto tempo o computador de inatividade o computador deve aguardar após ser acordado por um disparador — seja ele uma tarefa, uma varredura antivírus, ou qualquer outro programa que esteja agendado — para voltar ao modo de suspensão.

Tipicamente ele é encontrado nas opções de energia do Windows, mas em certos computadores ele não está visível.

Para garantir a sua visibilidade, abra o executar (Windows+R) e digite regedit para acessar o editor de registro do Windows.

susp-aut-1.png

Dentro dele, navegue até o seguinte local: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings\238C9FA8-0AAD-41ED-83F4-97BE242C8F20\7bc4a2f9-d8fc-4469-b07b-33eb785aaca0]

Nele você verá um valor DWORD (32-bits) chamado Attributes. Clique duas vezes nele e altere o Dados do Valor de 1 para 2. O valor “2” define que ele estará visível nas opções de energia.

susp-aut-2.png

Feito isto, aperte Windows+X para acessá-las.

susp-aut-3.png

Clique em Configurações de energia adicionais

susp-aut-4.png

Depois disso, Alterar as configurações do Plano e Alterar as configurações de energia avançadas.

susp-aut-6.png

O tempo limite de suspensão autônoma estará presente dentro da aba Suspensão e o valor padrão dele é de dois minutos. Em caso de tarefas como transferências ou varreduras, recomendamos um tempo de inatividade maior para que entre em suspensão novamente. Algo entre cinco e dez minutos já está mais do que o suficiente. No entanto, não recomendamos reduzir para um minuto. Para notebooks, certifique-se de alterar tanto no estado “na bateria” como “conectado na energia”.

Como as outras configurações, zero minutos define que ele não voltará ao modo suspensão após ser acordado por um disparador. Por fim, clique em Aplicar e OK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...