Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Lucas_Moura

Tutorial Como identificar quais dispositivos acordam o computador

Mensagem Recomendada

Tipicamente o Windows permite que certos dispositivos tirem o Windows do modo hibernação. Caso você não queira que isso aconteça, há um processo bem simples de se realizar. Entenda como identificar dispositivos que acordam o computador no tutorial.

Identificar dispositivos que acordam o computador

Atenção: Algumas das ações requerem que você esteja conectado com uma conta de Administrador. Caso não esteja, conecte-se.

Antes de mais nada, verifique que o Windows Update não esteja ativado para reinicializar e / ou efetuar atualizações quando o computador estiver inativo.

Para isso clique na Engrenagem do menu iniciar para abrir a janela configurações, vá em Atualização e Segurança e escolha Opções de Reinicialização.

powercfg-1.png

Defina um horário para que as atualizações sejam realizadas. Pode ser que o Windows tenha instalado uma atualização e agora está presente na tela de login.

Se este não for o caso, precisa-se identificar qual dispositivo pode ter tirado o Windows da hibernação. Aperte Windows+X e escolha Prompt de comando (Admin).

powercfg-2.png

Dentro dele, digite powercfg -lastwake

powercfg-3.png

Será então listado o dispositivo que tirou o Windows do modo de hibernação.

Você também pode verificar quais aplicativos estão capazes de acordar o Windows ao digitar powercfg -devicequery wake_armed

powercfg-4.png

Com a lista em mãos, você pode realizar duas ações que fazem o mesmo resultado. A primeira é desativar a opção de “acordar” do dispositivo pelo próprio prompt de comando.

Digite, powercfg -devicedisablewake "Nome do dispositivo". Você deve fazer para cada dispositivo listado.

Exemplo: Um teclado pode acordar o Windows do modo de hibernação. Consequentemente o código deve ser powercfg -devicedisablewake "Dispositivo de teclado HID (017)".

powercfg-5.png

Alternativamente isto também pode ser feito pelo gerenciador de dispositivos, acessível ao clicar em Windows+X e selecionar a opção.

powercfg-7.png

Navegue até o dispositivo desejado, clique duas vezes sobre ele e vá em Gerenciamento de Energia. Desmarque a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador”, clique em Aplicar e OK.

powercfg-6.png

Pronto, você já fez tudo o que precisa para garantir que o computador não acorde mais de um estado de hibernação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×