CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas_Moura

Como mapear o Onedrive for Business como unidade de rede

Mensagem Recomendada

Mapear o Onedrive para usuários como uma unidade de rede não é um processo trabalhoso, entretanto o Onedrive for Business requer a ajuda de scripts e um pouco mais de configuração. Entenda abaixo como deve ser o procedimento para mapear o Onedrive for Business abaixo.

Como mapear o Onedrive for Business como unidade de rede

O Script que será usado está disponível no site Technet e facilita o um tanto o processo. Escrito por Jos Lieben, ele basicamente simplifica o processo de gerenciamento. Antes de executar o Script no Powershell, é preciso configurar alguns parâmetros dentro dele. Para isso, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Abrir.

onedrive-business-1.png

Algumas das principais opções são:

$adfsLoginInput="userNameInput"
$adfsPwdInput="passwordInput
$adfsButton="submitButton"  

No caso do $adfsLoginInput, é preciso usar user-signin caso a rede a ser conectada use Okta, username2txt e RMUnify. O mesmo é válido para $adfsPwdInput, que deve ser mudado para pass-signin.

Exemplo:
$adfsLoginInput=" user-signin"
$adfsPwdInput="pass-signin"

Já o $adfsButton deve ser alterado para singin-button no caso de Okta e Submit para RMUnify.

O serviço também permite um mapeamento persistente, ou seja, mesmo que o usuário faça logoff, a pasta do OneDrive for Business continuará mapeada para outro usuário. Para desativar isto, altere $persistentMapping= $True para $False.

Outras duas cruciais mudanças  a serem feitas são em $driverlabel, que define o nome do disco e $O365CustomerName, que deve ser alterado para o nome do cliente ao qual que você tenta se conectar.

Exemplo:
$driveLabel= "pasta_onedrive_business"
$O365CustomerName= "nome_do_cliente".

Há opções adicionais no serviço e todas elas são comentadas. Entretanto, muitas podem variar de casos específicos ou limitados a um tipo de autenticação que o Onedrive for Business usado pela sua empresa. O melhor a se fazer é ter todas as informações em mãos e alterá-las de acordo com a demanda.

Com tudo alterado, basta clicar com o botão direito e escolher Executar com Powershell.

onedrive-business-3.png

Dentro do Powershell, aperte S para confiar no Script e espere o prompt para adicionar o nome de usuário e senha. Uma barra de progresso será mostrada no canto inferior enquanto ele mapeia o onedrive for business como unidade de rede. Após o término a unidade estará presente no Explorador de arquivos.

onedrive-business-4.png

Pronto! Viu como é tudo uma questão de configurar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...