Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Moura

Como definir uma imagem padrão para todas as contas

Mensagem Recomendada

Precisa de um computador com múltiplas contas, ou esteja configurando vários da mesma casa e quer que todos tenham a mesma imagem? O processo para fazer isso é muito simples. Entenda como definir uma imagem padrão para todas as contas do Windows no tutorial abaixo

Definir uma imagem padrão para todas as contas do Windows

Atenção: O processo a seguir requer uma conta de administrador, certifique-se de estar conectado a ela antes de continuar.

O tutorial vai seguir os passos de alterar a imagem padrão e depois deixa-la como padrão em todas as contas.

Primeiro, navegue até a seguinte pasta: %ProgramData%\Microsoft\User Account Pictures Nele você verá arquivos PNGs com o nome user.png, user-32.png, user-40.png, user-48.png, e user-192.png. Estas são as imagens padrão do Windows. Copie-as e armazene-as em um local seguro.

conta-pad-1.png

A imagem padrão deve ter no máximo 256x256 pixels. Com ela em mãos, copie-a e altere seu nome para user.png. Como o Windows utiliza diversos tamanhos, o mesmo deve ser feito para outras cópias nos casos de user-32.png, user-40.png, user-48.png, e user-192.png.

Com isto feito, abra editor de políticas de grupo Local ao digitar gpedit.msc no executar (Windows+R).

conta-pad-2.png

Alternativamente você pode acessá-lo pela pesquisa do Windows (Windows+S) ao digitar “editar política”.

conta-pad-3.png

Dentro dele navegue até Modelos Administrativos -> Painel de controle -> Contas de usuário. Clique duas vezes na opção Aplicar a Imagem de conta Padrão para todos os Usuários e escolha de Não Configurado para Habilitado.

conta-pad-4.png

Caso você prefira, o mesmo pode ser feito pelo editor de registro do Windows ao digitar regedit no executar.

conta-pad-5.png

No caso dele, vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer No painel à direita, clique com o botão direito e escolha Novo -> Valor DWORD (32-bits) e o nomeie UseDefaultTile.

conta-pad-6.png

Clique duas vezes sobre ele e altere o Dados do Valor de 0 para 1. “1” significa que o Windows irá a mesma imagem padrão para todas as contas, o mesmo procedimento feito no editor de políticas de grupo.

conta-pad-7.png

Para aplicar as alterações, reinicie o computador. Agora, para revertê-las você precisa alterar o editor de políticas de grupo para Não-Configurado ou remover o valor DWORD criado. Já para as imagens padrão basta restaurar os arquivos os quais você fez backup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...